Membros marcelofrazao Postado Setembro 29, 2010 Membros Postado Setembro 29, 2010 Ótima viagem ... começei minha viagem pela Califórnia, que é realmente um lugar excelente!!! As praias são muito bonitas com seu litoral com falésias, porém melhor para ver do que para tomar banho de mar, que é extremamente gelado. Visitei Orange County, que é um lugar realmente maravilhoso, calmo, com belas praias e transito livre(recomendo). Depois visitei Sacramento, onde 1 dia ou apenas metade dele é suficiente para conhecer os principais pontos turisticos como o City Hall e a parte antiga da cidade, próximo ao museu do trem. Próxima parada foi Lake Tahoe, que fica mais ou menos a 3 horas de Sacramento. A estrada já vale a viagem, com suas encostas recheadas de pinheiros e a vista para o lago ... demais!!! A cidade de South Lake Tahoe, para quem pensa que só vive de inverno estava cheia, em pleno verão. Muitos barcos, Jet ski, e outras atividades náuticas. Fiz a subida de teleféricos na montanha da estação de Ski de Heavenly. O preço é um pouco salgado(36 dólares), mas vale a pena ... a vista é demais, incrível!!! A montanha fica bem na divisa da Califórnia com Nevada, e no inverno ao descer nas pistas de Ski vc pode escolher para qual estado seguir!! O destino seguinte da minha viagem foi São Francisco ... aí sim a Califórnia me mostrou toda a sua beleza!! A cidade é linda, muito organizada e com muitas atividades!! Fiquei 3 dias,mas acho que 4 dias seria o ideal. O principal destino turistico é o Pier 39, o fisherman wharf, onde fica o Aquarium, barcos para passeios na baia, lojas, restaurantes e outras atrações nos seus arredores como navio e submarino da segunda guerra mundial, ambos para visitação e o barco que leva para a ilha de alcatraz. Sugiro reservar com antecedência pelo site da alcatraztours, pois algumas ocasiões pode ser difícil encontrar tickets. Eu por exemplo nao consegui ingressos, só havia disponível para 15 dias depois. Comprei o fisherman wharf pass que tem direito a 4 opções de atrações, dentre as principais o sightseeing. Neste ônibus vc pode descer e subir quantas vezes quiser por dia nos principais pontos turisticos da cidade e economiza com taxi e estacionamentos, que são estremamente caros. Uma dica é estacionar o carro próximo do pier 27 onde os preços são 10 dólares final de semana e 15 durante a semana(preços para 12 horas). De carro o que não se pode deixar de fazer é percorrer a Lombard Street que é a rua mais fotografada do mundo, divido as suas famosas curvas. Um local com hotéis mais em conta é próximo ao aeroporto, que fica a uns 20 minutos do centro da cidade, mas que é super tranquilo de fazer. Tem preços bem mais em conta. De São Francisco partimos para rota sul pela highway 1 que é fantástica!!! Grande parte dela beirando o mar e com paisagens incríveis. Nesta rodovia parei para visitação rápida em Santa Cruz, famosa por seu parque de diversões no pier da praia, com brinquedos não muito emocionantes, mas muito melhores que os do pier de Santa Mônica. Depois da rápida parada em Santa Cruz, seguimos viagem pela hw 1 rumo a Big Sûr, que não é bem uma cidade, mas até lá as paisagens são uma melhor do que as outras. Depois de Big Sûr, paramos no Hearst Castle, um milionário do meio do século passado da indústria da mídia. O Castelo é maravilhoso e vale muito a pena a visita, que é guiada e tem horários específicos. Para quem nunca foi o recomendado é o tour número 1 : the experience , acho que custa uns 22 dólares. Depois de um caminho não muito curto, mas realmente com tantas curvas como com tantas belezas naturais, chegamos a famosa Santa Mônica, que tem o Pier com a roda gigante que é muito famosa. Como já disse os brinquedos tem mais fama que emoção!! O pôr do sol lá é muito disputado por tamanha beleza. Los angeles foi nosso próximo destino. A primeira atração da cidade é o letreiro de hollywood que pelo que me falavam era muito longe, mas depois que coloquei no GPS hollywood sight, não achei tão longe assim. O GPS foi nos levando para uma montanha ao lado da que fica o letreiro e tinha bom ângulo para as fotos. Depois a próxima atração é a calçada da fama, teatros chinês e Kodak. O sightseeing em Los angeles também é interessante, mas o calor é extremanente alto. A cidade, na minha opnnião tem mais mais fama que belezas, e acho que 2 ou 3 dias é suficiente. Citar
Membros felipefioretti Postado Fevereiro 15, 2011 Membros Postado Fevereiro 15, 2011 Mto legal as dicas!!! Valeu!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.