Membros Ctt Postado Dezembro 16, 2018 Membros Postado Dezembro 16, 2018 Gente, eu e minha amigas estamos planejando sair de Porto Alegre-RS de ônibus até Santiago-Chile. Depois iríamos para o Atacama e seguiríamos para o norte da Argentina. Procuramos dicas e roteiros! 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 16, 2018 Membros Postado Dezembro 16, 2018 @Caroline Toillier Acho que é muito cansativo e caro. Por que não vai de avião a Santiago? Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 16, 2018 Membros Postado Dezembro 16, 2018 A menos que vocês estejam planejando ir parando no caminho até Santiago, se você puder comprar as passagens uns 90 ou 120 dias antes, com os preços atuais das passagens de avião, não tem sentido encarar uma viagem cansativa e demorada destas de ônibus. Compre uma passagem de avião até Santiago, depois outra de avião até Calama, provavelmente é mais barato que uma passagem de ônibus, e se for contar o dinheiro gasto com comida e banheiro nestes 3 dias de estrada, o cansaço e tempo perdido, já fica no lucro indo de avião. Do Atacama para o norte da Argentina, e de volta a Porto Alegre, ai vai depender muito do interesse de vocês e do tipo de coisa que gostariam de fazer e conhecer., mas se eu fosse fazer algo assim, alguns lugares que eu gostaria de passar seriam: Sair de San Pedro de Atacama e ir até Jujuy e San Miguel de Tucumán, depois descer até Córdoba e Rosário, e voltar a Porto Alegre via Uruguai. Este pinga-pinga final daria para fazer de ônibus, se vocês tiverem uns 10 a 14 dias "sobrando" depois do Chile. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 16, 2018 Membros Postado Dezembro 16, 2018 Ou então voltar a Santiago saindo de San Pedro de Atacama, Jujuy , San Miguel de Tucumán, depois descer até Córdoba, ir a Mendoza e terminar novamente em Santigo. Esta parte ficaria interessante fazer com um carro alugado. Faça uma cotação para ver quanto que ficaria o custo de alugar um carro em San Pedro de Atacama e devolver em Santigo, ou então ir de ônibus até Jujuy, pegar o carro alugado em Jujuy e devolver ele em Mendoza, onde pegaria um ônibus de volta a Santigo. Se você estiverem em umas 3 ou 4 pessoas, dividir o custo de um carro alugado pode ficar bem interessante, mas em conta e principalmente muito mais prático do que fazer este pinga-pinga de ônibus. Com um pouco de flexibilidade nas datas, você consegue achar com certa facilidade passagens de avião direto de Porto Alegre para Santigo por R$ 750 (ida e volta). Duvido que indo de ônibus você consiga ir e voltar do Chile gastando menos que isto. Citar
Membros anselmoportes Postado Dezembro 18, 2018 Membros Postado Dezembro 18, 2018 @Caroline Toillier : Fiz esse roteiro, só que o inverso: fui ao Norte Argentino - Atacama - Santiago. Escrevi os relatos de cada um desses lugares. Talvez possa te ajudar: Salta (Norte da Argentina): Deserto do Atacama: Santiago: Boa viagem! 1 Citar
Membros Ctt Postado Dezembro 18, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2018 Em 16/12/2018 em 01:39, D FABIANO disse: @Caroline Toillier Acho que é muito cansativo e caro. Por que não vai de avião a Santiago? Achei mais caro as passagens de avião q de ônibus. Mas estamos pensando agora em mudar, ir p Argentina primeiro e dps Chile. Citar
Membros Ctt Postado Dezembro 18, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2018 9 horas atrás, anselmoportes disse: @Caroline Toillier : Fiz esse roteiro, só que o inverso: fui ao Norte Argentino - Atacama - Santiago. Escrevi os relatos de cada um desses lugares. Talvez possa te ajudar: Salta (Norte da Argentina): Deserto do Atacama: Santiago: Boa viagem! Vou olhar, muito obrigada!!!! Citar
Membros Ctt Postado Dezembro 18, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2018 Em 16/12/2018 em 08:48, poiuy disse: Ou então voltar a Santiago saindo de San Pedro de Atacama, Jujuy , San Miguel de Tucumán, depois descer até Córdoba, ir a Mendoza e terminar novamente em Santigo. Esta parte ficaria interessante fazer com um carro alugado. Faça uma cotação para ver quanto que ficaria o custo de alugar um carro em San Pedro de Atacama e devolver em Santigo, ou então ir de ônibus até Jujuy, pegar o carro alugado em Jujuy e devolver ele em Mendoza, onde pegaria um ônibus de volta a Santigo. Se você estiverem em umas 3 ou 4 pessoas, dividir o custo de um carro alugado pode ficar bem interessante, mas em conta e principalmente muito mais prático do que fazer este pinga-pinga de ônibus. Com um pouco de flexibilidade nas datas, você consegue achar com certa facilidade passagens de avião direto de Porto Alegre para Santigo por R$ 750 (ida e volta). Duvido que indo de ônibus você consiga ir e voltar do Chile gastando menos que isto. Estamos pensando agora em primeiro ir p Argentina e subir pro Chile dps. Obrigada pelas dicas!! Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 19, 2018 Membros Postado Dezembro 19, 2018 @Caroline Toillier Ai concordo contigo, fiz isso várias vezes. Para você, que mora em Poa,fica bem mais fácil,embora não saiba quanto está o flechabus que há toda noite daí. Citar
Membros Ctt Postado Dezembro 21, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2018 Em 18/12/2018 em 11:58, anselmoportes disse: @Caroline Toillier : Fiz esse roteiro, só que o inverso: fui ao Norte Argentino - Atacama - Santiago. Escrevi os relatos de cada um desses lugares. Talvez possa te ajudar: Salta (Norte da Argentina): Deserto do Atacama: Santiago: Boa viagem! Quanto você gastou no norte da Argentina ao todo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.