Ir para conteúdo

Arqueólogos buscam adequar turismo a região de ruínas peruana


MariaEmilia

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: MSN Notícias

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=25804369

 

 

[align=justify]Arqueólogos buscam adequar turismo a região de ruínas peruana

 

Lima, 2 out (EFE).- Arqueólogos peruanos trabalham no acondicionamento de uma nova área geológico inca, nas imediações da cidade de Machu Picchu, para que turistas possam visitá-la, informou neste sábado o jornal local "El Comercio".

 

Batizada de "Inkaraqay" e situada na encosta oposta do Huayna Picchu, a montanha que se eleva sobre Machu Picchu, o sítio arqueológico é uma fortaleza de 4,5 mil metros quadrados que servia, segundo estudos, como despensa da cidadela inca.

 

Composto por cinco níveis de superfície agrícola, uma planície para rituais, um observatório e um grande muro inca, Inkaraqay vive, atualmente, um processo de limpeza de mata, restauração que ainda demorará cerca de quatro anos até ficar própria para o turismo.

 

"Este era um dos lugares onde guardavam alimentos. Está conectado com esse centro através da escadaria que leva ao Templo da Lua e depois por Huayna Picchu", explicou a arqueóloga Piedad Champi.

 

Piedad disse que "a arquitetura das planícies costeiras é superior a de Machu Picchu", em referência à grande rede de canais de água que aparece e desaparece entre as rochas da encosta.

 

Segundo o Ministério de Cultura do Peru, Inkaraqay e as "planícies costeiras orientais" serão integradas ao roteiro turístico do Parque Arqueológico de Machu Picchu.

 

"As plataformas de estação farão parte do roteiro em 2011. Já Inkaraqay levará mais tempo", informou o diretor do Parque, Fernando Astete.[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...