Ir para conteúdo

Botas para trilhas - Lojas Físicas

Posts Recomendados

• Membros

Viajo dia 08/01/19 e não dá tempo de comprar bota pela internet. A minha Freeway e a Bull Terrier da minha esposa já arrebentaram depois de 8 anos de muitas trilhas.

Bobeei com as agitações de final de ano e agora é tarde pra comprar as boas opções que apareceram na internet, cujos prazos variam de 15 a 25 dias.

Alguém pode indicar lojas físicas boas de botas (pode ser de diversas marcas) na cidade de São Paulo ou região do ABC? Infelizmente as lojas de shopping o pessoal é pouco qualificado e a variedade é pífia. Irei quarta feira na loja Rota Extrema, uma das poucas com nível.

Agradeço a ajuda de vcs.

• Amei! 2
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

@Neile A Santos boa tarde, como vai?

Creio que eu nao possa dar muito minha opinião sobre a Dachstein sob pena de ser anti ético e impreciso. Antiético porque sou diretor de produto e tecnologia da Botas Vento e nao seria correto da minha parte falar sobre outra marca que nao seja a Vento. Impreciso porque até hoje só peguei na mão dois modelos da Dachstein e porque nunca utilizei uma em caminhadas. 

O que sei sobre a Dachstein é que é uma companhia austríaca fundada em 1925 e faz botas muito bonitas para neve e escalada em gelo. Das duas botas que eu tive a oportunidade de pegar em mãos, uma foi na loja alta montanha e outra foi em viagem. A que ví na alta montanha achei muito bem construída mas, era semi rígida, ou seja,  é uma bota para uma utilizacao muito específica.  A outra que ví em viagem parecia um tenis de cano alto. Muito bonita e colorida mas, creio que para os padres dos brasileiros era colorida demais. Isso é tudo que posso falar sobre essa marca. 

Bem, vi que é sua primeira bota, ne? vou sugerir aqui alguns vídeos que vao lhe ajudar a escolher uma bota correta, ok? Pense sempre em "conforto", sempre. E, a nao ser que voce vá fazer escalada em alta montanha, jamais compre uma bota rígida ou semi rigida. NUNCA!

Primeiro, pra voce entender porque botas confortáveis sao importantes:

Agora, pra entender os tipos de botas que existem:

e por ultimo, essa entrevista com o montanhista Pedro Hauck que é imperdível. Assista ela que realmente  vai te ajudar:

E, por ultimo, se tiver alguma duvida, me chama no whats. 41 99247 3117.

Abraços, 

Fábio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...