Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde viajantes!

O que acham do roteiro abaixo? Tenho entre 30 e 40 dias em outubro/2019.

Barcelona

Andorra-a-Velha

Paris

Luxemburgo

Bruxelas

Bruges

Amsterdã

Dortmund

Hamburgo

Berlim

Praga

Viena

Bratislava

Budapeste

Tem uma possibilidade de eu tirar Barcelona e Andorra-a-Velha no começo do roteiro (pelo longo trajeto) e incluir a Cracóvia entre Berlim e Praga. O que acham?

• Membros
Postado

Depende dos seus interesses em cada local, mas para fazer as coisas com um minimo de calma e conseguir aproveitar algo, seria recomendável a seguinte quantidade de dias em cada local:

- Barcelona: 3 Dias
- Andorra-a-Velha: 2 dias
- Paris (4 dias)
- Luxemburgo: 2 dias
- Bruxelas: 1 ou 2 dias
- Bruges: 1 dia
- Amsterdã: 3 dias
Dortmund: 0 dias ou no máximo 1 dia para ir no Signal Iduna Park
- Hamburgo: 2 ou 3 dias
- Berlim: 3 ou 4 dias
Praga: 3 Dias
- Viena: 3 Dias
- Bratislava: 1 Dia
- Budapeste: 3 Dias

Cracóvia : 3 Dias

Sem Cracóvia já dá 35 dias, mas você tem que incluir os dias perdidos nos deslocamentos, tem alguns deslocamentos ai que podem lhe consumir quase um dia dia inteiro.

Também tem que desconsiderar o dia de partida do Brasil,  o dia que você chegará lá na Europa, e o dia que você vai voltar, por que geralmente são dias meio perdidos, onde você não consegue fazer muita coisa...

Em resumo, se tiver 40 dias, daria para fazer, mas é uma viagem bem puxada, eu daria uma enxugada e tiraria alguma coisa.

• Membros
Postado
2 horas atrás, poiuy disse:

Depende dos seus interesses em cada local, mas para fazer as coisas com um minimo de calma e conseguir aproveitar algo, seria recomendável a seguinte quantidade de dias em cada local:

- Barcelona: 3 Dias
- Andorra-a-Velha: 2 dias
- Paris (4 dias)
- Luxemburgo: 2 dias
- Bruxelas: 1 ou 2 dias
- Bruges: 1 dia
- Amsterdã: 3 dias
Dortmund: 0 dias ou no máximo 1 dia para ir no Signal Iduna Park
- Hamburgo: 2 ou 3 dias
- Berlim: 3 ou 4 dias
Praga: 3 Dias
- Viena: 3 Dias
- Bratislava: 1 Dia
- Budapeste: 3 Dias

Cracóvia : 3 Dias

Sem Cracóvia já dá 35 dias, mas você tem que incluir os dias perdidos nos deslocamentos, tem alguns deslocamentos ai que podem lhe consumir quase um dia dia inteiro.

Também tem que desconsiderar o dia de partida do Brasil,  o dia que você chegará lá na Europa, e o dia que você vai voltar, por que geralmente são dias meio perdidos, onde você não consegue fazer muita coisa...

Em resumo, se tiver 40 dias, daria para fazer, mas é uma viagem bem puxada, eu daria uma enxugada e tiraria alguma coisa.

Em Dortmund você matou a charada. A única coisa que tenho pra fazer lá é visitar o Signal Iduna Park.

Como eu disse, o deslocamento de Andorra-a-Velha até Luxemburgo é mais longo que os demais.

• Membros
Postado

Para você ir de Andorra-a-Velha até Luxemburgo é uma verdadeira odisseia! rsss

A maneira mais fácil, rápida e barata é você voltar a Barcelona, pegar um trem ou avião para Paris, e lá em Paris pegar um trem para Luxemburgo

Então se for manter este roteiro, eu sugeria fazer o seguinte:

Brasil -> Barcelona > Andorra-a-Velha -> Barcelona -> Paris -> Luxemburgo - > Bruxelas -> Bruges(bate-volta, vai de manhã e volta a noite) -> Bruxelas -> Amsterdam -> Dortmund - Hamburgo - Berlin -> Cracóvia -> Praga -> Viena - Bratislava - Budapeste -> Brasil

Destes, Berlin -> Cracóvia -> Praga é bem longe e demorado, 8 a 10 horas de ônibus, não há trens, e avião costuma ser meio caro.

Barcelona -> Paris é demorado demais para ônibus(16 horas), e pessoalmente eu tb acho meio demorado demais para trem (7 horas), então seria um trecho onde eu iria de avião.

• Membros
Postado

Concordo com o Pouiy, ir para Luxemburgo de Paris é bem mais fácil.

Acho que dá pra fazer tudo que vc planejou. Vai ser corrido, mas nada tão absurdo.

A única cidade que eu deixaria 4 dias seria Paris. As demais, pra caber tudo no roteiro, ficaria no máximo 3.

Boa trip!

• Membros
Postado
8 horas atrás, thiago.martini disse:

Concordo com o Pouiy, ir para Luxemburgo de Paris é bem mais fácil.

Acho que dá pra fazer tudo que vc planejou. Vai ser corrido, mas nada tão absurdo.

A única cidade que eu deixaria 4 dias seria Paris. As demais, pra caber tudo no roteiro, ficaria no máximo 3.

Boa trip!

Eu inverti mesmo. A ideia realmente já era ir pra Luxemburgo de Paris. O trecho longo que eu me referia, era Andorra-a-Velha até Paris.

Escrevi errado!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Em 17/12/2018 em 23:18, viniciuspg disse:

Eu inverti mesmo. A ideia realmente já era ir pra Luxemburgo de Paris. O trecho longo que eu me referia, era Andorra-a-Velha até Paris.

Escrevi errado!

Algumas ideias para o tempo em cada cidade: eu tentaria ficar uns 6>7 dias em Paris, tem muita coisa pra fazer mesmo. Em Praga você consegue fechar os principais pontos em 3>4 dias, não conseguindo fazer coisas mais distantes (como a igreja de ossos por exemplo). Já em Berlin você consegue fechar os principais pontos turísticos em 3>4 dias também, só recomendando ficar mais caso queira aproveitar a vida noturna da cidade (ai você pode expandir de acordo com seu interesse).

E conte também os tempos de translados, pois alguns deles você vai passar pelo menos um dia ou até mais para fazer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...