Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Lucas Ianiak, tenho 19 anos e moro em Florianópolis. Nasci em Porto Alegre mas vim para cá aos 2 anos de idade, e nunca mais saí, viajei uma vez para São Paulo para ver o show do Metallica, e uma vez para Glorinha - RS para um festival de trance. Como podem ver, não sei viajar, não pude, não tive oportunidades nem de sair dessa cidade... 

Faz quase 1 ano que estou tentando sair das correntes de Matrix, mas ainda não consegui. Aconteceram imprevistos e toda grana que juntei, se foi. Agora, tenho exatos R$ 1.000,00 na conta. Pretendo partir no início de 2020, o que posso juntar por mês é algo entre R$ 700,00 ~ R$ 800,00. Meu inglês é bom, não fluente, mas sei que consigo me comunicar tranquilo se necessário. Não domino nenhum outro idioma no momento. Comecei a estudar Design Gráfico, Social Media, Fotografia e audiovisual por conta própria, para quem sabe fazer uma renda extra lá fora, mas nada concreto. Pretendo me jogar, trabalhar com o que rolar, ficar em hostel, albergue, trampo voluntário, estou aberto as oportunidades do universo... mas eu não sei como me organizar, qual o melhor destino, como comprar as passagens, como funciona a transição de um  país para o outro, como  fazer um roteiro com uma  grana bem curta, como não ser deportado kkkkkkk, se comprar passagem de volta em um país x, posso sair em país y, etc... Para mim é tudo muito distante ainda, parece intangível, mas sei que é possível sim

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@Lucas Ianiak brother, por mais que pareça difícil planejar uma viagem voce precisa apenas de ler bastante e pesquisar o máximo de coisas possíveis. É um pouco cansativo mas vale a pena, aqui no fórum tem bastante informaçao sobre os mais diversos destinos e pode ti ajudar a ter um norte.

O melhor destino é voce quem vai dizer, é voce que sabe onde quer ir, o que conhecer, o que fazer. Depois de escolher o(s) país(es) que quer visitar comece a pesquisar o que tem de interessante pra se fazer.

Baseado nos seus destinos pretendidos vc irá saber se será preciso tirar algum tipo de visto ou nao. Aqui no América do Sul é bem tranquilo, além de nao precisar de visto vc pode até viajar sem passaporte (apenas com RG) para os países que fazem parte do Mercosul. Para os demais países vc obrigatoriamente precisará do passaporte. Alguns países como EUA, Australia, Canadá, India, dentro outros precisam de visto pra poder entrar no país. Para Europa nao precisa de visto porem vc pode ficar no máximo 90 dias dentro do tratado de schengen. Como pode ver, cada lugar tem suas particularidades, entao depois de escolher o destino, atente-se aos detalhes.

Sobre como ir de um país para outro depende de cada lugar, pode ser por terra ou via aérea. Com exceção da America do Sul onde o pessoal é mais "relaxado" nos outros países vc precisará comprovar que deixará aquele lugar dentro do periodo do seu visto, ou seja, precisa de ter uma passagem de saida do país. Ex. se vc for apenas pra França, vc precisa apresentar aqui mesmo no Brasil a passagem de volta, caso contrário nem ti deixam embarcar no voo. Para comprar passagens aereas vc pode pesquisar preçoes em sites como kayak, skycanner, google flights, depois de achar o melhor preço entre direto no site da cia pra fazer a compra.

Nao esqueça do seguro de viagem, ele é obrigatório na maior parte dos países e tambem do certificado internacional de vacina da febre amarela, em alguns países ele tambem é obrigatorio.

Dê uma lida no link abaixo, vai ti ajudar muito também:

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Lucas Ianiak disse:

@lobo_solitário  Obrigado!! Vou checar o manual... eu tenho mesmo é um grande medo em relação a grana, de faltar lá, não conseguir trampo etc... quem sabe estudando consiga quebrar esse medo auhauhau

Ja tirei um ano sabático e fiz uma volta ao mundo e na minha opinião seria mais prudente e proveitoso vc planejar pra onde quer ir, e fazer uma estimativa de gastos. Voce vai encontrar por aqui muitas pessoas que vão dizer pra vc simplesmente ir e se virar no meio do caminho. Mas pelo que vi nem sempre pode ser simples arrumar um local pra dormir ou até mesmo arrumar um trampo. Voce sempre terá um visto de turista e esse tipo de visto nao ti permite trabalhar legalmente em nenhum lugar, caso vc consiga algum trampo ele será um subemprego que nem os locais estarão querendo fazer entao o empregador vai pagar mais barato ainda pra pessoas como vc. Já li muitos relatos de pessoas que combinam um valor x e na hora de receber o empregador paga outro menor, as vezes nem quer pagar e por ae vai. Numa dessas vc vai reclamar pra quem? Pra polícia alegando que estava trabalhando ilegal e q seu empregador nao quis pagar o combinado? Acho q nao ne.. 

Quando comecei a planejar minha rtw a vontade era de sair no mesmo dia mundo a fora, mas tive que planejar e saber o minimo de grana que precisaria pra alcançar meu objetivo. Tive que abrir mao de muita coisa e esperar longos 3 anos até ater toda a grana que eu precisava. Entao planeje e comece a juntar seu dinheiro pois num tipo de viagem assim vc ira se deparar com muitas coisas diferentes pra se fazer e tudo precisa de grana, sem grana vc so vai ficar na vontade.

Descobrir o quanto de dinheiro vc ira precisar vai depender do lugar que vc quer ir, europa (zona do euro) o real nao rende muito, norte da europa na escandinávia pior ainda. Na Ásia as coisas sao bem diferentes, nossa moeda vale bem mais que a do pessoal de lá, entao é possivel comer, passear e se deslocar pagando bem pouco.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Cara, antes de qualquer coisa vc tem que se planejar. Leia, leia de novo, leia outra vez e quanto mais informaçoes tiver a respeito dos seus destinos melhor será para evitar as furadas.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...