Membros Bhzorrox Postado Setembro 29, 2010 Membros Postado Setembro 29, 2010 Olá, galera. Estou querendo fazer minha primeira viagem de bike na virada do ano, mas ainda não defini o percurso, e nem tenho alforje. Preciso de uma dica de quem conheça para decidir entre os seguintes, que encontrei na web: alto estilo 30+30 R$249,00 poc 25+25+25 R$330,00 (o de cima é destacável, vira mochila) arara una 25+25 R$338,00 (talvez a mais conhecida nacional) probike 25+25 R$285,00 Dúvidas: 25+25 são suficientes, mais barraca, saco, isolante no bagageiro direto? Gostei do Poc, parece um bom custo benefício, tem sido uma marca elogiada com as mochilas cargueiras, alguém recomenda? A mochila destacável funciona bem? O da Alto Estilo tem mais espaço, porém acho que tem poucas divisões externas. Faz muita diferença? Se alguém conhecer os outros modelos e puder opinar, ajude, por favor! Pretendo gastar uns R$300,00 no máximo. Obrigado, Eduardo. Citar
Membros Bhzorrox Postado Março 21, 2011 Autor Membros Postado Março 21, 2011 Ôooo, pessoal! Dá uma força aê!! Até agora ninguém se pronunciou.... Citar
Membros Fábio Borges Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Fala Eduardo, antes de começa a opinar sobre qual modelo vc irá comprar... a cicloviagem que vc está programando é longa? qual o clima vc irá enfrentar? Estou perguntando isso, pois se vc fizer uma cicloviagem de 3 ou 4 dias, não vejo a necessidade de vc comprar um alforje gigantesco, como um que vc postou... Ah! uma dica que já posso adiantar... não precisa colocar a barraca dentro do alforje. Eu prendo cima do bageiro com aranha... Citar
Membros Bhzorrox Postado Março 21, 2011 Autor Membros Postado Março 21, 2011 Estive pensando em algo como uma semana, pelo menos. Um trecho da Estrada Real seria o mais viável pra mim, mas agora só posso fazê-la em julho. Qual seria a dica? Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 21, 2011 Colaboradores Postado Março 21, 2011 e ai Bh blz !! brother se vc for ficar em pousadinha !! esqueçe só o bagageiro ja é o suficiente !! agora se for querer ficar acampando /fazendo seu rango ai sim precisa !!!! sempre que vou sair de casa eu lembro : "LEVE METADE DAS COISAS QUE ACHA QUE VAI USAR E O DOBRO DE DINHEIOR QUE ACHA QUE VAI GASTAR " e a o que vc ta planejando ? coloca mais inf para poderem te ajudar !! falow Citar
Membros Fábio Borges Postado Março 22, 2011 Membros Postado Março 22, 2011 Fala Eduardo, seguinte para essa viagem que está programando um de 25 + 25 está de bom tamanho... se ficar em pousada, não precisará de barraca e mesmo que for acampar, dá para coloca-lo fora do alforje. Em cicloviagem eu não costumo levar muito coisa e meus alforjes são menores que esses, se não engano tem apenas 20 l e sempre coube tudo. Para essa viagem sua eu levaria os seguintes equipamentos. 1 - uma muda roupa para pedalar todos os dias. (bermuda para andar de bike, uma camiseta e uma meia). 2 - Uma muda de roupa para a noite como é em julho, levaria um anorak, uma segunda pele (blusa e calça), um fleece, uma meia e uma ou duas cuecas. Tirando o fleece e o anorak os outros não fazem muito volume. Agora se seu objetivo for acampar, além da barraca, terá que levar um isolante e um saco de dormir. Se vc optar por um inflável, apesar de ser mais pesado, ele fica com um volume menor, e dá para coloca-lo no fundo do alforje facilmente, agora o saco de dormir que vc terá que arrumar um que não tenha tanto volume (um da quechua de 600g creio que seja o melhor custo x benefício). Olha como fica a minha bike montada com os alforjes e a barraca presa na parte de cima dele. (só abrir o Link) https://picasaweb.google.com/vivimar2005/BikePedalDeNiteroiAArraialDoCaboComIlhaGrandeDeBonus#5558394445328528242 abraços. Citar
