Membros Milleny Komatsu Postado Dezembro 20, 2018 Membros Postado Dezembro 20, 2018 Meus bisavós são japonêses nasceram no Japão, meus avós são japonêses mas nasceram no Brasil, meu pai e japonês é minha mãe Brasileira, será que tem como eu ter dupla cidadania? Citar
Membros FernanM Postado Dezembro 20, 2018 Membros Postado Dezembro 20, 2018 O artigo 14 da lei da nacionalidade do Japão determina que uma pessoa que adquire a dupla-cidadania japonesa antes de completar 20 anos de idade deve optar pela nacionalidade brasileira ou japonesa até atingir 22 anos. Ou seja, se um brasileiro descendente de japoneses pretende tirar a cidadania oriental, vai ter de abrir mão de sua nacionalidade brasileira. Somente filhos de pai ou mãe de nacionalidade japonesa, ao ter o nascimento comunicado ao Consulado ou diretamente na prefeitura do Japão antes de completar 3 meses de idade é que adquirem a nacionalidade japonesa. Aqueles que perdem este prazo podem solicitar a nacionalidade japonesa diretamente ao Ministério da Justiça do Japão, antes de completar 20 anos de idade, residindo no Japão com visto de longa permanência. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.