Ir para conteúdo

Arraial D'Ajuda e Trancoso

CAPIXABAPRAIANO

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Preços médios em fev/2014

Em Arraial:

onibus/van (circular) = 2,50

onibus/van p/ Caraíva = 16,00 se pegar na saida da balsa, 15,00 se pegar no centro

táxi aeroporto/balsa (taxímetro) = 20,00

táxi balsa/centro (taxímetro) = 25,00

transfer aeroporto/hotel (agência) = 120,00 + despesas da balsa por passageiro

balsa p/ Porto Seguro - pedestres = 3,50 no sentido PS/Arraial, gratuito no sentido inverso. Não sei os valores para carros.

água 5l em distribuidor de bebidas = 6,00

água 5l em supermercado = 2,00

água de coco na praia = 4,00

refri em restaurante = 4,00. Pode encontrar por 3,50 em um ou outro local

PF = 10,00 em padaria do centro, 12,00 perto da Praia Mucugê, 27,00 no Paulo Pescador

restaurantes = preços diversos. P/ casal que quer ir a um local ajeitado e comer bem, os preços são salgados. No geral, sai mais barato comer carne do que peixe e camarão.

hospedagem = tem pousada simples, mas um casal que queira ficar num local ajeitado, os preços são salgados

Tem agências bancárias e caixas eletrônicos, a maioria dos estabelecimentos aceita cartão

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Preços médios em fev/2014

Em Trancoso

ônibus Caraíva/Trancoso = 13,00

van Trancoso/balsa = 8,00

água 5l no supermercado = 5,00

água 1,5l no supermercado = 2,00

água de coco = 4,00 a 5,00

refri em restaurante = 5,00

PF = não lembro dos preços. Na Av. Principal, na direção oposta ao Quadrado, fica a área comercial, menos turística, tem restaurantes mais simples por Kg e PF

restaurantes = preços diversos. P/ casal que quer ir a um local ajeitado e comer bem, os preços são salgados, maiores do que os praticados em outros estados do nordeste. No geral, sai mais barato comer carne do que peixe e camarão.

hospedagem = tem pousadas simples, mas um casal que queira ficar num local ajeitado, os preços são salgados. Se procurar, encontra uma relação custo/beneficio razoável

Não sei se tem agências bancárias, vi vários caixas eletrônicos, mas alguns ficam dentro de comércio, então só operam em horário comercial. A maioria dos estabelecimentos aceita cartão

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Estive em Arraial d´Ajuda e Trancoso em janeiro desse ano e amei!

O quadrado de Trancoso é super gracioso com suas casinhas coloridas e a Igrejinha de São João Batista erguida em 1656!

E a Rua Mucugê em Arraial d´Ajuda realmente é muito charmosa! Há muitas lojas e restaurantes e quase tudo só abre no final do tarde, após as 16h. Nesta rua também fica o Morocha Club para quem quer curtir a noite de Arraial. Também há bons bares com música ao vivo. Próximo dessa rua fica a praça da Igreja, onde há várias lojas com artesanato e a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, que é o centro histórico de Arraial. No muro dos fundos da Igreja é como na Igreja do Senhor do Bonfim em Salvador, cheia de fitas do Nosso Senhor do Bonfim amarradas e há uma bela vista da praia.

Realmente vale a pena conhecer tanto Trancoso quanto Arraial d´Ajuda!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Vou na próxima semana pra arraial d'ajuda. Do dia 22 a 30/07. Reservei por enquanto 3 dias em arraial (pousada do mel) e penso em ficar uns dias em Trancoso tb.. Mas ainda não vi um lugar. O que mais devo ver?

• Membros
Postado
Vou na próxima semana pra arraial d'ajuda. Do dia 22 a 30/07. Reservei por enquanto 3 dias em arraial (pousada do mel) e penso em ficar uns dias em Trancoso tb.. Mas ainda não vi um lugar. O que mais devo ver?

Debsgalvao, neste momento estou na pousada Casa Grande e Senzala que é excelente e o pessoal é de Bragança Paulista, então sentirá em casa caso hospedar (procure o João).

Aconselho fortemente alugar um veículo. Alugamos com a Ioio rent a car (isso mesmo) pagamos 80 reais a diaria, sem frescura e burocracia. Os carros são excelentes com ar, dir, airbag e abs...e não precisa entregar abastecido. Se fazer a conta sai mais barato pois a máfia dos taxis é 120 porto a arraial...

Achei a praia de Mucujê meio ruim pois tem ambulantes demais. Vá para o praia do taípe e procure o Biro Biro e ele indicará um belo lugar para ficar e sem ambulantes te enchendo o saco. Não vá onde a CVC vai...

