Membros Jânio Bonfim Postado Dezembro 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 Olá pessoal, Me chamo Jânio Bonfim, moro em Aracaju/Sergipe. Recentemente tentei fazer uma caminhada de 180km. Saindo de Aracaju para praia do Francês na Cidade de Marechal Deodoro/Alagoas. Conseguir andar apenas 38km, mas não por cansaço e sim pelo surgimento de calos nos dois pés. Acredito eu ter sido por tênis e horário inadequados. Será que alguém poderia me orientar? Meu Instagram da caminhada é: Janio Bonfim (Usuário: caminhasergipe) Citar Link para o comentário
Membros Rogerio K C Postado Dezembro 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 Que tênis você usou? Quanto aos calos você já tinha ou apareceram só depois de começar a caminhada? Citar Link para o comentário
Membros Jânio Bonfim Postado Dezembro 26, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 Um tênis da nike. Meu número é 42 e usei 42. Os calos apareceram no decorrer da caminhada Citar Link para o comentário
Membros Rogerio K C Postado Dezembro 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 Você tem que comprar um calçado apropriado para trekking. Um tênis normal às vezes se desgasta mais rapidamente, pois não foi feito para trabalhar nessas condições de longas caminhadas. Tem também que ver se o número que está usando não está apertando muito o seu pé e provocando esses calos. Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 26, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 @Jânio Bonfim A maioria dos calos surgem por usar tênis muito apertado, como caminhou somente 38 kms, creio que foi esse o motivo. Numa caminhada, comprei um tênis da Mizuno com forma diferente, deu um calo enorme e doía muito. Tive que literalmente cortar o tênis. Outra coisa que ferra os pés é caminhar com os pés molhados, como caminhou na praia, deve ter molhado muito os pés (mas creio que foi tênis apertado). Obs.: não sei o que tá acontecendo com certas marcas de tênis : vc compra o mesmo número que usa e eles estão ficando apertados. Tive que mudar de marca, pois uma numeração acima fica muito largo. Citar Link para o comentário
Membros Jânio Bonfim Postado Dezembro 26, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 Não caminhei na praia. Foi no asfalto, na BR 101, no horário entre 12:30 as 15hs. Muito quente e desumano. Acredito também que, por eu causar 42, e usei 42. Com a caminhada longa e no asfalto desumano torrando. Por orientação de algumas pessoas, eu deveria usar 1 número a mais. Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 @Jânio Bonfim se for comprar um tenis novo tome cuidado tambem pois os mesmos podem causar calos até tomar a forma do seu pé. Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 26, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 @Jânio Bonfim Neste horário o asfalto, dependendo do sol, deve beirar os 70°, nossos pés suam bastante, creio que devem inchar também. Ainda deve ter o problema da numeração do tênis e meia que utilizou. Acho que agora não tem como devolver o tênis. As alternativas são tentar: colocar ele na forma (no meu caso não funcionou), usar somente meia fina, e se nada resolver a solução é cortar o tênis (isso se os calos forem fora da estrutura vital do tênis). Citar Link para o comentário
Membros fabiomon Postado Dezembro 28, 2018 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2018 Jânio, bom dia. Que meias e que tenis vc utilizou? Abracos, Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.