Ir para conteúdo

20 Dias na Europa Abr/Mai 2019

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal esse fórum sempre me ajuda muito então gostaria de saber a opinião de vocês sobre meu próximo roteiro para Europa.

Algumas considerações antes:

- Devido ao período de férias só poderei ficar 20 dias. É minha segunda vez na Europa e tirando Amsterdam, todos os outros lugares já conheço então algumas coisas de algumas cidades não farei novamente por esse motivo ficarei menos tempo em Londres e Paris por exemplo.

- Florença tem mais dias do que Roma porque realmente amei a toscana na primeira vez que fui e em Roma além de ser a cidade por onde chegarei e partirei do continente, só estou ficando os dias necessários para fazer o que não consegui na primeira vez que é o museu do Vaticano, Necrópole e um bate e volta até Nápoles (Pompeia).

- Todo o resto (o considerado básico: Coliseu, Fontana di trevi, Parque Borghese, Basílica do Vaticano entre outros, sei que se tem muita coisa para ver e fazer lá) vamos dizer o clichê, já fiz na primeira viajem em que fiquei 06 dias completos na cidade, porém se der tempo vou repetir algumas coisas que gostei muito ao tentar passeios menos batidos.

- Sobre Amsterdam estava pensando em fazer um bate e volta de Paris, acabei decidindo em tirar um dia de Londres e outro de Paris e ficar um dia completo lá economizando assim em passagem, apesar de aumentar com duas diária em Hostel na cidade. Apesar que estou considerando ficar apenas um dia lá o que acham? Corto um dia e parto mais tarde de Amsterdam no dia 07/05, ou deixo com está.

- Os dias que estão com mais de uma cidade são bate e volta, todos de trem.

Roteiro:

26/04 - Saída  GRU as 16:05

27/04 - Chega em Roma as 09:05

28/04 - Roma - Nápoles (Pompeia)

29/04 - Roma

30/04 - Roma

01/05 - Roma Fiumicino (FCO) para Londres (Gatwick) as 18:20 a passagem já está comprada sem possibilidade de troca.

Chegada prevista as 20:05 pretendo já me deslocar até Londres e já dormir na cidade.

Obs: Já pesquisei tanto horários de trem como de ônibus e sei que é possível.

02/05 - Londres - Brighton

03/05 - Londres

04/05 - Londres

05/05 - Londres

06/05 - Londres para Amsterdam de trem as 17:16 chegada prevista as 22:11

07/05 - Amsterdam

08/05 - Amsterdam para Paris Trem as 16:15 chegada prevista as 19:35

09/05 - Paris

10/05 - Paris

11/05 - Paris para Florença de Trem as 19:15 passagem já está comprada sem possibilidade de troca.

12/05 - Chegada em Florença as 07:59

13/05 - Florença - Lucca

14/05 - Florença - San Gimignano

15/05 - Florença

16/05 - Florença para Fiumicino (FCO) as 06:10 chegada prevista as 08:22

Partida para o Brasil 11:20

Então como está o meu roteiro? Dessa vez consegui fazer um roteiro sensato?

Porque na primeira viajem o roteiro que montei foi um desastre que o povo aqui foi muito simpático em me apontar as falhas e me ajudar a criar um melhor. Tirando onde sinalizei que não há possibilidade de troca todo o resto pode ser mudado.

Conto com a ajuda de vocês desde já obrigada.

• Membros
Postado

Dentro do que você expôs no inicio, a princípio eu só vejo um problema no seu roteiro, e seria o pouco tempo em Amsterdam, pessoalmente eu ficar um dia a mais em Amsterdam

E outras duas únicas coisas que eu realmente mudaria, você já falou que não pode mais mudar, no caso seria o trem noturno de Paris para Florença, é uma viagem super cansativa você passar a noite num trem desconfortável sem dormir direito, ser acordado as 5:00 da manhã para trocar de trem em Milão e chegar em Florença com sono e cansado para um dia inteiro de atividades.

E a outra seria o voo as 06:10 da manhã em Florença, para pegar este voo, você terá que estar lá no aeroporto as 04:30 da madrugada no máximo, o que significa acordar as 03:00 ou 03:30 da madrugada e pegar um táxi caro para o aeroporto as 03:45 da madrugada...

Mas como não pode mais mudar esta parte, fazer o que, resta encarrar....

• Membros
Postado

Obrigada poiuy pela rápida resposta sobre o trem Paris - Florença eu escolhi o que tem cama são 6 por cabine só para mulheres, realmente achei que seria fácil dormir lá agora fiquei um pouco com medo kkkkkkkkkkkkkkkk.

Já em Florença ficou um pouco confuso mas vou estar saindo de Florença as 06:10 da manhã de Trem na estação central já até conheço o trajeto pois irei ficar no mesmo hostel que fiquei da primeira vez que fui e é super perto a pé não chega a 20 min, porém como vou sair de madrugada farei o percurso de taxi, aí esse trem já é para o aeroporto que fica em Fiumicino (FCO) para retornar para o Brasil.

