Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde meus amigos.

Vou pra BsAs dia 26/01 e fico até dia 10/03, vou trabalhar em um Hostel neste tempo.

Eu não vou ter disponível muito dinheiro, meus cálculos giram em torno de 20 a 50 reais por dia, basicamente para me alimentar, e o que sobrar para lazer. Meu plano inicial é ir para aprimorar o meu Espanhol (já que faço faculdade de Letras - Espanhol e entrei em um projeto de formação de tradutores). Gostaria de saber de vocês, algumas coisas para se fazer me Buenos Aires nesta época do ano! Dicas daquele lugarzinho que só quem já foi muito sabe, boas atrações free ( ou outras atrações não tão caras). Onde comer barato? Como faço pra ter um cartão recarregável de metrô ou ônibus? Estou basicamente aceitando todo e qualquer tipo de dica.

Muito brigado a todos! Vou realizar um sonho.

• Colaboradores
Postado

Buenos Aires não é o melhor melhor local para melhorar seu espanhol, tem um sotaque diferenciado, fora a enorme quantidade de estrangeiros presentes na cidade irá atrapalhar um pouco o seu propósito. Mas não impede sua empreitada ok? Tem as vantagens no momento do câmbio favorável a Brasileiros o que faz com que os custos baixem um pouco. Um bom local seria em Santiago, mas os custos são maiores, lhe recomendo também Sucre na Bolívia, os custos são baixos, o espanhol é bem falado, bem diferente de muitos outras cidades na Bolívia e nesta cidade aibda existem muitas escolas de espanhol para estrangeiros e também fala-se devagar, o que ajuda muito quem está treinando a língua. Até mais.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

não é dificil se comunicar no mercosul .. nem na india tem isso mais, somos universais!

sempre arrumamos amigos pela viagem q vamos nos virando bem, vc nunca esta só

• Colaboradores
Postado

@Dan Wollker Concordo, mas ele quer é aperfeiçoar no idioma, é diferente. Espanhol de Buenos Aires tem certas particularidades. Um pequeno exemplo é o som de JJ em Calle. Para um falante da língua que não tem tanta prática e quer aprender melhor, acaba atrapalhando no meu ponto de vista é claro.

@D FABIANO Santiago foi a primeira cidade que testei meu espanhol após estudar um pouco, hahaha no primeiro dia fiquei meio perdido, pois realmente falam rápido, mas notei que é bem falado, apesar de gírias, quando não conhecia a palavra eu pedia que me explicassem melhor o que significava. 

Até mais.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, RicardoRM disse:

@Dan Wollker Concordo, mas ele quer é aperfeiçoar no idioma, é diferente. Espanhol de Buenos Aires tem certas particularidades. Um pequeno exemplo é o som de JJ em Calle. Para um falante da língua que não tem tanta prática e quer aprender melhor, acaba atrapalhando no meu ponto de vista é claro.

@D FABIANO Santiago foi a primeira cidade que testei meu espanhol após estudar um pouco, hahaha no primeiro dia fiquei meio perdido, pois realmente falam rápido, mas notei que é bem falado, apesar de gírias, quando não conhecia a palavra eu pedia que me explicassem melhor o que significava. 

Até mais.

Sim, é perfeitamente diferente!

Porém eu acredito no a prática leva a perfeição.. e qualquer país seria bem vindo ..eu fui sem medo , sem nada e com 10 dias de mochilão estava desenrolando.

Eu sou do tipo q nada me para, só o dinheiro haha

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 03/01/2019 em 09:51, RicardoRM disse:

Até mais.

Eu sou estudante de espanhol! Faço letras português e espanhol, então essas particularidades na fala castelhana eu manjo, afinal estudo elas HAHA o jj, ll, todas as variações e tal, minha ideia é utilizar o conhecimento que já tenho e me tornar fluente em 45 dias, porque não?

vi que perto do hostel onde vou ficar tem até praia, será que são muito geladas?

to com planos de comprar uma bike usada pra me locomover lá tmbm

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...