Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 27/12/2018 em 01:46, D FABIANO disse:

@nicolesuet Ninguém sabe o que esse Paulo Guedes vai fazer, como é de extrema direita e vendilhões da pátria vão para o governo,pode cair o preço do euro,o problema é um processo de impeachment que deve ser inevitável em algum momento do desgoverno do Bozó.

O governo que está por vir é um caixinha de surpresa, não sei o que esperar

• Membros
Postado

@nicolesuet Sempre pego muitas dicas aqui no Mochileiros. Tem gente muito boa, experiente em viajar e melhor de tudo, proposta em ajudar como: @D FABIANO ,@Rafael_Salvador , @lobo_solitário  entre outros.

Até 2020 você irá amadurecer bastante sua viagem e se planejar, pois é fundamental.

Em maio vou para a Europa pela primeira vez e meu roteiro inclui: Lisboa, Madrid, Barcelona e Roma, serão no total 22 dias para 2 pessoas..

Seguro-viagem: fiz pela Mondial com desconto, não sai caro. Sempre tem cupom de desconto de 50%. Siga a Mondial no Facebook.

Passagens Aéreas:

Ida: Brasil/Lisboa/Madrid: comprei pela TAP c/ stopover em Madrid.

Voos internos: 

a) Madrid/Barcelona: Milhas LATAM;

b) Barcelona/Roma (ida/volta): Alitalia em dinheiro e parcelado rsrsrs

Volta: Barcelona/Brasil: Milhas LATAM

Hospedagens: Dou preferência por quartos privativos e com banheiros. Todos pagos!

Alimentação: reservei um valor para almoço e jantar. Café da manhã na hospedagem (mas segundo relatos o café da manhã na Europa é bem básico).

Ingressos: Poucos serão comprados antecipadamente, em especial aqueles com grande demanda de visitação, outros comprarei no dia da visita. Não penso em comprar os cartões de passes livres (LisboaCard, Roma Pass e Barcelona Card) todos com valores acima de 40 euros.

Transportes: essencialmente usarei metrô, ônibus e trem e alguns passeios andando, penso que andar você descobre melhor a cidade. 

Dinheiro: 3.000 euros em espécie e 2 cartões de créditos.

Em relação aos custos diários, nada melhor que você colocar os valores em planilha, assim você terá noção que em um determinado dia poderá gastar mais com passeios e deslocamentos e outros gastará bem menos. Faço sempre as minhas planilhas!!!

Não curto baladas! A noite no máximo um jantar e volta pela cidade.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

i@Sidney Santos 22 dias por 1500 euros?Não dá para ir a muitos lugares.Itália não conheço, mas em Madrid a entrada em um Palácio real está 10 euros por pessoa e os museus de arte custam 30 euros a praça de touros e o zoo custam 17 euros.

Almoço e jantar não saem menos de 10 euros cada,é um valor muito justo.Portugal tem preços semelhantes, mas lá só comia no supermercado e recomendo,mhuuuuuum,que delícia o bacalhau do pingo doce.

• Membros
Postado

Que eu lembre de cabeça, acho que nenhum museu de arte custa mais que 15 ou no máximo 17 ou 18 Euros, para chegar num valor de 30 euros, tem que incluir um monte de extras, como áudio-guia, exposições temporárias, visita guiada, etc...

Na minha opinião, 3.000 euros para duas pessoas e 22 dias, se não incluir hospedagem e nem baladas, é um bom valor, não dá para esbanjar, mas dá para fazer tudo sem ter que escolher entre visitar uma segunda atração paga em um ou outro dia e ter dinheiro para o jantar neste dia.

• Membros
Postado

@poiuy Só ver nos sites esse é o preço do Museu del Prado,reina Sofia e outro,custam 15 euros por pessoa,total 30 euros.Esses eu não faço nem de graça,pois não entendo e não gosto de arte.

Fui conhecer sim o novíssimo Wanda Metropolitano,fica ao fi al de uma linha de metro e vi a taça recém ganha pelo Atlético. Preço 17 euros,não tive tempo de ir ao Santiago Bernabeu,pois naquela épo a estavam em festa  com a  Champions.

• Membros
Postado

@D FABIANO

Segue os meus cálculos retirados da planilha com valores atualizados:

Alimentação

868,00 €

Ingressos

1.121,41 €

Outros (lembrancinhas)

129,03 €

Deslocamentos

233,85 €

TOTAL

2.352,29 €

MÉDIA/DIA (POR PESSOA)

58,81 €

RESERVA/EXTRA

647,71 €

* Considerei na média 20 dias, sendo 2 días em voos e hospedagens pagas.

1 hora atrás, D FABIANO disse:

Almoço e jantar não saem menos de 10 euros cada,é um valor muito justo.Portugal tem preços semelhantes, mas lá só comia no supermercado e recomendo,mhuuuuuum,que delícia o bacalhau do pingo doce.

Considerei em média 12 euros por refeição (almoço e/ou jantar na Espanha e Itália).

Em Lisboa, ficarei em apto (AirBnB) e reservei 100  para alimentação. Sua dica esta anotadíssima, Pingo Doce, já estou com o endereço no mapa.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@poiuy e @D FABIANO Concordo com vocês, alguns valores atualizados de ingressos que irei conhecer:

Madrid: Palacio Real - 10€; Museo Nacional del Prado - 15€; Real Jardim Botânico de Madrid - 4€; Teleférico de Madrid - 6€, Faro de Moncloa - 3€, etc.

Barcelona: Parc Guell - 8,5€; La Sagrada Familia - 29€; Museu Egipci de Barcelona - 12€; Palácio Güell - 12€; Acuario de Barcelona - 20€; Igreja de Santa Maria do Mar - 8€; Teleférico de Montjuïc (ida/volta) - 12,70€, Castillo de Montjuïc - 5€; Museu Nacional de Arte da Catalunha + Poble Espanyol - 20€; Montserrat (ida/volta) - 35,30€.

Roma: Terme di Diocleziano - 10€; Museo Nazionale Romano - 10€; Museo e Galleria Borghese - 20€;  Stadio di Domiziano - 8€; Coliseu + Fórum Romano - 18€; Mercati di Traiano - 11,50€; Museu Capitolino - 15€; Castello Caetani - 8€; Basilica di San Pietro (grátis - Cúpula 10€); Musei Vaticani y Capilla Sixtina - 17€; Castelo Sant'Angelo - 11€; Pompéia - 15€ e Vesúvio - 8€.

• Colaboradores
Postado

@Sidney Santos  Sobre Barcelona:

Por fora a Sagrada Família é muito mais interessante que por dentro... não pagaria para entrar novamente. O aquário achei um programa meio infantil.

Curti muito o Museu de Historia da cidade: http://ajuntament.barcelona.cat/museuhistoria/ca/muhba-placa-del-rei , onde verá as muralhas da época do império Romano entre outras coisas interessantes.

Visite a catedral de Santa Maria del Mar... aquelas pedras foram carregadas no braço, é impressionante! Pertinho fica o museu de Picasso.

20 horas atrás, Sidney Santos disse:

Considerei em média 12 euros por refeição (almoço e/ou jantar na Espanha e Itália).

Se para almoço já é pouco (principalmente na Itália), para jantar nem se fala... O jantar  SEMPRE é mais caro em qualquer lugar da Europa. Se vai efetivamente comer um prato quente... considere ai pelo menos 15 Euros.

Para economizar em Barça segue a dica da rede FrescCo , funciona no esquema "all you can eat", paga uma taxa fixa e tem direito a saladas, sopa, prato quente, refri, frutas e café. http://www.frescco.es/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...