Membros curialk Postado Outubro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2010 Olá, eu e 3 amigos estamos querendo viajar no começo de fevereiro de 2011, partindo de Curitiba, para Uruguay e Argentina, mais nós não conhecemos nenhum dos 2 países, e vai ser nossa primeira viagem pela américa do sul! (Temos 19 anos, viagem de carro). Nós gostamos de baladas, praias, paisagens, aventuras, praticamente tudo. Bem, eu estava pensando no seguinte trajeto: Curitiba>Bal. Camboriu(só de passagem)>Porto Alegre>Punta del Este>Montevideo>Colonia>Buenos Aires>???>Foz do Iguaçu>Curitiba Eu não sei quais destinos são interessantes na Argentina, então coloquei "???". Pretendemos viajar por 15-20 dias mais ou menos, e sobre dinheiro, queremos aproveitar, mais economizar no que for possível. Criei esse tópico para pedir opiniões e dicas sobre destinos e o tempo pra ficar em cada um, então, por favor, toda opinião é bem vinda! Agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gilvinho Postado Outubro 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 EU TAMBEM VOU MAIS OU MENOS PELO MESMO ITINERÁRIO DE VOCES SÓ QUE VOU DE BRASILIA PARA BUENOS VIA FOZ E VOLTO PELO URUGUAI VIA PORTO ALEGRE CURITIBA BRASILIA E TBEM TO PESQUISANDO JA POSSO TE ADIANTAR QUE O CAMBAO É MUITO IMPORTANTE POIS UM AMIGO MEU FOI MULTADO POR CASA DELE JÁ RENOVEI MINHAS INDENTIDADE POIS A MINHA TAVA MUITO VELHA (MAIS DE 10 ANOS) MEU CARRO É FINANCIADO E JÁ PEDI UM DOCUMENTO AUTORIZADO PARA LEVAR AO CONSULADO ... SE FOR O SEU CASO NAO DEIXE DE PRIVIDENCIAR ESSE DOCUMENTO E NAO ESQUEÇA DA CARTA VERDE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamila&rafael Postado Outubro 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Dae pessoal beleza??? buenos aires é uma cidade gigante, estilo sao paulo, tem de tudo lá , existem regras e leis para andar de carro dentro desses paises, sugiro que continuem lendo os topicos relaciomados, vai ser bem importante até para vcs irem pegando confiança na vigem, eu criei um topico antes de ir ate bariloche argentina, e la tem bastante dicas principalmente relacionada a itens obrigatorios que devem ter nos carros brasileiros assim como a parte burocratica tbm( documentos, autorizaçoes, seguros etc) deem uma olhada e boa viagem!!! de-foz-do-iguacu-pr-p-bariloche-buenos-aires-julho-2010-agora-com-lick-p-relato-pag9-t43403.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros curialk Postado Novembro 4, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Valeu pela ajuda pessoal! Então, nosso roteiro vai ser o seguinte: Curitiba>Porto Alegre>Punta>Montevideo>Colonia>Buenos Aires>?URUGUAIANA?>Foz do Iguaçu>Curitiba ?URUGUAIANA?=Nós precisamos de um ponto de parada entre Buenos Aires e Foz, alguém recomenda alguma cidade melhor que Uruguaiana para dormir? Vi ela no google maps mesmo... Pretendemos ir pelo dia 10 de fevereiro, em que cidades destas voces acham importante reservar hotel com antecedencia? E isso é o que eu me lembro que precisa: carro no nome de um dos viajantes, seguro carta-verde, cambão, triangulo, identidade em bom estado, andar com o farol ligado o tempo todo. Tem mais alguma coisa importante pra lembrar? Agradeço desde já! O forum está sendo de grande ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Valeu pela ajuda pessoal!Então, nosso roteiro vai ser o seguinte: Curitiba>Porto Alegre>Punta>Montevideo>Colonia>Buenos Aires>?URUGUAIANA?>Foz do Iguaçu>Curitiba ?URUGUAIANA?=Nós precisamos de um ponto de parada entre Buenos Aires e Foz, alguém recomenda alguma cidade melhor que Uruguaiana para dormir? Vi ela no google maps mesmo... Pretendemos ir pelo dia 10 de fevereiro, em que cidades destas voces acham importante reservar hotel com antecedencia? E isso é o que eu me lembro que precisa: carro no nome de um dos viajantes, seguro carta-verde, cambão, triangulo, identidade em bom estado, andar com o farol ligado o tempo todo. Tem mais alguma coisa importante pra lembrar? Agradeço desde já! O forum está sendo de grande ajuda Curialk, Este ponto de parada em Uruguaiana só faz sentido se vcs pretendem retornar a Foz/Curitiba pelo Brasil. Caso a idéia seja retornar via território argentino, que me parece a melhor opção, acho mais interessante procurar uma cidade da Argentina para dormir, como Paso de Los Libres. Imagine que se vc quiser ir a Uruguaiana e depois voltar para seguir viagem pela Argentina terá que fazer os procedimentos de passagem pela aduna que nesta época que vc pretende viajar é uma muvuca, perde-se muito tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros curialk Postado Novembro 6, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 O objetivo é voltar pela argentina mesmo, e eu estava pensando em entrar e sair do brasil para isso, mais como você disse que perde muito tempo, o ideal será ficar em alguma cidade da argentina. Vou seguir sua recomendação e dar uma olhada nessa cidade, Paso de Los Libres. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.