Membros amocadofigo Postado Dezembro 18, 2018 Membros Postado Dezembro 18, 2018 Bom dia, comunidade mochileira! Tudo bem com vocês? Estou com essa dúvida e nas minhas tentativas-teste de compras ainda não consegui ter sucesso. Fazendo tentativas para compra de aplicativos para celular na Apple Store, outros produtos no site Amazon.com, cursos online gringos, e até tentando cadastrar os dados do cartão em uma conta PayPal e no Uber cobrado em USD, todas foram em vão até agora. Ora aparecia mensagem para entrar em contato com o Banco/Instituição Financeira porque o cartão não tinha como ser cadastrado para pagamento, e outra ora, porque o cartão VTM do BB não tem Nome do Titular Impresso no cartão e em alguns sites é exigido o nome no cartão. Eis, que faz algum tempo que não viajo para fora do país, e estou com um cartão Visa Travel Money do Banco do Brasil com alguns dólares. (Para aqueles que já sabem, o Banco do Brasil cobra após de 18 meses de inatividade do cartão uma taxa de U$ 3,00/ a cada 6 meses.) E nesse meio-tempo, venho sendo taxada nesses USD 3,00 a cada 6 meses. =S Já fui ao BB para ver informações quanto ao uso do cartão em sites de compra internacionais, mas os próprios funcionários do Banco não dão informações exatas e confiáveis. Quem tiver alguma informação/ dica que torne possível usar uns míseros dólares só para não ficar pagando essa taxa de inatividade "deselegante" do Banco do Brasil, estou toda ouvidos. Obrigada, 1 Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 18, 2018 Membros Postado Dezembro 18, 2018 Existe sim uma quantidade bem considerável de sites internacionais e nacionais que não aceitam cartões pré-pagos, principalmente sites como paypal, Amazon, Apple, etc.. Então você deve de estar tendo azar e estar tentando usar o cartão pré-pago justo nestes sites onde ele não é aceito. Com relação ao nome não estar impresso no cartão, quase todos os cartões pré-pagos não tem o nome do titular impresso, mas isto não impede a sua utilização em sites, pois basta que você use o nome igual ao que constar no cadastro do banco onde você fez o VTM. O único problema que você poderia ter com um cartão seu o seu nome impresso, é em compras presenciais, pois alguns estabelecimentos pedem que você apresente um documento com foto na hora da compra, para conferir se o cartão não é roubado. A qualquer momento você pode resgatar o saldo do VTM no site do Banco do Brasil, o valor é convertido para Reais e creditado na hora na sua conta corrente. A propósito, taxa de inatividade passou a ser cobrada em todos os cartões pré-pagos, não coisa exclusiva do BB, todos os bancos emissores de cartão pré-pago passaram a cobrar taxa de inatividade já faz uns 2 anos, eu resgatei o saldo dos 2 que eu tinha e deixei eles serem cancelados. 1 Citar
Membros F M Postado Dezembro 19, 2018 Membros Postado Dezembro 19, 2018 Boa noite, @lidianesatie Em 18/12/2018 em 10:51, amocadofigo disse: Eis, que faz algum tempo que não viajo para fora do país, e estou com um cartão Visa Travel Money do Banco do Brasil com alguns dólares. Esta é uma das desvantagens do VTM. O dinheiro fica preso lá. Em 18/12/2018 em 10:51, amocadofigo disse: Já fui ao BB para ver informações quanto ao uso do cartão em sites de compra internacionais, mas os próprios funcionários do Banco não dão informações exatas e confiáveis. Não me surpreende. 😪 Em 18/12/2018 em 10:51, amocadofigo disse: Quem tiver alguma informação/ dica que torne possível usar uns míseros dólares só para não ficar pagando essa taxa de inatividade "deselegante" do Banco do Brasil, estou toda ouvidos. O VTM do BB tem muitas restrições. Eu sugiro você continuar tentando usá-lo em sítios internacionais e/ou fazer saque em terminais de autoatendimento de outros bancos. Em 18/12/2018 em 14:33, poiuy disse: A propósito, taxa de inatividade passou a ser cobrada em todos os cartões pré-pagos, não coisa exclusiva do BB, todos os bancos emissores de cartão pré-pago passaram a cobrar taxa de inatividade Sim, mas alguns não a cobram se você tiver 100 unidades da moeda. E ainda têm "chip" e nome impresso (o que aumenta muito o alcance e segurança na sua utilização). Boa sorte! 1 Citar
