Ir para conteúdo

TRIP ALTERNATIVA - EUROPA (20 DIAS) COMPANHIA

Diani_Perez

Posts Recomendados

• Membros

Oiii,

Vou fazer uma trip diferente pela Europa, tenho 20 dias (de 29/1 a 18/2).

Meu roteiro não está 100% fechado, mas a ideia é ir pra lugares onde a paisagem e a cultura são únicas, fugindo um pouco dos roteiros tradicionais.

Não sei se consigo explicar, mas segue a ideia inicial pra vocês entenderem melhor. 😃

Barcelona (chegada e saída) - Itália -  Grécia - Escócia -  Marrocos (um pulinho no vizinho né). To pensando em incluir mais um país diferentão, mas ainda não decidi.

To me aventurando sozinha, então seria legal ter companhia pelo caminho.

Se curtiu a ideia, me chama aí no whats!

Diani

(47) 99916-2662

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Não sei se você está ciente, mas em Fevereiro é inverno lá na Europa, e o clima costuma ser horrível e muito frio, o que pode estragar a sua experiência em muitos locais.

Pessoalmente eu não iria para a Escócia em Fevereiro, o clima que normalmente já é ruim, costuma ser pior ainda.

Na Grécia, também vai estar bem frio, e bem deserto, nas praias, em muitas delas você provavelmente será a única pessoa na praia, pouca gente terá coragem de ir a praia. E um outro complicador, durante o inverno muitos voos e barcos entre as ilhas gregas simplesmente são cancelados por que não há passageiros, o que pode complicar bastante a sua vida na Grécia.

E cuidado com este outro país "diferentão", escolha um local, de preferência uma cidade grande, onde você tenha bastante coisa para fazer em locais indoor, como museus, palácios, igrejas, castelos, galerias de arte, etc...  Por que no inverno, são bem comuns aqueles dias de clima horrível, com frio, chuva e vento, onde você não aguenta ficar mais de 30 minutos na rua sob um frio de 5ºC, vento gelado e possivelmente neve ou chuva gelada.

Link para o comentário

• Membros

E por fim, você citou Barcelona, Escócia, Itália e Marrocos, todos locais super distantes entre si, você vai atravessar um continente inteiro de norte a sul, e de leste a oste,  você tem que pegar avião em todos os deslocamentos internos para que não gaste 2 dias para ir de uma cidade para a outra e perca metade da sua viagem dentro de um ônibus.

Por exemplo para você ir de Barcelona até a Itália de ônibus você levaria 24 a 30 horas de viagem. Grécia você tem que ir de avião, por que de barco e ônibus leva uns 2 dias para você chegar lá saindo da Itália. E da Grécia para a Escócia você levar uns 4 dias de ônibus. Marrocos fica em outro continente, você só conseguirá chegar lá e voltar a Barcelona de avião.

Decidir o que fazer, para onde ir e comprar as passagens lá na hora só dá certo se você for ficar em um único país, ou no máximo ir a um país vizinho, mas mas você vai chegar lá no sul, vai pra Itália que é super longe,  vai pra Grécia onde tudo é complicado e demorado se não for de avião, atravessa todo o continente para ir a Escócia (que eu não iria no inverno), ai vai pro Marrocos em outro continente, sem a menor chance você fazer isto comprando passagens em cima da hora sem gastar uma fortuna!

Passagem de avião você não compra lá na hora ou uma semana antes, por que geralmente vai ser super caro e lhe custar um rim!!

Ou seja, não compre no desespero, por que ai você só faz besteira, mas se for querer visitar locais super distantes entre si, você precisa fechar o seu roteiro e comprar as passagens locais o quanto antes, por que agora, faltando 30 dias para a viagem, a cada dia que passar as passagens de avião só vão subir e subir de preço a cada dia que passar.

E reforçando, é inverno lá, pode ser bem diferente do que você está imaginando, escolha bem os locais que você vai visitar, pois se escolher locais e atividades que não são adequados para o inverno, ou se chegar lá cheia de expectativas irreais para o inverno, a sua viagem será bem frustrante.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Por que não foca somente na Espanha e Portugal? Não tem o clima tão pesado do resto do continente e dá pra encaixar em deslocamentos que podem ser feitos de trem e como Poiuy falou, são lugares bem distantes entre si esses que você pretende ver, vai te consumir muito tempo e dinheiro só em deslocamentos.

O sul da Espanha é em si um lugar único, com mistura da cultura Moura com a ocidental...Portugal também dá pra passar uma semana ou mais tranquilamente sem ver tudo, e vai estar mais perto do Marrocos, viabilizando um pulo por lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...