Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Me chamo Jânio Bonfim, moro em Aracaju/Sergipe.

Recentemente tentei fazer uma caminhada de 180km. Saindo de Aracaju para praia do Francês na Cidade de Marechal Deodoro/Alagoas.

Conseguir andar apenas 38km, mas não por cansaço e sim pelo surgimento de calos nos dois pés.

Acredito eu ter sido por tênis e horário inadequados.

Será que alguém poderia me orientar?

Meu Instagram da caminhada é: Janio Bonfim (Usuário: caminhasergipe)

• Membros
Postado

Você tem que comprar um calçado apropriado para trekking. Um tênis normal às vezes se desgasta mais rapidamente, pois não foi feito para trabalhar nessas condições de longas caminhadas. Tem também que ver se o número que está usando não está apertando muito o seu pé e provocando esses calos.

• Membros de Honra
Postado

@Jânio Bonfim A maioria dos  calos surgem por usar tênis muito apertado,  como caminhou somente 38 kms, creio que foi esse o motivo.

Numa caminhada, comprei um tênis da Mizuno com forma diferente, deu um calo enorme e doía muito.  Tive que literalmente cortar o tênis.  

Outra coisa que ferra os pés é caminhar com os pés molhados,  como caminhou na praia, deve ter molhado muito os pés  (mas creio que foi tênis apertado).

Obs.: não sei o que tá acontecendo com certas marcas de tênis : vc compra o mesmo número que usa e eles estão ficando apertados. Tive que mudar de marca, pois uma numeração acima fica muito largo.

• Membros
Postado

Não caminhei na praia. Foi no asfalto, na BR 101, no horário entre 12:30 as 15hs. Muito quente e desumano.

Acredito também que, por eu causar 42, e usei 42. Com a caminhada longa e no asfalto desumano torrando.

Por orientação de algumas pessoas, eu deveria usar 1 número a mais.

• Membros de Honra
Postado

@Jânio Bonfim Neste horário o asfalto, dependendo do sol, deve beirar os 70°, nossos pés suam bastante, creio que devem inchar também. Ainda deve ter o problema da numeração do tênis e meia que utilizou.

Acho que agora não tem como devolver o tênis.  As alternativas são tentar: colocar ele na forma (no meu caso não funcionou), usar somente meia fina, e se nada resolver a solução é cortar o tênis  (isso se os calos forem fora da estrutura vital do tênis). 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...