Se for visitar a rua histórica de Porto Seguro e comer uns acarajés da dona Neusa, procure o Guia Rui...

SEM TRANSPORTE AQUI VC ESTARÁ NO OSSO!

Abaixo segue os endereços do hotel, locadora e meu face caso deseje ver as fotos. Sou de RP e atualmente moro em SC...

http://www.ioiorentacar.com.br/

http://www.casagrandesenzala.com.br/

https://www.facebook.com/rider.matsuda?ref=tn_tnmn

obs: a PRAIA DE PORTO SEGURO É UM LIXO! NEM PERCA TEMPO...OPINIÃO PESSOAL!

abraços

• Membros de Honra
Postado

aí depende do teu gosto.

Porto SEguro tem mais infra e opções. Normal/te o pessoal q curte agito vai p/ lá.

Eu amei Sto Andre, mas nao dormi lá, se quiser sossego e belas praias, é o destino.

ESpelho é bom demais, mas normal/te o pessoal faz bate e volta, pois é mto caro.

Eu gostei de Caraíva, mas é o oposto a Porto SEguro.

vc pode se deslocar d onibus de 1 local p/ outro. Como vc pretende passar alguns dias em Arraial, outros em Trancoso e assim por diante, vc pode curtir as praias c/ calma, caminhando por elas, isso se gostar d caminhar.

Alugar carro é bom, se vc for ficar num unico local e quiser fazer passeios bate e volta p/ os outros destinos.

como eu disse, tudo depende do teu gosto e do q vc pretende fazer. TEm passeios d barco, passeios d agencia, q nao sao tao bons qto ter o teu proprio carro e fazer do jeito q quiser, mas é uma opção. Eu fiz quase tudo d onibus, transfers e passeios.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

• Membros
Postado

Obrigada pelas respostas!

Não pretendo ficar em Porto Seguro... já fui pra lá em 2007 e não gostei... Só chego lá de avião e já vou pra Arraial..

por enquanto reservei 3 dias em Arraial (Pousada do Mel) e estou pensando em ficar uns 2 dias em Trancoso (provavelmente no final de semana) e voltar pra Arraial. E posso então fazer um bate-volta pra Praia do Espelho... Não tinha ouvido falar de Santo André, mas vou pesquisar...

achei uma matéria aqui que preciso ler: http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-santo-andre-porto-seguro-arraial-ajuda-trancoso-espelho-caraiva-corumbau-cumuruxatiba-prado-abrolhos/

• Membros de Honra
Postado
Obrigada pelas respostas!

Não pretendo ficar em Porto Seguro... já fui pra lá em 2007 e não gostei... Só chego lá de avião e já vou pra Arraial..

por enquanto reservei 3 dias em Arraial (Pousada do Mel) e estou pensando em ficar uns 2 dias em Trancoso (provavelmente no final de semana) e voltar pra Arraial. E posso então fazer um bate-volta pra Praia do Espelho... Não tinha ouvido falar de Santo André, mas vou pesquisar...

achei uma matéria aqui que preciso ler: http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-santo-andre-porto-seguro-arraial-ajuda-trancoso-espelho-caraiva-corumbau-cumuruxatiba-prado-abrolhos/

Trancoso fica mais perto de Espelho. Se for fazer bate e volta p/ o Espelho, precisa d carro, é + pratico.

P/ os dias restantes eu sugeriria Santo André ou Caraíva. Sto Andre tem a vantagem d ser mais facil e perto, vc pega um onibus (tipo circular, c/ roleta) em Porto Seguro, vai até a balsa d Sta Cruz Cabralia e atravessa p/ o outro lado, mais 2 km e está em Sto Andre. P/ Caraíva, sao 3h de onibus do ponto da balsa de Arraial até Caraíva Nova, onde tem uma travessia curta d barco até CAraíva Velha, q é a parte + turistica. Se resolver ir a CAraíva, eu deixaria p/ conhecer ESpelho, a partir dela, é uma caminhada linda, mas é p/ quem gosta d andar;

Esse site do R. Freire é mto bom, é um resumo dessa regiao, dá p/ vc ter uma ideia dos locais e pegar algumas dicas. Em relação a hoteis e restaurantes, eu acho TOP demais, mas d resto é um bom guia.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

• Membros
Postado

Ei querida .... tem muita coisa pra fazer .. Inclusive um passeio da praia do espelho ate caraiva que dura 3 hrs mas e pela praia .... Muito show ... Moro aqui .. oq preiosar é só ligar ,,,,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...