Membros l3andro Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 Pessoal tenho uma questão acerca de comprar aparelhos electrónicos no exterior ,por exemplo, na Ásia ,se eu quiser comprar lá um computador ou uma máquina fotográfica é possível ? E depois para voltar para Portugal ou outro sítio há problema ? Esclarecam me por favor ! Obrigado Citar
Membros F M Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 Boa noite, @l3andro 1 hora atrás, l3andro disse: se eu quiser comprar lá um computador ou uma máquina fotográfica é possível ? Sim. 1 hora atrás, l3andro disse: E depois para voltar para Portugal ou outro sítio há problema ? Depende do valor e do país de importação. Verifique a legislação específica do país. Boa viagem! Citar
Membros l3andro Postado Dezembro 23, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 23, 2018 Seria na Ásia ,mas eles descobrem que eu comprei lá ? Poderia ter levado do país de origem né Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 https://guia-viagens.aeiou.pt/atencao-alguns-itens-que-nunca-conseguira-que-passem-pela-alfandega-9284/ Citar
Membros Amanda Pereira da Silva Postado Dezembro 24, 2018 Membros Postado Dezembro 24, 2018 Poderia esclarecer seu país de origem? Se for Brasil, é possivel sim, mas você pagará impostos, caso sua compra supere 500 dólares. Citar
Membros l3andro Postado Dezembro 25, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 25, 2018 O meu país é Portugal mas como é que eles descobrem que eu comprei noutro país e não trouxe do meu de residência ? Citar
Membros l3andro Postado Dezembro 25, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 25, 2018 @Amanda Pereira da Silva Citar
Membros l3andro Postado Dezembro 25, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 25, 2018 @poiuy muito obrigado pela informação fornecida 😉 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Dezembro 26, 2018 Membros Postado Dezembro 26, 2018 compra, tira da embalagem original, usa eles, e volta como bem de uso pessoal. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 27, 2018 Membros Postado Dezembro 27, 2018 Em Portugal, pelo que eu sei, não existe esta história de "bem de uso pessoal" como existe no Brasil, qualquer bem que um cidadão português traga do exterior e que ultrapasse o limite, pode ser taxado e ter imposto cobrado no aeroporto, mesmo que seja um bem usado. Em Portugal ainda existe a declaração de bens, que você preenche antes de viajar ao exterior para declarar os bens de valor que você já tem e que estará levando para o exterior, desta forma não será taxa na volta. Quando você desembarca no aeroporto, a alfândega revista as bagagens de algumas pessoas, eles escolhem algumas pessoas de forma aleatória e as pessoas com comportamento suspeito. Se você não possuir o recibo de compra dos aparelhos electrónicos em uma loja da UE, ou então a declaração preenchida na saída, caso seja revistado pela alfandega, eles estipulam o valor do aparelhos electrónicos e vão lhe cobrar o imposto sobre este valor, mesmo que sejam aparelhos electrónicos usados. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.