Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou planejando iniciar meu primeiro mochilão em 2020, sem volta, cruzar o máximo de países possíveis, pretendo me tornar um nomade digital...

A nova zelândia é meu Top Priority, sempre quis conhecer, na verdade, sempre quis morar lá. Gostaria de saber se é um "ponto de partida" bom, em relação a levantar uma grana lá, para ir para outros lugares, etc...

• Membros
Postado
2 horas atrás, Lucas Ianiak disse:

Estou planejando iniciar meu primeiro mochilão em 2020, sem volta, cruzar o máximo de países possíveis, pretendo me tornar um nomade digital...

A nova zelândia é meu Top Priority, sempre quis conhecer, na verdade, sempre quis morar lá. Gostaria de saber se é um "ponto de partida" bom, em relação a levantar uma grana lá, para ir para outros lugares, etc...

Quando iniciei minha rtw tambem foi pela Nova Zelândia, é um país muito boninto, relativamente caro e vc nao consegue arrumar um trampo lá se nao tiver um visto que ti permita isso, nem adianta chegar la com planos de trabalhar ilegal pois nao vai conseguir.

Anualmente a Nova Zelândia disponibiliza uma certa quantidade de vagas para o que chamam de "programa de trabalho nas férias", porém existem uma série de critérios para conseguir esse visto como: ter entre 18 e no máximo 30 anos, comprovar renda, dentre outras exigências. Se nao me engano o Brasil tem direito a cerca de 300 vagas e as incriçoes se iniciam no segundo semestre, as vagas sao bem disputadas. Caso vc tenha interesse a tentar a sorte procure a saber melhor como funciona o visto.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@lobo_solitário  então, pelo que vi, realmente é complicado conseguir trampo sem visto por lá...

Mas pensei em algo assim: Chegar com visto de turista, e então comprar um curso por lá, conseguiria visto de estudante para trabalhar, não?

Outra alternativa que vejo: Trabalho com design gráfico, produção de vídeo e fotografia, conseguiria um trabalho informal por lá, tranquilo acredito. Ou é complicado mesmo assim?

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Lucas Ianiak disse:

@lobo_solitário  então, pelo que vi, realmente é complicado conseguir trampo sem visto por lá...

Mas pensei em algo assim: Chegar com visto de turista, e então comprar um curso por lá, conseguiria visto de estudante para trabalhar, não?

Outra alternativa que vejo: Trabalho com design gráfico, produção de vídeo e fotografia, conseguiria um trabalho informal por lá, tranquilo acredito. Ou é complicado mesmo assim?

Não consigo ti dizer se seria possível ou não pois quando estive por lá estava apenas me divertindo mesmo e não estava em busca de trabalho. 

Essas informações que citei sobre a limitação de trabalho por causa do visto foi baseado com o que conversei com pessoas q moram lá.

Sobre a questão de fazer um curso lá eu n sei ti informar, realmente é preciso saber se é possível fazer essa troca do visto já estando lá e dependendo da duração do curso se vai ti permitir trabalhar meio período. 

De toda forma na net vc encontra inúmeros sites no qual pode arrumar algum freela na sua área.

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

É possível entrar com visto de turista e trocar para visto de estudante estando lá. Trabalhar informal é difícil (mais dificil que na Austrália por exp) e inclusive para fazer WWOF precisa de visto, mas, não é impossível, conheço pessoas que conseguiram, mas tenha em mente que é super difícil.

Ano passado no mês de julho, durante a colheita de Kiwi, faltou gente para trabalhar na colheita e empacotamento da fruta, correndo risco de perder parte da produção. Com isso o governo abriu uma excessão e permitiu que qualquer turista interessado em trabalhar na área tirasse um visto de trabalho com validade de 5 a 6 semanas, isso para cobrir essa demanda imediata. Não sei se vai acontecer de novo esse ano mas vale a pena ficar de olho.

O país é muito bonito, mas também é caro. Se você conseguir tirar um working holiday visa, como falou o Lobo, fica muito mais fácil, pois há grande demanda de trabalho sasonal em fazendas e não é difícil juntar uma graninha, basta ter foco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...