Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 21, 2018 Membros Postado Dezembro 21, 2018 Bom dia! Estou planejando uma viagem para setembro do próximo ano com minha esposa e com minha mãe para Itália. Será um presente para ela conhecer o Vaticano... Estou com duvidas quanto a roteiro. Serão aproximadamente 12 dias e assim pretendemos passar 4 dias em Roma e 3 em Florença (fazendo bate volta em Pisa e Siena). Minha dúvida são os outros dias, se descemos para Cinque Terre ou se "subimos" para Veneza e Milão. Se alguém puder me ajudar com o Roteiro e me dar uma luz, agradeço! Sugestão de roteiro: Day 1 – SÃO PAULO - ROMA Day 2 - ROMA Day 3 - ROMA Day 4 - ROMA Day 5 – ROMA Day 6 – ROMA - FLORENÇA Day 7 - FLORENÇA Day 8 – FLORENÇA (Pisa e Luca) Day 9 – FLORENÇA (Siena) Day 10 – FLORENÇA - ??? Day 11 - ??? Day 12 – ??? Day 13 – ??? Day 14 – ??? – SÃO PAULO Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 21, 2018 Membros Postado Dezembro 21, 2018 Cinque Terre também é 'subir`, fica ao lado de Gênova. Eu iria para Verona e Veneza. Milão não tem quase nada de interessante para turismo, exceto o Duomo, por mim não vale a viagem. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 21, 2018 Colaboradores Postado Dezembro 21, 2018 Se sua mãe for idosa, não recomendo Cinque Terre porque muita coisa é bom fazer andando. Com esse tempo faria somente Veneza com calma. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Dezembro 21, 2018 Membros Postado Dezembro 21, 2018 Tente incluir Verona e Veneza. Veneza é cara mas você pode ficar em Mestre. Fiquei 1 dia só em Veneza e deu pra aproveitar legal. (cheguei a noite em Mestre, e no outro dia fui para Veneza, dormi em Mestre e fui para Verona.). Acredito que estas 2 cidades caiba no seus dias faltantes. Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 23, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 23, 2018 @Davi Leichsenring Quis dizer descer pois é litoral... hehe - Obrigado pela sugestão de Verona e Veneza! Abraço! Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 23, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 23, 2018 @Rafael_Salvador Opa, obrigado pelas dicas. Não é idosa não, 56! Mas acho que vou reconsiderar pelos altos preços em Cinque Terre, Airbnb à média de R$500,00 a diária arrebenta o orçamento. Grato! Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 23, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 23, 2018 @RodrigoDigão Valeu pelas dicas!! Vou pesquisar sobre hospedagem em Mestre! Grande abraço! 1 Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 24, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2018 Pensei nessa forma o roteiro: O que acham??? 2/9 Day 1 – SÃO PAULO - ROMA 3/9 Day 2 - ROMA 4/9 Day 3 - ROMA 5/9 Day 4 - ROMA 6/9 Day 5 – ROMA 7/9 Day 6 – ROMA - FLORENÇA 8/9 Day 7 – FLORENÇA (Pisa e Luca) 9/9 Day 8 – FLORENÇA (Siena) 10/9 Day 9 – FLORENÇA 11/9 Day 10 – FLORENÇA – VENEZA (Mestre) 12/9 Day 11 - VENEZA 13/9 Day 12 – VENEZA - VERONA 14/9 Day 13 – VERONA (Milão - bate e volta) 15/9 Day 14 – VERONA - ROMA 16/9 Day 15 - ROMA – SÃO PAULO Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 24, 2018 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2018 Em 23/12/2018 em 02:34, Eduardo Melo Ferreira disse: @Rafael_Salvador Opa, obrigado pelas dicas. Não é idosa não, 56! Mas acho que vou reconsiderar pelos altos preços em Cinque Terre, Airbnb à média de R$500,00 a diária arrebenta o orçamento. Grato! Cara, venho pesquisando sobre as Terres para incluir no meu próximo roteiro... não precisa se hospedar lá. Você pode ficar em La Spezia, ou mesmo ficar em Gênova e acordar cedo partindo para La Spezia. Uma vez lá você tem a opção de comprar um ticket especial de barco* ou de trem que irá passar por todas as cidade e conhecer tudo em um dia só. *O Barco não passa apenas por uma das cidades: Corniglia. http://www.navigazionegolfodeipoeti.it/en/ http://www.cinqueterre.eu.com/en/cinque-terre-card 1 Citar
Membros Eduardo Melo Ferreira Postado Dezembro 28, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2018 @Rafael_Salvador Muito obrigado! é algo a se pensar com carinho! E economiza muito, uma vez que um airbnb por lá não sai por menos de 500, 600 por diária!! Grato e Feliz 2019! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.