Ir para conteúdo

Qual a aduana mais tranquila?


soriedem

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não sei do Rio mas em SP não é possível fazer isso devido a quantidade de pessoas. A coisa é feita por amostragem.

 

Entretanto sei do seguinte: aquele "zé" que está pegando os formulários saca de longe quem é o safado e quem não é e acredite, ele sabe tal qual um sabujo :)

 

Além disso, existem outros N fatores que levam você a entrar na área de declaração, tais como de onde você vem, quantidade de malas, tipo de malas, as roupas que está usando na hora do desembarque, sua cara de "eu não tenho nada com isso" e assim por diante. Desta forma, não sei dizer qual é a mais tranquila, se é que existe alguma.

Link para o comentário
  • Membros

Provavelmente as mais movimentadas são as mais "tranquilas", isso pelo motivo que o pmichelazzo mencionou, muita gente significa que eles não tem como (falta mão-de-obra e agilidade) ficar checando todas as malas então vai por intuição ou por amostragem.

Agora, se existe alguma aduana em que as malas não são escaneada, eu realmente não sei. Creio que todas as aduanas deveriam fazê-lo por motivos de segurança, afinal, passar no scanner é consideravelmente rápido....acho.

Link para o comentário
  • Membros

Já passei pelo RJ, Brasília e Foz do Iguaçu.

 

No RJ, o lance é pegar um voo que chega cedão, tipo 4/5h. Vc corre, vai no freeshop rapidinho e vazio, paga, corre lá na esteira, pega sua mala e vai embora. Pelo menos quando fiz isso, ninguém ainda tinha passado pela aduana, que ainda estava fechada, mas estou certa de que 10 minutinhos depois já estaria aberta e escolheriam de modo aleatório. Não fiz isso para correr da Aduana, mas para não perder a conexão... e não tive problemas.

 

Em Bsb, fiz diferente. Peguei minha mala, que foi das últimas a sair, fiquei mais de 1h30 no freeshop e fui a última a sair. Quando ia passar na Aduana, os homens já estavam cansados de ver tanta mala e só perguntaram se eu tinha queijo ou coisas de origem animal... Disse q tinha chocolate, que comprei no mercado e eles me deixaram passar, sem perguntar mais, nem menos.

 

Em Foz, foi o mais difícil. Não se passa NADA sem nota fiscal, eles abrem e fiscalizam TUDO. Como é rota de drogas e importados irregulares do Paraguai, eles olham TUDO! Cobram os impostos na hora.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Cheguei por Brasília vindo da europa e outra vez vindo de Miami.

Quando cheguei da europa, foi tranquilo, perguntaram se eu estava trazendo comida e só.

Quando voltei de Miami acabei não sendo parado, mas foi pura sorte, porque muitas e muitas pessoas do voo foram paradas e taxadas em tudo que trouxeram.

Aliás, alguns amigos foram taxados até nas roupas. O "menos pior" é que só cobraram o imposto, não a multa.

Acho que hoje Brasília talvez seja o pior lugar para entrar, porque aqui tem muito funcionário da Receita.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...