Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Me desculpem, mas pessoal, Terra chamando! Vocês estão "viajando" demais.

A nossa colega pretende ir a Europa, e a menos que você se enfie numa cidade minuscula lá nos quintos dos infernos do interior sem nenhum atrativo turístico e que recebe um ou dois turistas perdido por ano,  todas as demais cidades turísticas da Europa, até mesma as pequenas do interior recebem durante a temporada todos os dias centenas ou milhares de turistas estrangeiros.

E todo mundo consegue se virar sem grandes contratempos, você pode eventualmente ter alguma pequena dificuldade aqui ou ali, tropeçar com algum garçom ou atendente que não fale bem inglês, mas dá para se virar sem grandes problemas.

Concordo que dominar o idioma local melhora a experiência, mas na Europa, onde mesmo as pequenas cidades e vilas turísticas do interior da Itália, França, Espanha e Alemanha, etc recebem centenas de turistas estrangeiros todos os dias, falando inglês e com um pouco de paciência e boa vontade, você consegue se virar sem grandes problemas.

Então estes comentários que vocês fazem a respeito do idioma, só serve para confundir e colocar dúvidas na cabeça do viagem novato.

Você só precisa realmente se preocupar com o idioma se realmente não falar nada de inglês ou for querer ir para um lugar que não seja turístico, um local que não receba turistas. Mas nestes locais que recebem centenas ou milhares de turistas estrangeiros todos os dias, falando inglês e com um pouco de preparação pré-viagem, paciência e boa vontade, você consegue se virar sem grandes problemas.

• Membros
Postado

Da pra viajar de boa sem falar nenhuma língua! 

Paciência, mímica, tradutor, etc... Existem várias alternativas. 

39 minutos atrás, poiuy disse:

Me desculpem, mas pessoal, Terra chamando! Vocês estão "viajando" demais.

Concordo! 

• Membros
Postado

Obrigada! Eu sei que idioma não vai ser um problema...

Roma
Nápoles
Capri
Veneza
Murano
Riva del Garda
Trento
Cotina
Innsbruck
Garmisch-Partenkirchen
Zurique
Paris
Amsterdã
Londres
Dublin
Roma

Esse seria meu roteiro rascunho... Acredito que vou prolongar a viagem para uns 55 a 60 dias.

Costumo encontrar boas promoções para Roma... por isso estou pensando em ir e voltar por lá... ainda não tenho prática com ir por um pais e voltar por outro. 

O que acham?

• Colaboradores
Postado

@poiuy Você que mora na Alemanha, nunca pegou um táxi ou UBER em Berlin que não fala nada de Inglês? Então eu dei muito azar!  Praga... Budapeste ... é muito comum se bater com pessoas que não falam um bom Inglês... e duas pessoas que não falam um bom Inglês juntas a coisa não vai fluir.

Agora dá para ir na cara e na coragem, da! Vai na mímica até onde der. Você senta para pedir um bife e a garçonete vai perguntar o ponto da carne... os acompanhamentos... o molho ... e ai? Faz como? Agora você pode ir naquele restaurante turistão e apontar a fotografia do cardápio e o cara te trazer qualquer coisa para você comer ... reza e pede a Deus sorte.

Você vai visitar um museu e não vai saber o que esta vendo porque não consegue ler as explicações? Vai fazer um walking tour sem entender outro idioma? Vai pegar um site seeing sem compreender as explicações dadas no áudio guide? São questões... 

O que esta querendo se dizer aqui é que esta estoria de Ingles  UNIVERSAL é falácia e também que não vai ser facilidade pura como muitos querem afirmar! É perrengue! Já encontrei Brasileiro na Europa que tinha dois dias sem beber água e só comia Mc'Donalds porque não conseguia se comunicar...

Por outro lado você não pode se limitar a viajar somente se conhecer a língua local... se não a pessoa terá que ser um poliglota! Haaa o cara vai para Grécia e tem que falar Grego????? Impossível.  Tem lugares que um Inglês razoável resolve, tem lugares que mesmo com o Inglês você passa aperto! Agora um nivel básico de Ingles não resolve muito... mas MUITA  gente vai assim!

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Precisamos quebrar esse paradigma de que é necessário saber inglês ou outro idioma fluente para conhecer o mundo...  Essa época já foi. Com a tecnologia, tudo fica mais fácil...

Vai passar algum perrengue, pode ser... mas é 0,01% da satisfação em conhecer um novo lugar... 

Já rodei vários países sem falar um segundo idioma, passei alguns perrengues que viraram história para contar de ótimas férias... 

• Membros
Postado
21 horas atrás, Aline Miqueline disse:

Obrigada! Eu sei que idioma não vai ser um problema...

Roma
Nápoles
Capri
Veneza
Murano
Riva del Garda
Trento
Cotina
Innsbruck
Garmisch-Partenkirchen
Zurique
Paris
Amsterdã
Londres
Dublin
Roma

Esse seria meu roteiro rascunho... Acredito que vou prolongar a viagem para uns 55 a 60 dias.

Costumo encontrar boas promoções para Roma... por isso estou pensando em ir e voltar por lá... ainda não tenho prática com ir por um pais e voltar por outro. 

O que acham?

Destes destinos, o mais sem graça na minha opinião é Zurich, em uma manhã você viu todas as atrações relevantes da cidade, e a tarde já não tem mais muito o que fazer a não ser ver as vitrines das lojas de luxo e se assustar com o valor absurdamente caro de tudo, um pedaço de pizza custa 6 francos...

A parte legal da Suíça fica na montanhas, em Lucerna, Interlaken, Berna, etc... Mas é tudo absurdamente caro.

Pessoalmente eu trocaria Zurich por Munich, fica muito mais fácil e barato ir de Innsbruck ou Garmisch-Partenkirchen para Munich do que para Zurich, e depois pegar um avião para Amsterdam e seguir de trem até Paris e Londres.

Alem de Munich ser muito mais barata, seria um pecado estar lá do lado de Neuschwanstein e não visitar, por que apesar de ficar pertinho de Garmisch-Partenkirchen, é bem complicado ir de lá até Neuschwanstein se não estiver de carro, é mais fácil e rápido ir a Munich e voltar Neuschwanstein do que ir direto de Garmisch-Partenkirchen.

• Membros
Postado
Em 28/12/2018 em 11:10, Aline Miqueline disse:
Roma
Nápoles
Capri
Veneza
Murano
Riva del Garda
Trento
Cotina
Innsbruck
Garmisch-Partenkirchen
Zurique
Paris
Amsterdã
Londres
Dublin
Roma

Acho que deveria considerar seriamente entrar por uma cidade e sair por outra...a passagem fica um pouco mais cara mas você evita uma tremenda viagem negativa do tipo Dublin - Roma só vai te tomar energia, tempo e dinheiro, o que torna essa "economia" ilusória.

• Membros
Postado

Concordo que sempre que possível você deve tentar chegar por uma cidade e voltar por outra, mas o problema é que Dublin e Londres dificilmente tem passagens baratas, quase sempre custam o olho da cara.

E como Roma está quase sempre em promoção, pode sim valer a pena ir e voltar por Roma caso você consiga uma passagem bem mais em conta indo e voltando por Roma.

Mas a diferença de preço chegando e voltando por Roma tem que ser de pelo menos uns R$ 1.000 mais barata para compensar os 300 a 400  Reais que uma passagem low-cost de volta a Roma custa + outros 300 a 400 reais de gastos com hotel, alimentação e transporte em Roma no último dia antes de pegar o voo de volta ao Brasil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...