Membros Este é um post popular. Camilalizie Postado Dezembro 12, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Dezembro 12, 2018 VIAGEM PORTO RICO 🇵🇷 Oi gente! Resolvi fazer esse post primeiro porque não encontrei quase informações em grupos de mochileiros sobre o destino e segundo porque foram as melhores férias da minha vida! Atualmente estou morando nos EUA como Au Pair (quem quiser mais informações posso fazer um post sobre 😉 ). Para você viajar ao Porto Rico você precisa de visto americano. Daí você deve pensar: “com visto americano prefiro ir para os EUA, vou fazer o que em Porto Rico?!”. E eu te digo: Vai simplesmente ver tudo de mais incrível na sua vida! Porto Rico é parte dos Estados Unidos desde 2017, quando se tornou o 51 estado americano. Então não há imigração saindo dos Estados Unidos, é voo doméstico mesmo e a moeda é o dólar americano. Meu plano era ir sozinha, como sempre faço, mas acabei postando em grupo de Au pairs e encontrei duas tailandesas para irem comigo (pessoas incríveis!). Eu saí da Philadelphia e paguei $230 round trip com a companhia Frontier (low cost). Achei a companhia bem ok, sem serviço de bordo e as poltronas não reclinam, além de vc ter que pagar sua bagagem e poltrona. Pra um voo de 4 horas foi meio cansativo, mas mochileira raiz só pensa em economizar mesmo! Hahaha Vou compartilhar meu roteiro porque eu simplesmente fiz tudo o que havia planejado e mais! 1º dia: nos encontramos no aeroporto de San Juan as 3am e alugamos um carro com a Payless as 6:30. Eles têm um serviço de pegar no aeroporto já que a locadora não fica lá mesmo, mas há uns 10 minutos de distância. Dirigimos até a balsa para ir à ilha de CULEBRA. Deixamos o carro no estacionamento lá porque locadora não permite levar o carro na balsa. O valor do ticket para Culebra foi $4 ida e volta. Chegando em Culebra fomos para o Palmetto guesthouse que teria check in as 3pm. Eram 10 da manhã e ela nos deixou entrar. Super recomendo o lugar. Ficamos em um quarto privativo, super limpo, organizado, eu amei. Fomos para a primeira praia: FLAMENCO BEACH. É considerada uma das mais bonitas do mundo e é de tirar o fôlego. Eu amei. Passamos o dia lá. 2 dia: fomos tomar café em um lugar chamado “Blac Coffee” por recomendação e amamos! Muito gostoso e com comida típica, vale muito a pena. Depois disso fomos a TAMARINDO BEACH fazer snorkel. Pagamos $15 pelos equipamentos e não quisemos contratar tour. Achei lindo mas não vi as tartarugas marinhas que todos falam 😕 Depois fomos a MELONES BEACH que da pra fazer snorkel também. O deslocamento na ilha de Culebra fizemos todo em van táxi. Elas são compartilhadas e vc paga entre $3 e $5. Parecia barato no começo mas depois vimos que gastamos uma boa grana. 3 dia: Pegamos a balsa de volta e de lá pegamos outra para a ilha de VIEQUES. Os haviam alertado que Vieques era maior e difícil de se locomover sem carro, então alugamos um carro de golf lá, foi sucesso! Hahaha Ficamos hospedadas no Lazy Hostel. É bem roots e era o mais barato, se voltasse ficaria em outro. Fomos a alguma praia próxima que não lembro o nome e logo depois a BLACK SAND BEACH, que como o nome diz é uma praia com areia preta. Tem uma trilha de uns 15 minutos para chegar lá, meio deserta então eu não iria sozinha, mas e muito tranquilo e a praia é linda também. Depois fomos a SUN BAY BEACH. 