Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Aos colegas,

Viajar para Florianópolis no início de fevereiro ou fim de março?

Gostaria de aproveitar o calor para ir às praias, mas sem me estressar com trânsito ou muitas filas. A princípio vou depender do transporte público mesmo, não acho viável R$ alugar um carro.

Meu receio é que em março a água já esteja muito fria.

Obrigado.

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

@Giovanni Santos  Oi, Giovanni.

Sou de Floripa! A água aqui é meio fria, não tem jeito de fugir disso, mas se for programar pensando no momento em que a ilha estará mais tranquila, final de março é a melhor escolha. Em janeiro e fevereiro geralmente faz bastante calor, mas a cidade está lotada. 

Espero ter ajudado! Se precisar de alguma dica, pode contar comigo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Se você quer praia é melhor ir em Fevereiro, por que depois disto, a cada semana que passar será mais frio, e você pode não conseguir ir a praia, ou então ter que ir a praia de casaco e calça comprida.

• Membros
Postado

Sempre ouvi falar que março é o melhor mês para o litoral catarinense, tanto pela muvuca da época de férias e carnaval ter passado quanto pela questão do clima, que chove menos e que pega o pico da água quente (na verdade, menos gelada! haha).

Retirado do site Viaje na viagem:

Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes, com máximas próximas aos 30ºC. É quando a ilha está mais cheia -- em janeiro e no carnaval, estará lotada. O caderninho meteorológico indica uma média histórica de 180mm de chuva em janeiro e quase 200mm em fevereiro -- ou seja, espere alguma chuva durante a sua estada. Nesses meses, o melhor é se hospedar direto na praia que você quer mais freqüentar -- ou, se for a outra praia, sair cedo e voltar cedo para casa, para evitar ficar preso no trânsito.

Março e abril ainda oferecem temperatura compatível com ir à praia (em março as máximas chegam a 28ºC, em abril a 25ºC), mas o volume de chuvas tende a diminuir: a média histórica de abril é ligeiramente abaixo dos 100mm.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...