Membros Augusto Gasda Postado Dezembro 14, 2018 Membros Postado Dezembro 14, 2018 Galera, irei fazer minha primeira caminhada em fevereiro do ano que vem, irei fazer o circuito do vale europeu, aproximadamente 350km, e gostaria de pedir uma ajuda de vcs para comprar minha mochila, pretendemos fazer o circuito em 12 dias, no caminho haverão mercados para comprar comida e itens.... As duas mochilas que estava vendo eram a Nautika Gysmo 50l GT( O principal aspecto que estava vendo nela é o ar-system, como a região do vale europeu é quente, acho que seria muito bom de utiliza-la) A outra que estava vendo era a Forclaz 50L, que ouvi falar bem dela Outro fato, 50L é muito pequena para uma caminhada deste tamanho? Tenho 1,90 de altura e 89kg. Tem algum outro modelo que vocês possam me recomendar?? Citar
Membros Pedro Lacaz Amaral Postado Dezembro 15, 2018 Membros Postado Dezembro 15, 2018 Augusto, dependendo de quanto você pensa em investir, recomendo os modelos abaixo. Abs! 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 15, 2018 Membros Postado Dezembro 15, 2018 11 horas atrás, Augusto Gasda disse: Outro fato, 50L é muito pequena para uma caminhada deste tamanho? Tenho 1,90 de altura e 89kg. Voce nao compra mochila pela sua estatura e sim baseado no estilo de viagem que irá fazer, se vai apenas viajar dentro de cidades, se vai fazer trekking, se vai acampar, etc. (se nao pessoas com mais de 2mt teria q comprar mochilas de 90L ou mais hehe) Lembre-se, quanto maior a mochila mais coisas desnecessárias vc tende a levar e automaticamente mais peso pra carregar. Na minha opiniao uma mochila de 50L tá mais do que suficiente pra essa viagem, nao precisa mais q isso ainda mais pelo curto tempo que vai ficar na estrada. Alem do mais vc nao precisa levar uma roupa pra cada dia, leve pouca peças e vai lavando durante o caminho. 1 1 Citar
Membros Augusto Gasda Postado Dezembro 15, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2018 @lobo_solitário Obrigado!! A viagem tem bastante trekking, e iremos acampar ao longo do caminho praticamente todos os dias =D Citar
Membros Augusto Gasda Postado Dezembro 15, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2018 @Pedro Lacaz Amaral Valeu pela dica,as mochilas parecem ser extremamente boas, mas infelizmente estão acima do meu orçamento =/ Citar
Membros Pedro Lacaz Amaral Postado Dezembro 15, 2018 Membros Postado Dezembro 15, 2018 Concordo com o @lobo_solitário! Dá para fazer com uma mochila de 50 litros ou até menos. Vai depender mesmo é do equipamento que você vai levar. Se a barraca for grande, se o saco de dormir for grande e etc, vão ocupar mais volume e você talvez precise de uma mochila maior. Chegou a ver o 1º Congresso Online de Trekking Gear Tips? Tem palestras lá que podem te ajudar nisso! www.congresso.geartips.com.br 1 Citar
Membros Augusto Gasda Postado Dezembro 15, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2018 @Pedro Lacaz Amaral Opa, vou dar uma olhadinha!! Obrigado!!! Citar
Membros Lucass7 Postado Janeiro 11, 2019 Membros Postado Janeiro 11, 2019 e aí cara, já comprou sua mochila? hehe tô querendo comprar uma e também me interessei pela Nautika, se por acaso já comprou e foi essa, o que achou? Citar
Membros gesiel nunes machado Postado Janeiro 11, 2019 Membros Postado Janeiro 11, 2019 compra uma forclaz 90 litros amigo e vc não vai passar apertado não! Equipamentos ultralight são o olho da cara . abraços . Citar
Membros viajante_1 Postado Janeiro 12, 2019 Membros Postado Janeiro 12, 2019 Uma mochila de 50L da pra vc fazer essa viagem sim e ainda poderá utiliza-la em outras viagens menores. Se optar pela mochila de 90L ela terá mais utilidade apenas em viagens desse tipo ou viagens muito longa, viagens pequenas será meio inviável carregar o trambolho enorme. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.