Membros amocadofigo Postado Janeiro 2, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2019 Em 18/12/2018 em 14:33, poiuy disse: Existe sim uma quantidade bem considerável de sites internacionais e nacionais que não aceitam cartões pré-pagos, principalmente sites como paypal, Amazon, Apple, etc.. Então você deve de estar tendo azar e estar tentando usar o cartão pré-pago justo nestes sites onde ele não é aceito. Com relação ao nome não estar impresso no cartão, quase todos os cartões pré-pagos não tem o nome do titular impresso, mas isto não impede a sua utilização em sites, pois basta que você use o nome igual ao que constar no cadastro do banco onde você fez o VTM. O único problema que você poderia ter com um cartão seu o seu nome impresso, é em compras presenciais, pois alguns estabelecimentos pedem que você apresente um documento com foto na hora da compra, para conferir se o cartão não é roubado. A qualquer momento você pode resgatar o saldo do VTM no site do Banco do Brasil, o valor é convertido para Reais e creditado na hora na sua conta corrente. A propósito, taxa de inatividade passou a ser cobrada em todos os cartões pré-pagos, não coisa exclusiva do BB, todos os bancos emissores de cartão pré-pago passaram a cobrar taxa de inatividade já faz uns 2 anos, eu resgatei o saldo dos 2 que eu tinha e deixei eles serem cancelados. @poiuy e @F M Muitíssimo obrigado pelos comentários! Vou tentar outras formas para não perder esse valor que tenho; e procurar nunca mais usar o cartão do BB (rss) e ver outras opções do Mercado. Grande abraço! Boas viagens a todos para 2019! =D Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 3, 2019 Membros Postado Janeiro 3, 2019 O pré-pago do BB ainda é um dos melhores que existe no mercado, os outros tem os mesmos problemas ou até piores. Na verdade este dinheiro que sobra no VTM é um dos principais problemas do VTM e o motivo de eu evitar de usar eles e preferir o cartão de crédito convencional. Pois uma vez que você colocou o dinheiro no VTM, a única forma de tirar ele de lá é gastando em compras, ou então resgatando o dinheiro no banco, com uma cotação ruim. E se deixar parado lá, o banco vai comendo o saldo por inatividade. Ou seja, ou você acaba torrando o dinheiro que sobrar no VTM em compras desnecessárias, ou então perde no resgate. No cartão de crédito convencional, ao menos você só paga o que efetivamente for gastar com compras necessárias, mas o risco é você perder o controle dos gastos caso você não seja bem regrado nos gastos. Citar
Membros F M Postado Janeiro 5, 2019 Membros Postado Janeiro 5, 2019 Boa noite, senhores. Em 03/01/2019 em 00:13, poiuy disse: O pré-pago do BB ainda é um dos melhores que existe no mercado Sob que aspecto, além de poder ser carregado/descarregado diretamente pelo sítio da INTERNET? Em 03/01/2019 em 00:13, poiuy disse: os outros tem os mesmos problemas ou até piores Piores? Quais? O cartão do BB não tem "chip", seu nome não vem impresso e a taxa de inatividade é cobrada independentemente do saldo. Em 03/01/2019 em 00:13, poiuy disse: Na verdade este dinheiro que sobra no VTM é um dos principais problemas do VTM Sem dúvida. Em 03/01/2019 em 00:13, poiuy disse: Pois uma vez que você colocou o dinheiro no VTM, a única forma de tirar ele de lá é gastando em compras Ou saques. Em 03/01/2019 em 00:13, poiuy disse: No cartão de crédito convencional, ao menos você só paga o que efetivamente for gastar Sua maior vantagem. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.