Membros Vítor Matheus da Cruz Postado Dezembro 27, 2018 Membros Postado Dezembro 27, 2018 Boa tarde, pessoal Vou para Santiago dia 07/02 com retorno para o Brasil dia 21/02. Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês: - Ainda não comprei o deslocamento de Santiago para Calama. Estou com medo das fortes chuvas que podem ocorrer em Fevereiro na região, isso procede? Em virtude disso, deixar para comprar a passagem alguns dias antes, tem muita diferença de preço? - Não pretendo realizar muitos passeios por lá, com certeza farei o Tour Astronômico e algum outro, pois a ideia principal é fazer o Salar de Uyuni ($$$$). Quais passeios poderia descartar e quais passeios são possíveis de fazer alugando uma bike e indo sozinho? Obrigado Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 27, 2018 Membros Postado Dezembro 27, 2018 @Vítor Matheus da Cruz Tem muito material sobre San Pedro no tópico próprio, leia lá e tire suas conclusões, pois o que pode ser bom para mim,nem pode servir a você. Citar
Membros Elder Walker Postado Dezembro 27, 2018 Membros Postado Dezembro 27, 2018 Entre janeiro e março pode ocorrer o chamado "inverno altiplânico". Tem bastante informação na internet sobre isso, basta pesquisar sobre o termo, mas sim, não é que as chuvas sejam tão fortes, mas que qualquer chuvinha lá já estraga os passeios. E quando digo estragar, não é que fiquem ruins, é que são cancelados mesmo! Não tem como prever a época, nem mesmo deixando para as vésperas. Pode chover no dia que chegar lá e ferrar com tudo. É um risco que terá que decidir se quer correr ao planejar uma viagem para este destino, sabendo dessa condição climática histórica... Citar
Membros Vítor Matheus da Cruz Postado Dezembro 27, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2018 E os passeios para o Salar de Uyuni saem normalmente de Atacama quando chove? O jeito é não reservar nada então... Vou deixar para comprar as passagens no dia pois vi que não tem muita diferença no valor. Pelo que li é MUITO difícil chover, mas vá que eu dê azar, estou correndo risco indo nesta época, porém, é a única que tenho hahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.