Colaboradores Max Alves Postado Março 29, 2011 Colaboradores Postado Março 29, 2011 A Curtlo, com seu modelo Overland, oferece um par de alforjes com excelente capacidade (35 litros cada). Confeccionado em Cordura 500d, um tipo de nylon super-resistente, o ponto fraco do acessório é não ser impermeável. No entanto, a empresa oferece uma capa de chuva para o alforje embutida na tampa para casos de emergência. A Pró-Bike vai além e disponibiliza mais opções. Seus modelos Pró, Top, Ciclotur e MTB são resistentes à água. Todos possuem faixas reflexivas 3M e, com exceção do modelo Ciclotur, possuem fitas refletoras para luzes estroboscópicas. Alguns modelos permitem a fixação individual na bicicleta e possuem alças para transporte como se fossem bolsas. Já a Deuter apresenta uma série de alforjes destinados para quem quer pedalar na cidade e nas trilhas. Seus modelos possuem um eficiente sistema de fachamento, o Quick Lock 1 e um design impressionante. Além disso, os alforjes da Deuter possuem bolsos e divisões internas que facilitam a vida do ciclista na hora de organizar sua bagagem. O mesmo acontece com os acessórios da empresa Arara Una, que não é a mais conhecida, mas tem apresentado um excelente custo benefício. Seus alforjes variam entre modelos permeáveis e impermeáveis. São diferentes opções de tamanho que irão agradar o cicloturista que procura qualidade a custo baixo. Por fim, a marca Saikoski lançou sua linha Outsider de bolsas para aventuras. Os alforjes Outsider se destacam pela sua total impermeabilidade. Com um único modelo, a capacidade do acessório oferecido pela Saikoski é de 45 litros. Nas cores preta ou amarela, os alforjes não se destacam pelo design, mas suas junções termosoldadas substituem as tradicionais costuras, impedindo definitivamente a entrada de água. Entre as internacionais, as marcas Ortlieb e Mainstream MSX apontam como líderes no setor. Ambas alemãs, as empresas são as que oferecem os produtos mais caros do mercado. Os alforjes da Ortlieb são totalmente impermeáveis e parecem ser os que mais conquistaram o gosto da comunidade intenacional. A Mainstream MSX também não fica atrás, mas, pelo que parece, esta é marca procurada por aqueles que não conseguem um Ortlieb. Citar
Membros andrepradororiz Postado Junho 30, 2011 Membros Postado Junho 30, 2011 Olhe eu utilizei um da Ararauna em minha primeira cicloviagem longa. Ele é menor que os convencionais e talvez será preciso colocar uma bolsa de guidon na frente para levar mais coisas. Se quiser vê-lo aqui o link do meu projeto http://www.pedalarepreciso.com.br/ e na home um vídeo e fotos da minha viagem. Boa sorte na escolha. Citar
Membros Rodrigo Cotti Postado Julho 28, 2011 Membros Postado Julho 28, 2011 ola galera do cicloturismo gostaria de uma ajuda sobre o bagageiro , qual modelo seria ideal e onde comprar? vejo que tem que ser um bem resistente pelo peso a ser carregado se alguem puder me mandar o desenho do bagageiro vou agradecer. aguardo resposta valeu. Citar
Membros Rodrigo Cotti Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 ola galera do cicloturismo gostaria de tirar uma duvida com voces sobre o alforge vou comprar o alforge da outsider minha duvida e sobre o bagageiro qual comprar qual de melhor resistencia se alguem que tenha conhecimento me mande a foto do bagageiro ou o modelo fico grato e aguardo resposta valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.