Membros isaribeiro Postado Dezembro 17, 2018 Membros Postado Dezembro 17, 2018 Galerinha, to começando a planejar minhas férias e to com muitas dúvidas sobre o destino... estou considerando seriamente uma roadtrip nos EUA. Procurando nos sites da vida sobre o deserto e west coast, 9 de 10 pessoas recomendaram o seguinte roteiro: • Arizona (10 dias) Phoenix Antelope Canion Monument Valley Route 66 Havasu waterfalls Horsebend Shoe Grand Cânion Las Vegas (sei que é outro estado mas ta ali coladinho com o Grand canion) • California (10 dias) Los Angeles Pacific Highway Santa Barbara (pit stop) Julia Pfeiffer state park Monterey Bay (pit stop) San Francisco Considerando isso, pensei no seguinte roteiro POR CIMA: Desembarcar em Los Angeles, seguir pela L-10 até Phoenix. Iniciar os 10 dias visitando as atrações do deserto indo para o Norte finalizando o roteiro em Las Vegas. Partir de Las Vegas até Bakersfield para iniciar o roteiro pela Califórnia, seguir pela L-5 até San Francisco e de lá descer pela Pacific Highway, visitando o Julia Pfeiffer state park no caminho e finalizar até Los Angeles. Ou seja: Los Angeles (Start point, ir pela route 66) -> Phoenix -> Atrações do Arizona ( Antelope Canion, Monument Valley, Havasu waterfalls, Horsebend Shoe, Grand Cânion) -> Las Vegas -> Bakersfield (pit stop, talvez ir no parque das sequoias) -> San Francisco -> Big Sur (Monterey, Julia Pfeiffer state park) -> Los Angeles. Minhas dúvidas são as seguintes: • Qual seria o melhor start point da viagem? Los Angeles mesmo? Ou uma passagem múltiplos destinos cairia melhor? • As locadoras de carro dos EUA são flexíveis em diferentes pontos de entrega do carro? • Quanto deve considerar de gasolina para esses dias? Fiz uma simulação por cima e deu uns 3000km rodados se for parar em todos esses pontos recomendados • Quantos dólares é recomendado por dia pra sobreviver? • Quais são os lugares que deve investir mais dias e os que deve investir menos dias? • É tranquilo ir sem hospedagem reservada? • Ir no Outono é uma boa época? • E afinal, tem como visitar todos esses lugares em 20 dias?? Considerando que eu e meu namorado são somos muito interessados em viagem de compras então não perderemos tempo indo em outlet, lojas etc Enfim, é isso! Muitas perguntas, eu sei haha Desde já agradeço a quem puder ajudar! Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 17, 2018 Membros Postado Dezembro 17, 2018 2 horas atrás, isaribeiro disse: • As locadoras de carro dos EUA são flexíveis em diferentes pontos de entrega do carro? Todas as grandes locadoras permitem que você retire o carro numa cidade e devolva em outra, mas geralmente elas cobram uma taxa adicional meio salgado por isto, esta taxa pode variar de 200 dólares a mais de 1.000 dólares dependendo da locadora, do modelo do carro e das cidades de retirada e devolução. 2 horas atrás, isaribeiro disse: • Qual seria o melhor start point da viagem? Los Angeles mesmo? Ou uma passagem múltiplos destinos cairia melhor? Ai você terá que fazer umas contas, cotar quanto que custaria ir e voltar pelo mesma cidade e somar o gasto da locação do carro e um gato total maior de combustível. Depois fazer uma outra cotação, com uma passagem múltiplos destinos, somando um gasto menor de combustível, mas um eventual gasto maior na locação do carro. 2 horas atrás, isaribeiro disse: • Quanto deve considerar de gasolina para esses dias? Fiz uma simulação por cima e deu uns 3000km rodados se for parar em todos esses pontos recomendados O preço do galão de gasolina gira em torno de USD 3.30, um carro econômico popular faz em torno de 40 Km por galão de gasolina. Então 3.000 Km / 40 Km/gl = 75 gl x USD 3.30 = USD 250 de gasolina. 2 horas atrás, isaribeiro disse: • Quantos dólares é recomendado por dia pra sobreviver? Hotel na Califórnia, Nevada e Nove México é caro, quando eu fui, não consegui nada por menos de 100 dólares a noite. está certo que eu dei preferência a localização, para não perder muito tempo procurando hotel, mas no geral achei tudo bem caro. Cuidado que os hotéis anunciam uma diária baratinha, mas ela é sem impostos, na hora de pagar eles somam mais 20% a 30% de impostos, e incluem a tal famigerada taxa de resort ou taxa de serviço, que muitas vezes é mais cara que a diária propriamente dita. Fora os gastos com hotel, eu gastei em torno de USD 50 por dia entre alimentação e passeios. 2 horas atrás, isaribeiro disse: • É tranquilo ir sem hospedagem reservada? No geral os hoteis são grandes e com muitos quartos, e se não cair em nenhum feriado, a princípio não teria grande problema em achar hotel lá na hora. Mas por segurança, eu faria uma lista com uns 3 ou 4 hotéis em cada local que você estiver planejando pernoitar, para você ter uma ideia dos valores e saber onde ir procurar hotel sem precisar ficar rodando a cidade perdida, e só achar locais caros ou ruins. E claro, tem que ter hotel reservado ao menos na primeira cidade onde você vai chegar/ficar 2 horas atrás, isaribeiro disse: • Ir no Outono é uma boa época? Dependendo de quando exatamente no outono vocês forem, algumas partes dos parques naturais já podem estar fechados devido a neve. Mas fora isto, o outono é uma boa época para viajar, não costuma mais ser aquele calor infernal do verão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.