Ir para conteúdo

Arraial D'Ajuda e Trancoso

CAPIXABAPRAIANO

Posts Recomendados

• Membros
Postado

A, você vai adorar a região, fui a dois anos atrás, foi minha primeira mochilada sozinha, tbm fiquei 7 dias e fora super bem aproveitados, conheci uma galera muito legal no hostel, pessoas que peguei amizade de verdade..Fiz um mergulho, andei de para-pente, fomos a praia do espelho, trancoso, nossa, nem deu tempo de conhecer tudo, é bom gostoso lá, recomendo viu..

O lugar é pequeno, com restaurantes, bares, tudo pertinho.

Fiquei hospedada neste hostel, fica em Arraial, eu super recomendo, da uns 15 minutos da praia, mas vc nem vai ter tempo de ficar nele..=)

www.arraialdajudahostel.com.br/

• 2 semanas depois...
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pra quem busca uma pousada com bons preços em Arraial dá uma olhada nessa

:http://arraial-dajuda.tripod.com/fotos/index.album/arraial-chals-sonhos-de-praia?i=0

Chama Arraial Chalés Sonhos de Praia. Em baixa temporada vc consegue diárias na faixa de R$66,00.

Quando estive lá conheci um amigo do dono. Ele que me indicou.

Espero que essa dica ajude alguém!!!!!!!!!!!!

• Membros
Postado

Galera vou para O Reveillon este Ano para Itacaré sendo 5 dias lá com um Amigo + um casal amigo nosso recém casado partindo de carro de Ouro Preto MG,sendo q eu e omeu Amigo vamos ficar em Camping mesmo so q o meu outro amigo q é casado quer ficar com a esposa dele numa pousada ou Hostel assim pesso á galera do site sugestões de viajem pois ai segue meu Roteiro :

Saindo de Ouro Preto no dia 26/12/12 ás 6 da manhã e chegando em Itacaré no dia 27.Ai começando a Viagem :

5 dias em Itacaré me Hospedando no CHE Lagarto

5 dias em Arraial da Ajuda,Trancoso e Porto Seguro (Não tenho Idéia onde ficar e pesso recomendações )

3 dias em Caraíva ( Aceitando Recomendações Também )

3 dias em Itaúnas Ficando no Solar de Itaúnas ( Camping Muito bom onde passeio reveillon do Ano passado Recomendo a todos e tb indicado pelo site Mochileiros ).

Tento como Total da Viajem 18 dias e como estimativa de ida e volta 1 dia pra cada . Galera conto com Apoio de vcs o+ rápido possivel, pois irei fechar esta viagem Logo após o feriado do 12 de Outubro desde já muito Obrigado !!!!

• Colaboradores
Postado
Galera vou para O Reveillon este Ano para Itacaré sendo 5 dias lá com um Amigo + um casal amigo nosso recém casado partindo de carro de Ouro Preto MG,sendo q eu e omeu Amigo vamos ficar em Camping mesmo so q o meu outro amigo q é casado quer ficar com a esposa dele numa pousada ou Hostel assim pesso á galera do site sugestões de viajem pois ai segue meu Roteiro :

Saindo de Ouro Preto no dia 26/12/12 ás 6 da manhã e chegando em Itacaré no dia 27.Ai começando a Viagem :

5 dias em Itacaré me Hospedando no CHE Lagarto

5 dias em Arraial da Ajuda,Trancoso e Porto Seguro (Não tenho Idéia onde ficar e pesso recomendações )

3 dias em Caraíva ( Aceitando Recomendações Também )

3 dias em Itaúnas Ficando no Solar de Itaúnas ( Camping Muito bom onde passeio reveillon do Ano passado Recomendo a todos e tb indicado pelo site Mochileiros ).

Tento como Total da Viajem 18 dias e como estimativa de ida e volta 1 dia pra cada . Galera conto com Apoio de vcs o+ rápido possivel, pois irei fechar esta viagem Logo após o feriado do 12 de Outubro desde já muito Obrigado !!!!

Cara, posso te ajudar na pergunta sobre Arraial D´Ajuda, Trancoso e Porto Seguro. Fiquei 10 dias por aquela região mês passado.

Estando em Arraial, eu ficaria no Arraial D´Ajuda Hostel. Excelente. Paguei R$ 28,00 no quarto coletivo, com carteirinha de alberguista, e R$ 35,00 com um colega no quarto privativo. Tem piscina, ventilador, ar, banheiro nos quartos, etc. Fale com a Carla, gerente do hostel. Uma gaúcha tri-legal. 73 3575-1192 http://www.arraialdajudahostel.com.br/.

Se você quiser passar noite em Trancoso, lá também tem um Albergue (R$ 35,00 quarto privativo com mais uma pessoa). Não vi o valor do quarto coletivo. Se for com outra pessoa, acho que vale à pena ficar na Pousada Jequitibá. A Carla inclusive conhece o pessoal da Jequitibá. Você pode também ir e voltar pra Trancoso (muitas vans e ônibus fazem esse passeio saindo de Arraial).

