Ir para conteúdo

Arraial D'Ajuda e Trancoso

CAPIXABAPRAIANO

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, mandrake2, eu fui pra Porto Seguro exatamente em abril do ano passado.

Quando fui estava chovendo. Lembra daquelas grandes chuvas do Rio de Janeiro? Então, a frente fria acabou chegando até Porto Seguro, então choveu em alguns dias. Mas nunca se sabe exatamente como será o clima.

Arraial tem muitas praias, e é relativamente fácil se locomover lá, caso vc tenha disposição. Dependendo do tempo q vc tiver, vai em Caraiva, praia do espelho e procura fazer o passeio do recife de fora. Acho q sao imperdiveis.

Se vc procura hostel, procura o Arraial d'ajuda, é o melhor e único por lá.

Considero imperdivel a festa que tem todas as sextas feiras na ilha dos aquarios.

Para ir a Trancoso, no terminal de arraial saem onibus de instante em instante.

Para chegar em arraial da rodoviaria, até que dá pra ir a pé (eu fui uma vez, mas tava sem mochila) para o lugar das balsas. Pra vc que vai com bagagem, pega um moto taxi, se for pouca, ou um taxi, se for muita coisa (esse vc deve pagar no maximo uns 15). Chegando no terminal das balsas, vc pagará mais 2 reais pra atravessar e chegar no inicio de Arraial, Se vc for pro centro do distrito, terá q pegar outra conducao por lá.

• Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Obrigado lucianonat, valeu mesmo pelas dicas. Mas desisti de ir na semana santa, os hoteis estão

bem caros e muitos só aceitam fazer pacote de 5 ou 7 dias. Vou deixar pra ir em julho, acredito que nesta época deva estar um pouco mais em conta e seja o que Deus quiser com o tempo.rs

Flw.

• Membros
Postado
Obrigado lucianonat, valeu mesmo pelas dicas. Mas desisti de ir na semana santa, os hoteis estão

bem caros e muitos só aceitam fazer pacote de 5 ou 7 dias. Vou deixar pra ir em julho, acredito que nesta época deva estar um pouco mais em conta e seja o que Deus quiser com o tempo.rs

Flw.

Mandrake, os preços praticados em julho em POrto, Trancoso e Arraial são os mesmo de alta temporada.

abraço.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

FUJA DA BARRACA DO RODINHA E DO CARLITOS!

Pessoal, passei um dos piores momentos da minha vida em Arraial...

Fui de carro com a minha família, mãe, enteada, afilhada, noivo, família toda. Estávamos procurando alguma barraca pra ficar tranquila com as crianças.

Chegando perto da praia, vi uma área de estacionamento e entrei pra perguntar como era o esquema. O flanelinha me indicou que cada lado da rua era de uma das barracas e que poderíamos deixar o carro lá e ir visitar a barraca, ver se gostava e que o estacionamento custava R$15 porém, consumindo na barraca, eles não cobrariam estacionamento. Achei o cúmulo alguém querer me cobrar R$15 pra estacionar em área pública, porém, como turista, a gente se submete a certas coisas e além disso eu estava interessada em ficar na barraca e me livrar desse assalto. Ficou combinado que veria a barraca e se gostasse traria o papelzinho carimbado com o consumo. Andei uns 15 min acompanhada por um dos flanelinhas pela areia até chegar na maldita barraca, chegando lá, olhei o cardápio, achei tudo um absurdo e, depois de 20 minutos, nem um garçom nos atendeu. Cansada de esperar, mudei de barraca e voltei ao estacionamento para avisar que não tinha gostado e que iria estacionar em outra área. Nesse momento, o cara começou a nos ameaçar, dizendo que nós teríamos que pagar os R$15, que não era culpa dele se a gente não tinha gostado e queria porque queria pegar o dinheiro. Depois de muito argumentar e discutir, falei que chamaria a polícia e que retiraria o meu carro. Eram 4 caras no estacionamento, um correu e fechou a passagem com uma corrente, o outro entrou na frente do meu carro impedindo a minha saída, o outro montou guarda na outra saída e o último pegou uma tábua gigante pra bater na cabeça do meu noivo quando ele tentou abrir a corrente para fugirmos de lá. O miserável iria bater na cabeça do meu noivo por trás, só não conseguiu porque eu gritei e meu noivo rapidamente se virou e conseguiu alcançar uma pedra para se defender. Comecei a pedir por socorro, gritando de desesperadamente. Nesse momento, por um milagre, o carro de polícia me ouviu e se aproximou. Com ajuda dos policiais, conseguimos sair da área de estacionamento e escapar do que poderia ter sido uma tragédia. Outros turistas se aproximaram e ficaram horrorizados, outros que tinham acabado de estacionar aproveitaram para fugir, vendo o que poderia ter acontecido com eles. Fomos escoltados por policiais até um local seguro, pois, segundo os nativos, eles seguem o carro e destroem toda a lataria e tudo que puderem, pois já é costumeiro que as pessoas daquelas barracas ameacem e roubem os turistas. Os próprios policiais nos informaram que os donos das barracas já foram denunciados várias vezes pelo mesmo motivo. Esse acontecimento poderia ter acabado com a minha tão esperada viagem de férias ou, pior, com a vida do meu noivo até. Pessoal, isso é sério e tem de ser divulgado!

