Membros Lury Elvira Postado Dezembro 31, 2018 Membros Postado Dezembro 31, 2018 Oi pessoal, Estou indo para Colômbia no final de janeiro (Bogotá > Cartagena > San Andrés ) mas estou com muitas dúvidas sobre que moeda levar. Li em alguns lugares que compensa mais comprar dólares aqui no Brasil e trocar por pesos lá, o que vocês me sugerem? Outra dúvida: Caso eu leve dólares naqueles cartões de débito (que compramos nas casas de cambio), consigo sacar pesos em qualquer banco? Como poderia ter acesso a esse dinheiro por lá? (sem usar o débito). Na Europa eu conseguia sacar em uns caixas que ficaram literalmente na rua, mas lógico que o sistema lá deve ser diferente né? Me ajudemmmm please. Obrigada ❤️ Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 31, 2018 Membros Postado Dezembro 31, 2018 @Lury Elvira Não, é o mesmo sistema em qualquer lugar,só que esses cartões morreram no dia em que aumentaram o IOF.Para que você vai gastar o seu tempo com corretora,se pode ter o mesmo com o velho cartão de crédito? Eu sou mais radical,ando com efectivo mesmo,sobretudo em um país paupérrimo como Colômbia,no qual passei 87 dias em 2016. 1 Citar
Membros FlavioToc Postado Dezembro 31, 2018 Membros Postado Dezembro 31, 2018 Leve dólares e vá trocando. Em San Andrés pode trocar na rua mesmo tem boa cotação e é seguro. 1 Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 31, 2018 Membros Postado Dezembro 31, 2018 17 horas atrás, Lury Elvira disse: que compensa mais comprar dólares aqui no Brasil e trocar por pesos lá, o que vocês me sugerem? Sim, compensa levar dólares, pois Reais são meio complicados de trocar lá, e se achar um local onde trocar Reais, a cotação geralmente é ruim. 17 horas atrás, Lury Elvira disse: Outra dúvida: Caso eu leve dólares naqueles cartões de débito (que compramos nas casas de cambio), consigo sacar pesos em qualquer banco? Sim, você conseguirá sacar dinheiro em qualquer caixa automático de qualquer banco que trabalhe com a mesma bandeira do cartão pré-pago que você fizer. Mas alem do IOF, você paga uma taxa de uns 3 dolares por cada saque, e se não me engano um adicional de 3% sobre o valor do saque realizado em uma moeda diferente da carregada no cartão, e acho que não há cartões pré-pagos em pesos colombianos a venda no brasil. 17 horas atrás, Lury Elvira disse: Na Europa eu conseguia sacar em uns caixas que ficaram literalmente na rua, mas lógico que o sistema lá deve ser diferente né? O sistema é igual, você pode sacar dinheiro em qualquer caixa automático, mas por ser um país muito mais perigoso, os caixas automáticos não costumam ficar na rua, mas sim em agências bancárias. 17 horas atrás, Lury Elvira disse: Como poderia ter acesso a esse dinheiro por lá? (sem usar o débito). Levar todo o dinheiro em espécie tem o risco de você perder ou ser furtada e perder tudo e você ficar em sérios problemas se não tiver de onde conseguir mais dinheiro, então esta questão é por sua conta e risco. Pessoalmente eu levo no máximo uns 500 dólares em espécie, é uma quantia que me sinto confortável, e que eu consigo repor sem dificuldades caso perca ou seja furtado. As outras opções são usar o cartão de crédito convencional para sacar dinheiro, mas o seu limite tem que ser alto para que não falte dinheiro, ou então fazer um cartão pré-pago em dólares e sacar nos caixas automáticos pagando as taxas citadas acima. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 31, 2018 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2018 @Lury Elvira Concordo com o @poiuy , se por acaso roubarem seu cartão pré-pago eles enviam outro para você, o mesmo acontece com o cartão de crédito. Se acontecer um imprevisto, um parente de primeiro grau pode recarregar seu cartão pré-pago aqui do Brasil. Se for levar em espécie, prefira o dólar, pela facilidade de câmbio. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 31, 2018 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2018 @D FABIANO País paupérrimo, como assim? Renda per capita: Brasil Us$ 15.500 e Colômbia US$14.500. A da Venezuela, apesar do petróleo é de pouco mais se US$12.000 Citar
Membros FernanM Postado Dezembro 31, 2018 Membros Postado Dezembro 31, 2018 7 minutos atrás, casal100 disse: @D FABIANO País paupérrimo, como assim? Renda per capita: Brasil Us$ 15.500 e Colômbia US$14.500. A da Venezuela, apesar do petróleo é de pouco mais se US$12.000 Vai entender... 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 31, 2018 Membros Postado Dezembro 31, 2018 @casal100 Mal distribuída a riqueza, não sei em números, mas conheço a realidade da maioria dos colombianos, que vive em situação de extrema pobreza,como os venezuelanos também,é olha que fui lá quando o Chávez era vivo.Ofereceram me casas para comprar e me instalar em Margarita,porém a pobreza me consome,mas será que aqui é o lugar de falarmos disso? Citar
Membros Lury Elvira Postado Janeiro 2, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2019 Sobre a questão do cartão pré-pago: Se eu levar um cartão recarregado de dólares, consigo sacar esses dólares por lá ou já consigo sacar em pesos? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.