Eu não sei se o centro de Porto Seguro é muito interessante não. A coisa ali tá bem feia. Fui em Sta. Cruz de Cabrália rapidinho, mas não quis sair muito de Arraial.

Espero ter ajudado. Abraço!

Junior Wandenkoke

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, Rafael!

Em Caraíva recomendo o Camping Caraíva (camping do Carleto), fico sempre lá. Vários banheiros, cozinha, limpeza (todo o tempo tem alguém dando uma geral em tudo), sem falar que o pessoal é bacana demais, a gente se sente em casa!

E em Arraial, tbm recomendo o mesmo hostel que o Junior!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Visitamos la regiòn del 29 de octubre al 10 de noviembre,

Postarè mis dicas:

Alojamiento en Arraial: Pousada Peki, fantàstico: 80 rs chalet para dos con cafè super bien, piscina, cine, (queda pròximo al bar de Sting, en rua de Constelacao 50), 73 35751169 pousada.peki@gmail.com

Alugamos carro 160 rs dos dìas, visitamos Espelhos y Santo Andrè.

Viajamos a Abrolhos xra mergulho:

para llegar a Abrolhos hay que alojarse en Caravelas:

viaje desde Porto Seguro a Caravelas por Expreso Brasileiro, parte 14 hs. y llega a Caravelas 21 hs. (pinga pinga) 42 rs

segùn nos contaron Sao Geraldo tiene otro bus màs ràpido a Itamarajù.

Abrolhos embarcacoes: 73 32 971172, el precio 250 rs todo el dìa de 7 AM a 7PM, FANTÀSTICO!!!!!! VALE LA PENA, mergulho

130,

Alojamiento en Caravelas: Hotel Shangrila 73 32971590, 50 rs c/cafe macromtgo@gmail.com

Salir de Caravelas no es fàcil, xra llegar a Cumuruxatiba en la mañana hay que pegar el bus de 5AM, rumbo a Alcobasa, allì pegar el bus a Prado 7.10, y en Prado pegar el bus de 8 AM rumbo a Cumuruxatiba.

Alojamiento en CUMURUXATIBA: pousada Aleksandro (73) 35731050 60 rs

Hospedarìa Cumuruxatiba de Isabel y Jef (73) 91392474, jefbuffai@gmail.com 50 rs

en la hospedarìa se puede cocinar y tiene mucha onda, recuerda a las èpocas hippies!!!!Ficamos un dìa en c/u, la hospedarìa tiene mucha onda y se puede cocinar

Desde Cumuruxatiba es posible caminar hasta Corumbau, sòlo que son màs de 30 kms,

en nuestro caso 2 dìas de lluvia en Cumuruxatiba atrasaron nuestros ruteros, y la amenaza de màs lluvias nos obligò a tomar decisiones màs prudentes, x ese motivo conseguimos llegar de carro a Barra do Cahy, que encontramos bellìsima!!!! allì vimos alojamiento, pero no encontramos a sus dueños.

Cumuruxatiba es bien simpàtica, y los mejores lugares se encuentran rumbo a la Barra do Cahy,

lo mejor es la caminata!!!!!

LLegamos caminando a Corumbau (detalles en el Foro de Corumbau),:

Porto Seguro/Caravelas: Bus

Caravelas/Cumuruxatiba: Bus

Barra do Cahy/Corumbau: caminata

Corumbau/Caraiva: buggy

Caraiva/Espelho: caminata

Espelho/Arraial: carona

Trancoso/Arraial: caminata

Alojamiento en Arraial: al retorno nos alojamos en el hostel de Carla: excelente!!!!! confirmo todo lo que comentan los amigos en otras pàginas, super amigable

Bus a Trancoso

Alojamiento en Trancoso: Cafè Esmeralda: excelente 50 rs, cafè en la Paderìa

Trancoso/Arraial: caminata

Almuerzo: Cabaña NEL excelente moqueca en Praia dos Pescadores, es donde van los nativos

ALMUERZOS: en Porto Seguro, Trancoso: Portinha self service super !!!!!! hasta incluyen salmòn en la propuesta super bien por menos de 23 rs. (a la noche el precio es el doble porque es a la carta)

20121113230540.JPG

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estou indo pra Arraial no carnaval e também estou com dúvida sobre essa pousada francesa. Só que estou indo agora em 2013. Alguém sabe informar se a pousada é boa? limpa? Obrigada.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, vou para Arraial e Trancoso entre os dias 23/04 e 29/04.

Mas estou na duvida de qtos dias ficar em cada um dos lugares

Estou procurando praias tranquilas para descansar.

Caraiva parece ser bem tranquilo.

Alguma dica? E por onde comecar? Arraial e ir descendo ate Caraiva?

bjs

Renata

• Membros de Honra
Postado

Nosotras visitamos los tres lugares, y los tres apuntan a públicos bien distintos, Trancoso es el màs sofisticado, Arraial es tipo Buzios (de todo un poco) y Caraiva es una onda màs hippie (pero aquì hay lugares bien bonitos a 1 hora de caminada), es posible llegar caminando a Espelho y en el camino tienes playas lindìsimas.

Con certeza la pròxima vez que visite el lugar comenzarè por Caraiva!!!!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...