Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galerinha, tudo bem?

A gente passa por fases da vida que  vamos vendo o tempo passar e alguns sonhos ficando para trás.Como dizia  Eleanos Roosevelt "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos", então bora lá construir desenvolver os sonhos.

Estou iniciando um planejamento de um world trip algo entre 12-18 meses, ainda não defini o percuso mais a ídeia é fazer Brazil>Europa>Africa>Asia>Oceania>Hawaii>America do Norte>America do Sul, está tudo bem cru ainda mas boas idéias na mente. Procuro pessoas para trocar informações e idéia, quem sabe achar um parceria de trip

 

Enfim, um grande abraço á todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Vini_Borgis brother, pra esse tipo de viagem o planejamento será cansativo porem ao mesmo tempo é o que vai ti dar o norte de tudo. Tirei meu ano sabático e voltei dele há pouco tempo e o que posso ti adiantar baseado nas minhas experiencias são:

- Seu roteiro vai mudar inumeras vezes até chegar no planejamento "ideal"

- Comece a planejar por continentes / países separados e depois vai interligando-os, como se trata de uma viagem longa vc nao precisá viajar correndo e com isso pode andar mais devagar, gastando pouco.

- Num primeiro momento quando se fala numa volta ao mundo a gnt quer visitar cada canto do mundo e numa primeira passada no roteiro vc vai ver la no final que sua grana poderá nao ser suficiente pra tudo que vc quer. Entao quando tiver fazendo o roteiro defina quais sao os lugares que vc quer muito conhecer daquelas que vc tem vontade porem nao "morrerá" se precisar corta-lo.

- Cada pessoa tem suas prioridade e seus desejos porem eu priorizei começar a viagem pela oceania > Asia e vir sentido ao Brasil pois no final da viagem quando a grana ja tivesse mais curta eu ja estaria mais perto de casa. Entao se eu precisasse cortar algum destino no final da viagem nao seria tao ruim pois de certa forma seria mais barato voltar num país aqui na america do sul do que voltar na Tailandia por exemplo.

- Planeje bem e veja o minimo  de grana que vc precisará pra completar seu roteiro, nao saia de casa ja pensando que vai arrumar um trampo pelo caminho pq as coisas sao tao simples assim. Em muitos países se vc nao tiver um visto que ti permita trabalhar o empregador nao vai querer correr o risco de ter problemas com as autoridades por causa de pessoas como vc. Em outros países da Asia vc pode ate conseguir alguma coisa mas a moeda deles vale bem menos que a nossa e no final das contas sera que vai valer mesmo a pena um subemprego pra ganhar tao pouco?

- Na Asia seu dinheiro rende muito, la tudo é bem barato, entao é legal passar um bom tempo viajando por la. Na oceania e na Europa seu dinheiro voa, mesmo economizando muito vc tranquilamente vai gastar 3x - 4x por dia o que gastava na Asia.

- Pra visitar todos esses destinos pretendido em torno de 18 meses vc precisara de muita grana. Talvez pra vc esse nao seja um problema mas por alto, chutando, no minimo uns 70k

Boa sorte

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...