Ir para conteúdo

Eleições 2010


xaliba

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pois, o povo brasileiro foi motivo de gozação aqui na Suécia , depois que noticiaram na TV a vitoria do Tiririca ,não pela profissão e sim por ser analfabeto.

Acho que os critérios para o aceite de um candidato deveriam ser revistos, não que tenha algo contra esta ou aquela profissão ,mas que esses candidatos a candidatos sejam submetidos a algum tipo de teste de capacidade administrativa e assuntos relacionados ao cargo que pleiteiam , exigência de grau mais alto de escolaridade e cultura, muito político de carteirinha com certeza ficaria fora das candidaturas.

Não que isso fosse impedir a roubalheira mas pelo menos tentaria impor mais respeito a uma candidatura que é coisa séria e vêm transformando num circo mambembe.

Podem até dizer que uma pessoa totalmente despreparada candidata é sinônimo de liberdade , pra mim estão confundindo as coisas.

Agora é esperar que o não fazer nada do Tiririca seja mais que um candidato que prometeu o céu. :?

 

Duvido das duas opções! ::grr::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com o Xaliba. É nessas horas que me envergonho de ser brasileira, de ainda ver que existem pessoas que usam o seu voto pra fazer brincadeirinha... Não sou militante política, mas eu voto consciente! Pesquiso sobre os candidatos antes de dar o meu voto... enfim.

 

Mas pelo que li sobre a candidatura do Tiririca, funcionou da seguinte forma. A coligação dos partidos que ele faz parte precisava de alguém popular para angariar votos e eleger alguns candidatos com os votos remanescentes. Neste caso, convidaram o Ronaldo (fenômeno), a Sabrina Sato, o Dr. Dráuzio Varela e outros para se candidatarem, mas nenhum aceitou. Convidaram o Tiririca e ele aceitou, e conseguiu o que o partido queria.

 

O Tiririca foi nada mais do que "puxador de voto", e com ele levou por exemplo o mensaleiro Valdemar da Costa Neto! Mas pergunta para o Zé da Esquina que votou no Tiririca se ele sabe quem é o Costa Neto? Claro que não!

 

Enfim... e tudo continua o lixo de sempre.... a lavagem de dinheiro de sempre... e por aí vai. Tudo porque alguém quis dar o voto do protesto mais ridículo do mundo... Quer protestar? Vota na Marina Silva... isso sim é votar protestando com consciência!

Link para o comentário
  • Membros

Alguém já parou para pensar no óbvio, que se o nossos eleitores soubessem votar, não haveria necessidade da Lei do Ficha Limpa?

 

É como já foi citado acima, enquanto não nos levarmos a sério, tudo continuará do mesmo jeito, com Collors, Calheiros, Sarneis, Rorizes, ACMs...

 

Enquanto isso não acontecer, definitivamente, o nosso país não será um país sério, não é opinião, é FATO.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...