Membros Vladimir Brandao Postado Dezembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Olá, Na minha viagem para cusco, machu piccchu, observei vários acidentes e outras situações muito perigosas na rodovia que corta a Bolívia e o Perú. Não é aconselhável ir de carro para esses lugares, os motoristas de lá usão a folha da coca o dia todo e o efeito disso é uma direção muito parigosa e descompromissada com a segurança deles e dos outros na viagem. existe por isso, uma infinidade de cruzes nas rodovias devido a direção perigosa e também a sinalização e a segurança nas rodovias deixam muito a desejar. Deixo aqui minha observação de extrema cautela. bye, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Olá, Na minha viagem para cusco, machu piccchu, observei vários acidentes e outras situações muito perigosas na rodovia que corta a Bolívia e o Perú. Não é aconselhável ir de carro para esses lugares, os motoristas de lá usão a folha da coca o dia todo e o efeito disso é uma direção muito parigosa e descompromissada com a segurança deles e dos outros na viagem. existe por isso, uma infinidade de cruzes nas rodovias devido a direção perigosa e também a sinalização e a segurança nas rodovias deixam muito a desejar. Deixo aqui minha observação de extrema cautela. bye, Foi ótimo vc tocar nesse assunto. Realmente é muito risco dirigir no peru e bolivia, o pessoal não respeita muito as leis de transito(pior do que aqui), os veículos não fazem manutençao corretamente, são veiculos velhos....... os caras dirigem embriagados, tudo muito complicado mesmo. Já fiz 9 viagens para america do sul, mas esses dois paises é complicado, tem que ter atenção redobrada, principalmente nas grandes subidas/descidas, se ver um caminhão numa lombada, fique atendo, sempre terá um querendo podar em qualquer situação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Dezembro 9, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Boa lembraça Vladimir e Mario, é bom ficar sabendo desses detalhes, pois até agora o assunto em destaque foi para os policiais corruptos, mas a questão de direção perigosa devido a motoristas embriagados e imprudentes é a primeira vez que vejo essa dica. Valeu Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Olá andré, virou Colaborador do site! Parabéns! Alertas registrados, Vladimir e Marioluc. Obrigada pelas dicas de cuidado na Bolivia e Peru. Vamos redobrar a atençao nesses países. Estamos já em contagem regressiva para a viagem! Nao vejo a hora, estou que nem criancinha esperando papai-noel! hahah. beijos. sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Olá andré, virou Colaborador do site! Parabéns!Alertas registrados, Vladimir e Marioluc. Obrigada pelas dicas de cuidado na Bolivia e Peru. Vamos redobrar a atençao nesses países. Estamos já em contagem regressiva para a viagem! Nao vejo a hora, estou que nem criancinha esperando papai-noel! hahah. beijos. sueli Tem que redobrar mesmo, dependendo da região é tenso mesmo. Sueli, Por favor, vc vai antes de mim, se der, assim que fizer câmbio de moeda, coloque aqui a cotação que vc conseguiu. obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 OK Marioluc colocarei a cotacao. Marioluc voce acha que de Cusco a Chivay é melhor ir por Juliaca (pela estrada principal) ou dá pra ir pelas secundárias, passando por Hector Tejada, callalli, Tuti (vi pelo mapa do google).Num post anterior vc me passou o estado das estradas, mas ja era na entrada de Chivay. Me informei que a melhor rota é ir de Cusco aJuliaca. O qye voce acha. (nao acho pto de interrogacao neste notebook ... heheh) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 Olá Sueli, Eu não passei por essa estrada, mas conhecendo um pouco do Peru e daquela região(altitude, curvas, ....), acho que pode ser uma fria, se for, deve se informar com moradores da região nunca com a polícia(eles não sabem nada, me jogaram numa tremenda fria no cannyon del pato). Sueli, procure não desviar das estradas principais, se houver algum problema com o carro é mais fácil conseguir socorro....entendeu!!! No Perú, 100kms vc pode fazer em 1 hora ou em 10 horas.....sempre pergunte aos moradores quanto tempo gastará no trecho e não a quilometragem....entendeu. ALERTA IMPORTANTE: Quando for fazer qualquer serviço mecânico no peru(principalmente), acompanhe o serviço de perto, certifique se apertaram os parafusos.............um borracheiro peruano não apertou os parafusos da roda e quase ela saiu numa quebrada....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Dezembro 10, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 Heheh Sueli....para Membro de Honra falta muito.....mais já estou começando, depois de mais uma 3 viagens. Temos que ir conforme os passos alcança, gostaria muito de estar saindo agora em Dezembro, mas analisei melhor e vou somente o ano que vem...fazer um esfocinho maior durante o ano e pegar 30 dias pra correr o trecho mais tranquilamente, sem pressa, quero aproveitar muito. Mas enquanto não dá viajo por aqui e vou pegando o maior número possível de informações e colabarando também com os amigos Abçs Ah, tá na hora de fazer seu blog também hein ... ir viajando online junto Olha o que achei (http://sariders.blogspot.com/) é daqui de Mga., passou a poucos dias na Carretera Interoceanica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marqueal Postado Dezembro 10, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 NOTICIAS DA PONTE BILLINGHURST NO RIO MADRE DE DIOS - PUERTO MALDONADO [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101210150646.JPG 500 375 Legenda da Foto][Foto tirada ontem em 09/12/2010][/picturethis] Foto retirada do blog do hachide, cfe. link: (http://hachide.blogspot.com/2010/12/puerto-maldonado-ao-estado-do-acre.html) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 OK Marioluc iremos pela estrada principal pelo asfalto, me informei num blog, a estrada secundaria é de ripio (+- 350 Km) e muitas curvas + o agravante se chover (Janeiro!) melhor nao arriscar! É isso aí André! melhor ir com mais tempo, voce aproveita melhor, e ainda vai ter a estrada prontinha quando for!. Lí o blob do motoqueiro, muito bom, mas achei tao corrida a viagem que eles planejam... Quer dizer, a nossa viagem ainda nao calculei o total de KM, mas nao deve ser muito menor que a deles, e faremos em 30 a 34 dias tbem... a diferença é que a minha volta estará meio em aberto, para mudanças de rota e de tempo. Mais dias ou menos dias em lugares que merecem maior ou menor estadia. e vamos nos falando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.