Membros victhelion Postado Dezembro 14, 2018 Membros Postado Dezembro 14, 2018 Bom dia Galera! Peguei uma promoção maluca de passagens, RIO/SUÍÇA/SINGAPURA/SUÍÇA/RIO Passo 4 dias em Singapura, (o que não vem ao caso agora) e 7 dias na Suíça. Chego 25 de Março de 2019. 25 a 27 em Zurique; 27 a 29 em Engelberg, onde retendo fazer o monte Titlis em um dia e caminhadas no outro; 29 a 31 em Lauterbrunnen. 01/04 volto a Zurique para pegar o voo de volta. Unica coisa que fiz reservas antecipadamente foram os hostels. Minha maior preocupação no momento são os transportes de cidade a cidade. Deixar pra comprar na hora sairia mais caro? Olhando o preço do swiss pass, acredito que não gastaria tanto (há sempre a opção de carona também). Março pelo que andei pesquisando tem um clima bem aleatório por lá, por isso não quero comprar nenhum passeio antecipadamente. O que acham desse roteiro? Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 14, 2018 Membros Postado Dezembro 14, 2018 Eu morrei em Berna na Suíça por 3 anos e só posso lhe garantir uma única coisa, o clima é completamente aleatório e imprevisível em Março. Tem anos onde ainda tem tanta neve que você nem consegue subir Titlis em março, mas também tem anos, onde em março já derreteu quase toda neve a ponto de as estações de esqui já terem fechado. Então o segredo para uma boa viagem para a Suíça nesta época do ano é escolher uma cidade bem central, comprar um Swiss Travel Pass, e não programar nada antecipado, deixar para decidir a programação do dia lá na hora, ou no máximo 1 ou 2 dias antes. Mas para isto é fundamental comprar um Swiss Travel Pass, por que se deixar para comprar as passagens de trem lá na hora, elas custam em média o dobro do que se você comprar antecipado. Mas agora se você já "fechou" o seu roteiro, com reversas de hostel que não poderá cancelar, não tem muito sentido comprar o Swiss Travel Pass, por que você já engessou o seu roteiro, e vai ter que se sujeitar a o que o clima lhe permitir fazer. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 14, 2018 Membros Postado Dezembro 14, 2018 Se eu fosse fazer uma viagem para a Suíça em março, pessoalmente eu não ficaria pulando de cidade em cidade como você. Eu escolheria Lucerna como cidade base, e ficaria hospedado lá por uns 4 ou 5 dias e compraria um Swiss Travel Pass Engelberg fica a 45 minutos de trem de Lucerna, você pode acordar as 07:00, tomar um café no hotel e as 08:30 já estar em Engelberg Lauterbrunnen já fica um pouco mais distante, umas 2h de trem, mais ainda assim dá para ir voltar no mesmo dia sem problema. Ficando em Lucerna, você ainda tem a vantagem de poder ir ao Pilatus ou Rigi caso o Titlis esteja com muita neblina ou fechado, fique de olho nas webcams. E se o clima for uma merda, e impedir você de ir as montanhas ou fazer as trilhas nas montanhas, você pode passear por Lucerna, ir a Berna, Basel, etc Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 14, 2018 Membros Postado Dezembro 14, 2018 Tudo é absurdamente caro na Suíça, qualquer almoço num restaurante bem fraquinho custa uns 30 Francos (R$ 130), um pedaço pequeno de pizza ou um pão com linguiça na rua, custa uns 6 ou 7 francos (R$ 25), os hosteis custam uma fortuna e são ruins, a comida nos supermercados é cara, uma lasanha congelada para 1 pessoa ou algo similar custa 5 a 6 francos (R$ 25), as baladas são caras, etc... Mas o que realmente é caro, são os passeios as montanhas, subir o Titlis custa 92 Francos (R$ 400), o JungfrauJoch em Lauterbrunnen custa 200 Francos (R$ 950), o Pilatus uns 80 Francos, e assim por diante... A grande vantagem do Swiss Travel Pass é que ele lhe dará 25%, 50% ou mesmo 100% de desconto em algumas destas montanhas que são carrissimas. Ou seja, você está ciente que terá que vender pelo menos uns 3 rins para pagar a conta destes 7 dias na Suíça? kkkkkk Tem muita gente que compra passagem para a Suíça por impulso, por que a passagem estava "baratinha", mas que depois quando começam a fazer as contas e por os valores na ponta do lápis, entram em desespero, por que simplesmente custa muuuuito mais caro do que elas pensavam e muitas vezes as pessoas simplesmente não tem dinheiro suficiente para pagar 7 ou 10 dias na Suíça. E se for para ir a Suíça, ficar só passeando na cidade, sem fazer os passeios legais, que são as montanhas, nem vale a pena ir, as cidades em si são pequenas e sem nada de espetacular. Se for para ficar passeando na cidade, você faz isto em Roma, Paris, Londres, etc, que são muito melhores para passeios urbanos e muito mais baratas que as cidades suíças. Citar