Isso aconteceu em 13-02-2011 em Arraial D´Ajuda, na praia de Pitinga.

DIVULGUEM!

• Membros
Postado

Pessoal, Tranquilo ?

Antes de tudo que barra em Carla ...pode ter certeza que nem passo perto dessas barracas, Obrigado pelo aviso.

Galera estou querendo ir a Arraial no periodo de 10/03 ate 15/03 mas os preços das pousadas estão proibitivos ...já achei um hostel " Arraial dajuda hostel "no centro que tem uma tarifa em conta ,mas só a partir do dia 14, antes disso ta 200,00 a diaria ::dãã2::ãã2::'> . Gostaria de uma dica de uma pousada ou hostel baratinho para esse periodo, Vou com minha namorada. Gostaria de conhecer a praia de pitinga , mucuge , espelho ,caraiva. Então se for perto dessas praias melhor ainda. ::mmm:

Obrigado

• Membros
Postado

@Carla

Nossa que doideira... Eu cheguei a estacionar na praia do Mucugê e desisti minutos depois sem precisar pagar. Mas realmente é melhor tomar cuidado. Não recomendo ir nas praias de Arraial de carro, a não ser que se pretenda torrar dinheiro nas barracas acompanhado daquele bando de gente e música alta. Melhor ir nas praias de Arraial a pé (se quiser) e ir nas praias de trancoso, essas sim bonitas e sem essa extorsão.

@Deltree

Procure a pousada alto mar. Paguei R$ 56 para 2 pessoas em janeiro/2010. É um local hiper simples, mas pra quem procura 1 chuveiro e uma cama pra dormir está bom demais. Fica em frente da praia do Mucugê. Você pode achar mais informações no post que está na minha assinatura, eles também fazem reserva pelo hostelworld. O site é http://www.pousadaaltomar.net/

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

se liguem, de balsa de POR - ARRAIAL vc paga aí baratinho a pé (menos de 3,00) e na volta de Arraial p/ POR é de graça.... de carro é 11,00 p/ ir e 11,00 p/ voltar.... na alta estação fica uma fila infernal então é mais vantagem dar a volta por terra (caso esteja de carro). Chegando lá em arraial tem um albergue q vi aqui no mochileiros porém nunca fui e uma opção boa são 3 pousadas próximas a entrada da rua mucugê. De frente p/ a rua mucugê no lado esquerdo, tem tres pousadas, a viverde, don quixote e mirante elas ficam na faixa de 20,00 a 30,00 mas p/ isso tem q jogar a lábia, tem q conversar muito, q é representante comercial ou coisa do tipo, não pode ir muito com pinta de turista, e diga q é só por um dia.... conseguindo um precinho camarada vc renova depois... essa é uma dica apenas de economia...

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Alguém conhece Trancoso?

Sabe indicar algum lugar para ficar?

Roteiro de viagem nas proximidades? Serão somente 10 dias viajando...o que não posso deixar de conhecer?

A viagem será no perído de alta temporada, estou assuntada com os orçamentos que recebi, alguém tem alguma sugestão?

Att.

Daniela

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...