Ir para conteúdo

Roteiro - Maceió > São Miguel dos Milagres > Maragogi > Porto de Galinhas > Maceió

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde!

Estou planejando minha viagem para Abril/2019, de mais ou menos 10 dias pelos destinos abaixo gostaria de uma ajuda se alguém já fez esse roteiro.

Maceió > São Miguel dos Milagres > Maragogi > Porto de Galinhas > Maceió. O que mais estou encontrando dificuldades e na questão dos traslados entre as cidades, poderiam me ajudar nessa questão? e claro algumas dicas de hospedagem, passeios entre outras para essa trip.

obrigado!

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

@Rafaeldv  
Eu fiz um roteiro bem parecido ano em setembro de 2017. Sai de Floripa e fiz Salvador, Aracaju, Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas e Recife.

De Maceió para Maragogi encontrei um pouco de dificuldade em relação a transporte, aí os meninos do hostel que eu estava hospedada me deram a ideia de comprar um dos passeios Maceió - Maragogi e pedir para que o staff me deixasse lá. Fiz isso e deu super certo! Paguei metade do passeio, apenas a ida e sai de Maceió pela manhã. Não lembro exatamente o valor, mas não chegou a R$ 50.

De Maragogi para Porto de Galinhas fiz a mesma coisa, fui com uma excursão e paguei apenas a metade do valor do trajeto.

Sei que seu roteiro é um pouco diferente, mas acho que dá para usar a mesma estratégia. Eu lembro que não optei por ir de ônibus porque os horários eram ruins e não consegui encaixar direitinho no que eu queria fazer.

Sobre hospedagem:

Em Maceió fiquei no Brazuka Hostel, não é na orla, mas é pertinho e dá para fazer tudo andando. A estrutura é maneira, tem piscina, bar e a galera é bem alto astral. Adorei!

Em Maragogi escolhi o Maraga Beach Hostel. Super novo, café da manhã ótimo, de frente para a praia e o pessoal é super prestativo. Me ajudaram em tudo.

Porto de Galinhas, fiquei no Che Lagarto e foi uma das melhores paradas da viagem. Hostel com piscina, perto do centrinho, dá para fazer tudo rapidinho.

Passeios:

Em Maceió fiz Praia do Francês, Praia do Gunga e o passeio de triciclo pelas falésias, Praia do Carro Quebrado e curti as praias urbanas também

Maragogi: fiz as piscinas naturais, praia do Antunes e curti muito o praia principal durante todos os dias. A noite é bem parada, então dá para pegar bastante praia e ir em barzinhos final de tarde.

Porto de Galinhas: Fiz o passeio de Buggy ponta a ponta, Praia de Carneiros, Praia de Calhetas e fiz o mergulho com cilindro na praia central.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@D FABIANO Estranho! Me indicaram um ônibus para ir de Maceió para Maragogi e  de Maragogi para Porto de Galinhas. Até cheguei a pesquisar porque sairia mais barato, mas desisti porque os horários não me atendiam

O de Maceió para Maragogi é um da Real Alagoas que sai da rodoviária.

O de Maragogi para Porto passava na beira da estrada. Tinha horários bem complicados, acho que eram 4 por dia (ou 2) e não tinha exatamente como saber que horas eles estariam na frente do posto de gasolina... por isso escolhi usar receptivo nessa parte do meu roteiro Maceió - Maragogi - Porto de Galinhas

Mas isso foi em set/2017, não sei se ainda tem como está agora e o roteiro dele tem uma outra parada em São Miguel, o que pode complicar usar as opções de ônibus 

• Membros
Postado

Em 19/12/2018 em 19:25, kau moreira disse:

@Rafaeldv  
Eu fiz um roteiro bem parecido ano em setembro de 2017. Sai de Floripa e fiz Salvador, Aracaju, Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas e Recife.

De Maceió para Maragogi encontrei um pouco de dificuldade em relação a transporte, aí os meninos do hostel que eu estava hospedada me deram a ideia de comprar um dos passeios Maceió - Maragogi e pedir para que o staff me deixasse lá. Fiz isso e deu super certo! Paguei metade do passeio, apenas a ida e sai de Maceió pela manhã. Não lembro exatamente o valor, mas não chegou a R$ 50.

De Maragogi para Porto de Galinhas fiz a mesma coisa, fui com uma excursão e paguei apenas a metade do valor do trajeto.

Sei que seu roteiro é um pouco diferente, mas acho que dá para usar a mesma estratégia. Eu lembro que não optei por ir de ônibus porque os horários eram ruins e não consegui encaixar direitinho no que eu queria fazer.

Sobre hospedagem:

Em Maceió fiquei no Brazuka Hostel, não é na orla, mas é pertinho e dá para fazer tudo andando. A estrutura é maneira, tem piscina, bar e a galera é bem alto astral. Adorei!

Em Maragogi escolhi o Maraga Beach Hostel. Super novo, café da manhã ótimo, de frente para a praia e o pessoal é super prestativo. Me ajudaram em tudo.

Porto de Galinhas, fiquei no Che Lagarto e foi uma das melhores paradas da viagem. Hostel com piscina, perto do centrinho, dá para fazer tudo rapidinho.

Passeios:

Em Maceió fiz Praia do Francês, Praia do Gunga e o passeio de triciclo pelas falésias, Praia do Carro Quebrado e curti as praias urbanas também

Maragogi: fiz as piscinas naturais, praia do Antunes e curti muito o praia principal durante todos os dias. A noite é bem parada, então dá para pegar bastante praia e ir em barzinhos final de tarde.

Porto de Galinhas: Fiz o passeio de Buggy ponta a ponta, Praia de Carneiros, Praia de Calhetas e fiz o mergulho com cilindro na praia central.

@kau moreira

• Membros
Postado

@kau moreira Muito obrigado pelas dicas, foram muito valiosas.. anotei cada uma delas rsss...  realmente o que estou com mais dificuldade é nos traslados entre as cidades.... Mas acredito que tenha tempo até Abril para definir.... Ja estou ate considerando a possibilidade ao invés de voltar de Porto para o aeroporto de Maceió, ir para o aeroporto de Recife.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 21/12/2018 em 10:24, D FABIANO disse:

@kau moreira Real Alagoas mesmo,eu fui comprar essa passagem e me informaram em Julho que a linha não existe mais.Antigamente existia as 11h,se me lembro bem.

@D FABIANO Obrigado pelas dicas ja é uma opção que nao posso considerar mais rssss

• Membros
Postado

@Rafaeldv acho uma boa você ir de Porto de Galinhas para Recife, não dei essa sugestão porque pensei que moravas em Maceió. Se for a Recife, já aproveita e dá um pulo em Olinda também.. vais curtir! Eu amei essa viagem, Nordeste é muito bom... espero que curtas também!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...