Membros victhelion Postado Dezembro 17, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2018 Em 14/12/2018 em 17:35, poiuy disse: Se eu fosse fazer uma viagem para a Suíça em março, pessoalmente eu não ficaria pulando de cidade em cidade como você. Eu escolheria Lucerna como cidade base, e ficaria hospedado lá por uns 4 ou 5 dias e compraria um Swiss Travel Pass Engelberg fica a 45 minutos de trem de Lucerna, você pode acordar as 07:00, tomar um café no hotel e as 08:30 já estar em Engelberg Lauterbrunnen já fica um pouco mais distante, umas 2h de trem, mais ainda assim dá para ir voltar no mesmo dia sem problema. Ficando em Lucerna, você ainda tem a vantagem de poder ir ao Pilatus ou Rigi caso o Titlis esteja com muita neblina ou fechado, fique de olho nas webcams. E se o clima for uma merda, e impedir você de ir as montanhas ou fazer as trilhas nas montanhas, você pode passear por Lucerna, ir a Berna, Basel, etc Olha, uma boa ideia essa de ficar apenas em lucerna. Os hostels eu ainda posso cancelar, então vou dar uma olhada quanto fica o valor de todos os dias apenas em lucerna + swiss Travel Pass. Quanto ao custo das coisas eu (acho que) estou preparado. Devo levar uns 1000 euros/francos, e não pretendo comer em restaurantes. Os hostels que eu fechei oferecem café da manhã, e pro resto do dia, coisas de supermercado mesmo. Já sobre as montanhas, tinha pensado apenas em subir o Titlis, nas outras cidades umas trilhas pelas montanhas já me seriam suficientes. A ideia é ficar caminhando pelos vales mesmo, sair mais das cidades Citar
Membros victhelion Postado Dezembro 17, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2018 Ficar em lucerna ficou mais barato. Estava pagando 981 reais por 2 dias em zurich, 2 dias em engerblerg e 3 dias em lauterbrunnen ficando em lucerna apenas, ficou 691. Porém, o swiss travel pass é salgado demais. 346 euros!! tenho ctz que não gasto tudo isso. olhando aqui rapidamente na goeuro.com, passagens de ônibus de zurich a lucern por 8 euros (não sei se está certo). Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 17, 2018 Membros Postado Dezembro 17, 2018 Lembre que você vai em março, e que você pode chegar lá e todas as trilhas estarem fechadas por causa da neve. Então tenha dinheiro para um plano B, para a caso você chegar lá e todas as trilhas estarem fechadas. O serviço de ônibus intermunicipal é bem ruim e restrito na Suíça, ele existe basicamente entre as cidades grandes como Zurich, Lucerna, Berna, Genebra, etc... Por exemplo, não tem ônibus para Engelberg, e também não tem ônibus para Lauterbrunnen... Citar
Membros victhelion Postado Dezembro 18, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2018 Em 17/12/2018 em 13:16, poiuy disse: Lembre que você vai em março, e que você pode chegar lá e todas as trilhas estarem fechadas por causa da neve. Então tenha dinheiro para um plano B, para a caso você chegar lá e todas as trilhas estarem fechadas. O serviço de ônibus intermunicipal é bem ruim e restrito na Suíça, ele existe basicamente entre as cidades grandes como Zurich, Lucerna, Berna, Genebra, etc... Por exemplo, não tem ônibus para Engelberg, e também não tem ônibus para Lauterbrunnen... acabou que eu nao pude cancelar o hostel de zurique, então vou manter ele, passar dois dias lá. Troquei o de Engelberg pra lucerna, pra evitar ficar ilhado la caso o tempo esteja ruim. Lauterbrunnen como é mais distante, resolvi manter mesmo (também foi o mais baratinho, 68 francos por 3 noites. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.