Membros joaoptsantos Postado Dezembro 11, 2018 Membros Postado Dezembro 11, 2018 Bom dia! Estou indo para Paria mês que vem e estou meio preocupado por conta dos protestos que estão acontecendo por lá. Alguém sabe dizer se os protestos podem causar algum impacto na questão das imigrações? Obrigado! Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 11, 2018 Membros Postado Dezembro 11, 2018 Acredito que não. Os protestos atuais em Paris são muito parecidos com o protesto dos caminhoneiros que aconteceu no Brasil, a reivindicação inicial deles era unicamente contra o aumento do diesel, e depois incluíram na pauta o aumento de custo de vida. Mas como sempre acontece, por mais que o protesto seja pacífico, sempre tem aquele pessoal que só quer saber de briga e confusão e que geralmente nem está muito ai com a causa, infiltrado nos protestos, só para criar confusão e brigar. Ou seja, a princípio atualmente não tem relação nenhuma com o problema imigratório, mas sendo sincero, as massas insatisfeitas são burras e se deixam manipular facilmente, nada garante que no algum grupo não comece a manipular as massas e eles resolvam achar um novo bode-expiatório para todos os problemas, os imigrantes.... Mas isto é uma coisa que leva um certo para evoluir, isso se evoluir neste sentido, não é algo que acontece em poucas semanas ou meses. Citar
Membros joaoptsantos Postado Dezembro 11, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2018 Blz Poiuy! Talvez o problema seja quando acontecem atentados terroristas né? Aí eles apertam mais o cerco na imigração né? Torcer pra não ter nenhum evento desta natureza! rsrs Abraços! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 11, 2018 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2018 6 horas atrás, joaoptsantos disse: Blz Poiuy! Talvez o problema seja quando acontecem atentados terroristas né? Aí eles apertam mais o cerco na imigração né? Torcer pra não ter nenhum evento desta natureza! rsrs Abraços! Cidades como Paris e Roma estão acostumadas a um fluxo turístico altíssimo... Se você esta com tudo certinho não tem porque se preocupar. Realmente os controles são mais apurados em algumas cidades, mas nada para se assustar. A galera que tema entrada recusado existem motivos reais para isso, por mais que saiam por ai dizendo: "Fui devolvido sem motivo" ... E passaporte com validade inferior a 06 meses, é falta de seguro... são pessoas com o nome na lista negra... que ficaram por tempo irregular na Europa... ou coisa pior. Agora o controle existe! Certa feita cheguei a Roma em voo domestico vindo de Lisboa, na saída do aeroporto uma loira me abordou fazendo perguntas, pediu meu passaporte e reteve, ja apareceu outro cara também a paisana e me levaram aeroporto a dentro até um salinha escondida (nunca passei por sensação pior... minha cabeça foi a mil porque despachei minha mala no Brasil com cadeados e quando recolhi em Roma estavam sem os cadeados... entrei na paranoia de que tinham posto algo na minha bagagem...). Na entrada dessa salinha vi gente de todo tipo entrando (garotas jovens e bonitas, homens, velhos...) também conduzidos pelos agentes (todos a paisana) e me acalmei mais um pouco. Revistaram criteriosamente toda minha bagagem... mala de mão e mala despachada ... olharam e re-olharam minhas reservas... no final a "loira" (que depois fiquei sabendo ser uma famosa agente de Fiumiccino) fez uma cara de decepção (suponho que por não ter encontrado o flagrante que esperava) olhou para mim e falou: "Brasileiro rico... veio com tudo reservado... bem vindo a Roma! Vamos, esta chegando o voo de Dubai"... a mulher estava ávida atras de contrabando, traficante e coisas do gênero. Outra vez em Praga, quando tinha rolado os atentados em Barcelona (rs), no meio do saguão do aeroporto inventei de abrir minha mala para pegar um classificador onde estavam as minhas reservas e conferir o numero do voo... Amigo, quando levantei a cabeça tinham três caras do exercito do meu lado com armas que até então eu só tinha visto no vídeo game (kkkkk)... quando virão eu com a pastinha das reservas na mão e minha cara de panico, um deu risada e falou ... "não faz isso no meio do aeroporto nunca mais!" Em Schiphol tomei um esporro porque sentei um pouco afastado da minha mala... o cara já veio botando os cachorros para cheirar ... Ou seja, os caras ficam ligadíssimos em qualquer movimento! E que bom que seja assim. Então não tenha medo dos controles se nada deve, é um mal necessário! É desagradável...assustador... mas rola. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.