• Colaboradores
Postado

@Paulla_Sillva Na minha opinião errou apenas em entrar e sair por Fiumicino ... O ideal é comprar as passagens chegando por um destino e saindo por outro, para não ter a obrigação de voltar ao ponto inicial apenas para pegar um voo ...

Não gosto dos agentes que circulam por Fiumicino e da forma como eles abordam os turistas! Um desrespeito!!

16 horas atrás, Paulla_Sillva disse:

06/05 - Londres para Amsterdam de trem as 17:16 chegada prevista as 22:11

07/05 - Amsterdam

08/05 - Amsterdam para Paris Trem as 16:15 chegada prevista as 19:35

09/05 - Paris

10/05 - Paris

11/05 - Paris para Florença de Trem as 19:15 passagem já está comprada sem possibilidade de troca.

Pediu uma opinião, não é? Rs ... Escolha Paris ou Amsterdam! Essa estoria de passar 01 dia em uma cidade só serve para lhe cansar fisicamente e financeiramente.  Você vai chegar as 22:11 de uma segunda feira em Amsterdam, com o peso de 14 dias de viagem nas costas... é dia perdido! Dai aproveitara dia 07... dia 08 as 16:15 já viaja novamente, no máximo as 12:00 encerra o limite do check out no seu hostel, tem que tomar um cafe e arrumar suas malas... dia perdido novamente! Raciocínio idêntico para Paris...

Gostou da Holanda? Fica em Amsterdam hospedada... Cansou dos pontos cliches da cidade? Vai em busca do alternativo (e não vai faltar por la...kkk)... Conheça os arredores fazendo bate e volta (perolas como o Haarlem, Den Haag - Haia para nós, Goda, Roterdam... da para chegar na Antuérpia ou mesmo Bruxelas, já na Bélgica ... Maastricht, já na fronteira com a Alemanha).

Volte a Paris se for o caso... cidade apaixonante... sempre há o que fazer por la...

• Membros
Postado
13 horas atrás, Paulla_Sillva disse:

Obrigada poiuy pela rápida resposta sobre o trem Paris - Florença eu escolhi o que tem cama são 6 por cabine só para mulheres, realmente achei que seria fácil dormir lá agora fiquei um pouco com medo kkkkkkkkkkkkkkk

Estas cabines de 6 leitos eles chamam de couchete, e geralmente tem um colchão de 2 ou 3 cm. 

Quando eu trabalhava em Munich eu pegava frequentemente estes trens noturnos, por que as passagens aéreas saindo de Munich sempre custaram os olhos da cara, eu sempre achei bem desconfortável, e sempre chegava todo dolorido no destino depois de passar a noite naqueles colchões de 2 cm de espuma.

Eu nunca andei nestes da Thello, tomara que eles sejam melhores que os outros...

Mas a pior parte para mim era ficar 2 dias sem banho se estivesse quente, você anda e sua o dia todo debaixo de um sol escaldante, ai encara uma viagem noturna, se os seus companheiros de cabine ainda colocam o ar para esquentar, você fica lá suando a noite toda, e ai chega no destino, e tem outro dia inteiro andando horrores debaixo de um sol escaldante, tudo isto sem tomar banho....

No final do segundo dia, se o seu desodorante não for muito bom, o pessoal está desviando 3 metros ao cruzar com você! kkkkkk

Mas se já comprou, agora só resta encarar, pagar 15 Euros por um banho ou ver se você consegue tomar um banho no hostel na hora que for pegar as malas antes de pegar o trem ou quado for deixar elas no hostel em Florença...

• Membros
Postado
Em 24/12/2018 em 12:04, poiuy disse:

Eu nunca andei nestes da Thello, tomara que eles sejam melhores que os outros...

Como vou ter que ir de Trem mesmo, quando voltar eu passo aki e conto como foi o trajeto, apesar de que já andei dando uma olha em fotos couchete no google e os colchões realmente não parecem nada confortável, mas vida que segue de qq maneira será uma experiência a mais da viagem.

• Membros
Postado

@Rafael_Salvador realmente acho que vou escolher e ficar apenas com uma cidade, porem se eu escolher Amsterdam de qq forma terei que me deslocar até Paris para pegar o Trem até Florença já que a passagem já foi comprada😅.

Quanto ao roteiro circular chegando e partindo pela Itália foi realmente por causa do valor da passagem que estava muito boa R$ 1.626,43 ida/volta com todas as taxas incluísas,  já faz um tempo que não via um preço tão bom para a Europa.

Apesar que essa tarifa não dá direito a bagagem despachada, porém confesso que já faz alguns anos que não despacho mais mala em viagem sou do tipo que gosta de viajar leve. kkkkkkkkkkkkkkk

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...