Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal

Vou para Santiago dia 07/02 com retorno para o Brasil dia 21/02. Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês:

- Ainda não comprei o deslocamento de Santiago para Calama. Estou com medo das fortes chuvas que podem ocorrer em Fevereiro na região, isso procede? Em virtude disso, deixar para comprar a passagem alguns dias antes, tem muita diferença de preço? 

- Não pretendo realizar muitos passeios por lá, com certeza farei o Tour Astronômico e algum outro, pois a ideia principal é fazer o Salar de Uyuni ($$$$). Quais passeios poderia descartar e quais passeios são possíveis de fazer alugando uma bike e indo sozinho?

Obrigado

• Membros
Postado

Entre janeiro e março pode ocorrer o chamado "inverno altiplânico". Tem bastante informação na internet sobre isso, basta pesquisar sobre o termo, mas sim, não é que as chuvas sejam tão fortes, mas que qualquer chuvinha lá já estraga os passeios. E quando digo estragar, não é que fiquem ruins, é que são cancelados mesmo!

Não tem como prever a época, nem mesmo deixando para as vésperas. Pode chover no dia que chegar lá e ferrar com tudo. É um risco que terá que decidir se quer correr ao planejar uma viagem para este destino, sabendo dessa condição climática histórica...

• Membros
Postado

E os passeios para o Salar de Uyuni saem normalmente de Atacama quando chove? O jeito é não reservar nada então... Vou deixar para comprar as passagens no dia pois vi que não tem muita diferença no valor. Pelo que li é MUITO difícil chover, mas vá que eu dê azar, estou correndo risco indo nesta época, porém, é a única que tenho :( hahaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...