Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal tenho uma questão acerca de comprar aparelhos electrónicos no exterior ,por exemplo, na Ásia ,se eu quiser comprar lá um computador ou uma máquina fotográfica é possível ? E depois para voltar para Portugal ou outro sítio há problema ? 

Esclarecam me por favor !

Obrigado 

• Membros
Postado

Boa noite, @l3andro 

1 hora atrás, l3andro disse:

se eu quiser comprar lá um computador ou uma máquina fotográfica é possível ?

Sim.

1 hora atrás, l3andro disse:

E depois para voltar para Portugal ou outro sítio há problema ? 

Depende do valor e do país de importação. Verifique a legislação específica do país.

Boa viagem!

• Membros
Postado

Em Portugal, pelo que eu sei, não existe esta história de "bem de uso pessoal" como existe no Brasil, qualquer bem que um cidadão português traga do exterior e que ultrapasse o limite, pode ser taxado e ter imposto cobrado no aeroporto, mesmo que seja um bem usado.

Em Portugal ainda existe a declaração de bens, que você preenche antes de viajar ao exterior para declarar os bens de valor que você já tem e que estará levando para o exterior, desta forma não será taxa na volta.

Quando você desembarca no aeroporto, a alfândega revista as bagagens de algumas pessoas, eles escolhem algumas pessoas de forma aleatória e as pessoas com comportamento suspeito.

Se você não possuir o recibo de compra dos aparelhos electrónicos em uma loja da UE, ou então a declaração preenchida na saída, caso seja revistado pela alfandega, eles estipulam o valor do aparelhos electrónicos e vão lhe cobrar o imposto sobre este valor, mesmo que sejam aparelhos electrónicos usados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...