Ir para conteúdo

Sugestões de mochila para viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p

 

Uma ótima mochila para começar, caso não tenha uma, considerada uma das melhores opções (se não a melhor) de custo-benefício no Brasil. E ela está no tamanho bom para vôo low cost, caso não queira despachá-la (mas veja os padrões da companhia com a qual irá viajar). Como aparentemente sua estadia será mais urbana, e por ser apenas de duas semanas, creio que ela irá te atender de boa.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade esta FORCLAZ 50 LITROS ultrapassa um pouco o limite da bagagem de mão, ele mede 63 cm de altura.

O tamanho da bagagem de mão permitido varia ligeiramente de uma companhia para a outra, mas em nenhuma delas o limite de altura é maior que 55 cm.

E se a companhia aérea quiser implicar por sua mochila estar fora dos limite, eles podem implicar por causa de 8 cm e você ter que pagar uma taxa bem salgada para despachar ela.

Eu não conheço esta mochila pessoalmente, mas acho que ela não tem nenhuma parte rígida na estrutura dela, assim se você não encher ela demais, você consegue comprimir ela para ficar dentro dos limites e caber dentro daquelas caixinhas medidoras de bagagem que as companhias aéreas usam.

Mas com uma mochila maior e fora dos limites, você sempre tem a tentação de levar coisa demais, ou esquecer dos limites de bagagem, e encher a sua mochila de tranqueira e se foder quando chegar lá no aeroporto.  

Então se optar por este modelo, sempre lembre de nunca encher ela demais, para que você consiga comprimir ela até ficar com altura máxima de 55 cm e não correr o risco de se f... lá no aeroporto.

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gabriel.santiago Deuter é uma marca de mochila muito boa, de toda forma essa Helion excede os limites padroes das cias low cost, as dimensoes dela sao (70 x 38 x 33cm).

Minha mulher trabalha em cia aerea e ela ja me passou como sao tratados os assuntos relacionados à bagagem de mão, se vc for contemplado para averiguaçao da bagagem a mesma obrigatoriamente deve encaixar naquele espaço de mediçao sem nenhuma interferencia, ou seja, a bagagem tem que cair como uma luva la dentro, se vc tiver que fazer alguma intervençao, mesmo ela estando um pouco vazia para que ela se encaixe, o funcionário pode ti obrigar a despachar a mochila.

Claro que nao da pra afirmar se vc com uma mochila fora dos padroes será barrado ou nao, o fator sorte tambem conta um  pouco. De toda forma se vc quiser arriscar esteja ciente de que pode ti custar um rim ter que despachar uma bagagem la na hora.

Veja certinho quais os padroes de bagagem da cia que vc vai voar, veja se encontra alguma mochila dentro desses padroes caso vc nao queria pagar para despachar. E se der, antes de fechar a compra (caso seja pela net) vá em alguma loja do genero como Centauro, Decathlon e veja pessoalmente o tamanho da mochila q vc esta querendo, assim vc terá noçao se realmente será suficiente pra suas coisas ou nao.
Para uma viagem curta assim, vc nao precisa levar uma roupra cada dia. Leve roupa para no mááááximo uma semana e a medida que for usando vc vai lavando. Quanto maior a mochila mais coisas desnecessárias vc tende a levar, qdo a gnt vai arrumar a mala fica naquela, vou levar isso vai que precisa..

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo em gênero, número e grau com o que o @lobo_solitário  disse. E mais, truque não falta pra dar aquela esvaziada básica na bagagem (quem nunca usou duas ou mesmo três mudas de roupa ao embarcar pra um lugar frio, por exemplo? ::lol4::)

Uma coisa que eu sempre falo em posts do tipo é se atentar pro item pessoal, que pode ser uma pequena bolsa. Se a mochila ficar cheia e correr o risco de extrapolar, joga um volume pro item pessoal, pelo menos por experiência posso dizer que sempre deu certo. E a minha cargueira é de 60l.

No mais, tire uma foto da caixinha ou da "régua" que a companhia disponibiliza no checkin do aeroporto, e compare com o que vc tem e vai levar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário ótimas dicas! Já ouvi bastante que a tentação de lotar a mala logo na ida é o que mata na volta, na hora de trazer lembranças. rs

Sobre o despacho, minha passagem inclui despacho de duas malas + bagagem de mão, mas eu não tenho como levar tanta coisa. Como vou ir para várias cidades, a ideia é levar uma mochila suficiente para uma semana (e ir lavando roupa nos hostels), mas de qualquer forma não teria problema despachar ou não a mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você vai fazer um roteiro urbano, onde provavelmente o máximo que você vai fazer é andar uns 100 ou 200 metros  da estação de trem/metrô até o seu hotel carregando mochila/mala.

Veja se alguém da sua família já não tem mala comum pequena para lhe emprestar, assim você economiza uns R$ 300, suficiente para você pagar uns 3 ou 4 dias de hostel em Portugal.

Atualmente você vê a maioria do pessoal nos hostels viajando com mala comum mesmo ao invés de mochila.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gabriel.santiago : Tenho uma Deuter e gosto muito dela.

Mochila Cargueira Deuter Act Lite 50 + 10 Litros - Verde por R$950 na Netshoes:

https://www.netshoes.com.br/mochila-cargueira-deuter-act-lite-50--10-litros-verde-536-8539-060

Segundo o site tá com 33% de desconto...

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...