Ir para conteúdo

20 dias na Europa


WMFlores

Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, boa tarde!

Eu e minha esposa iremos em maio/19 para Europa, entraremos e sairemos por Roma, mas gostarias de fazer o seguinte roteiro, Roma > Viena > Cracóvia > Praga > Berlin (talvez) > Roma.

 

Gostaria de dicas e orientações sobre esses lugares.

  • Oque levar?
  • Onde ir?
  • Onde ficar?
  • Como ir de um lugar ao outro?

Desde já agradeço a todos

 

Obs.: Passagens já compradas de GRU>FCO - 04/05/19 e FCO>GRU 24/05/2019 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, WMFlores disse:

Oque levar?

- Reservas de hospedagem
- Passagens de volta e entre as cidades compradas
- Seguro Saúde 
- Dinheiro suficiente para pagar as suas despesas, e numa condizente com o que um turista gasta.
- Roupas adequadas para o frio, em Maio, se você tiver azar e pegar um frente-fria, ainda pode fazer 0ºC em Viena, Cracóvia, Praga e Berlin.

17 horas atrás, WMFlores disse:

Onde ir?

Como assim?
 

 

Você já decidiu que vai a Roma, Viena, Cracóvia, Praga e Berlin, e não sabe onde ir? rss

Brincadeiras a parte, se você escolheu estas cidades, acredito que você já tenha pesquisado um pouco a respeito destas cidades e que já tenha uma ideia do que ver e fazer em cada uma delas.  

Ou você escolheu só pelo nome, sem saber o que tem para ver e fazer lá?

Em todo caso, eu recomendo a você entrar no Google, e pesquisar por "Roteiro 3 dias Praga", "Roteiro 3 dias Viena", "Roteiro e dias Roma", etc... 

Vão aparecer literalmente milhares de roteiros, a maioria bem detalhados e com fotos, leia uma meia-duzia de cada cidade e você terá uma boa ideia do que ver e fazer em cada cidade, e poderá você mesmo escolher uma programação de passeios que mais lhe agrade baseado nos seus gostos e preferências.

 

17 horas atrás, WMFlores disse:

Onde ficar?

Hotel ou airbnb

escolha um hotel que lhe agrade e que caiba no seu orçamento usando o www.booking.com, ou se preferir um airbnb, pesquise uma opção que lhe agrade no site do airbnb

 

17 horas atrás, WMFlores disse:

Como ir de um lugar ao outro?

Roma > Viena:  Avião 

Viena > Cracóvia:  complicado, avião costuma ser caro, e ônibus e trem demorado.

Cracóvia > Praga :ônibus

Praga > Berlin: Trem ou ônibus

Berlin > Roma Avião

 

Avião:  www.skyscanner.com
Trem/ônibus: www.rome2rio.com 

 

Pesquise as opções disponíveis e qual empresa opera no trecho usando o Rome2Rio e Skyscanner, e depois vá comprar direto no site da empresa apontado no resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@WMFlores a forma como vc expôs suas dúvidas ta parecendo que quer um roteiro pronto assim como as agencias de viagem fornecem, vc paga o pacote e já recebe tudo mastigadinho. 

Aqui é um local destinado a viajantes independentes que veem aqui pra compartilhar seus conhecimentos e tirar dúvidas específicas sobre os seus próprios roteiros.

Dê uma pesquisada aqui no fórum --> https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/ vai encontrar muita informaçao que poderá ti dar um norte sobre seu roteiro. Ninguem melhor do que vc mesmo pra saber o que fazer em cada lugar, quanto tempo ficar e a forma de se locomover.

Após montar seu roteiro se ainda tiver alguma dúvida do que pode ser alterado/melhorado volte aqui pra pegar alguma sugestão.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Obrigado! Principalmente por esta parte.

- Roupas adequadas para o frio, em Maio, se você tiver azar e pegar um frente-fria, ainda pode fazer 0ºC em Viena, Cracóvia, Praga e Berlin.

Ou você escolheu só pelo nome, sem saber o que tem para ver e fazer lá?

Temos lugares em mente sim, era mais por umas dicas mesmo. 😁

Em todo caso, eu recomendo a você entrar no Google, e pesquisar por "Roteiro 3 dias Praga", "Roteiro 3 dias Viena", "Roteiro e dias Roma", etc

 

@lobo_solitário forma como vc expôs suas dúvidas ta parecendo que quer um roteiro pronto assim como as agencias de viagem fornecem, vc paga o pacote e já recebe tudo mastigadinho. .

 

Desculpe por talvez não ter deixado claro, na verdade vim apenas em busca de ideias (como se fosse um brainstorm), para ver se havia algo melhor ou muito diferente do que tenho pesquisado.

 

mas agradeço mesmo assim. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou programando uma viagem para a Europa em 2020, de 2 a 3 meses, saindo do Brasil com destino:

1. Holanda

2. Alemanha

3. Luxemburgo

4. Belgica

5. Suiça

6. Espanha

7. Portugal 

Vou de mochila, pretendo me hospedar em Hostels e/ou casa de famílias, o Hotel seria a última opção.

Posso usar os meios de transporte avião ou trem, o que ficar mais barato ou fácil.

Agradeço se puderem me informar/dar dicas:

1. saindo do Brasil devo ir primeiro para Holanda ou Alemanha?

2. a ordem de visita 1 a 7 dos países está adequada?

3. O deslocamento entre esses paises faço de avião ou trem?

4. Nesses paises dicas de Hostels ou casas de familia

Agradeço antecipadamente as dicas/sugestões/comentários. Um fraterno abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...