4 dia: fomos a praia LA CHIVA! Gente é a praia mais linda que já vi e não tinha ninguém lá, nem uma alma viva, praia só pra gente. Em geral, as praias lá nessa época são bem vazias. Essa praia é incrível, água azulzinha. Minha preferida. Depois fomos a praia CARACAS que todos dizem ser uma das melhores e pra mim foi uma decepção. Achei a praia nada demais. A noite fizemos o tour de Kayak na baía fosforescente. Não tem como tirar foto por ser a noite, mas é bem incrível, quando vc toca a baía ela acende e vc vê os peixinhos (ao algo assim) fosforescente nadando ao seu redor. Eu nunca tinha visto nada igual na vida. Pagamos $50 pelo tour. 5 dia: fomos para EL YUNQUE que é um parque nacional. Estávamos com o carro e fomos. A estrada até lá é bem estreita e cheia de curvas, aí tem varias paradas. Uma delas é uma cachoeira e a última uma trilha que te leva ate o topo. Fizemos uns 45 minutos de trilha, mas não conseguimos terminar porque estava chovendo e em um certo ponto vimos que ainda tinham 6 milhas para percorrer, o que achamos muito. Passamos o dia todo lá e depois foram 3 horas dirigindo até o Airbnb. 6 dia: fomos a YAUCO que é um bairro com casinhas coloridas. E logo depois a SALINAS CABO ROJO, onde vc encontra água Rosa por conta da quantidade de sal na água. Como estávamos com tempo buscamos algo no caminho pra fazer e encontramos um dos lugares mais lindos: GOZALANDIA hiking área (sim é esse mesmo o nome😂). Fomos pra lá sem nem ter ideia de que seria incrível. Duas cachoeiras sendo uma de um azul incrível. Almoçamos lá também, valeu muito a pena. Fomos a praia PEÑA BLANCA mas apesar de bonita não se pode nadar devido as pedras serem muito escorregadias. Fomos ao Airbnb em CRASH BOAT BEACH (Airbnb excelente). A praia é bonita e badalada, muita gente, barraquinhas e música. Eu gostei bastante. 7 dia: fomos a CUEVA DEL INDIO (paga-se $5 por pessoa). Depois tinhamos tempo e buscamos algo novamente e nos surpreendemos. Fomos a MANATI onde tem piscinas naturais. O mar é lindo, eu amei esse lugar também. Depois dirigimos ao OLD SAN JUAN que é o centro velho deles. Fomos primeiro a Calle Fortaleza onde tem um monte de guarda-chuvas. Depois fizemos os castelos de San Filipe e SAN Cristobal ($7 pelos dois) e caminhamos pelas ruas do centro. Foi um inferno estacionar lá, demorei cerca de 30 minutos para achar um lugar e tem muito movimento de pedestre então talvez seja legal ir de ônibus para o centro. A noite fomos para LA PLACITA que é tipo uma Lapa do Rio: vários bares e o povo bebe na rua, dança. Eu adorei, mas chegamos às 8pm e saímos a meia noite porque meu voo era as 3am. Fiquei com muita vontade de ficar mais, estava um badalo. Acho que devo ter esquecido uma ou outra praia, mas o que mais amei está aí. Em 7 dias fizemos todo o planejado e muito mais. Eu ainda não coloquei na ponta do lápis quanto gastei no total, mas valeu cada centavo. Com certeza eu não teria feito a metade sozinha porque não teria alugado carro e carro lá é essencial. O país é bem seguro, não vi ou ouvi nada sobre assalto ou qualquer coisa do gênero. Fizemos trilhas, fomos a praias desertas, saímos a noite e tudo bem de boa mesmo. As pessoas lá são incríveis e na ilhas todos falam inglês. O que posso dizer é Porto Rico é incrível! Eu ficaria lá por muito mais tempo. Só vai 😍 E28008E1-C800-4939-8C7F-B85ECD48EF24.MOV 6 Citar
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 12, 2018 Membros Postado Dezembro 12, 2018 @Camilalizie parabéns, ótimo relato! Citar
Membros FCRO Postado Abril 30, 2020 Membros Postado Abril 30, 2020 Só uma correção Porto Rico é dos eua desde 1898 após os americanos vencerem a guerra Hispano-americana E desde 1917 os nascidos em Porto Rico tem cidadania americana apesar de um referendo em 2017 Porto Rico não é um estado americano e sim um território não incorporado dos eua Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.