Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

É o seguinte,tô precisando de umas informações.Bem, eu tenho pensado em ir para Londres( e na verdade é algo bem prematuro ainda,pois até agora nem dinheiro para arca as despesas não tenho),mas de qualquer forma,se ir terei de viver ilegalmente.Quero saber de alguém que já passou por situação semelhante,como vc conseguiu chegar em um país qualquer,em um país europeu ou países anglo saxisonicos e lá se virou?Quero concluir também:meu inglês eu não sei nem como defini-lo,se intermédiário,não tenho certeza;tenho lido um livro em inglês ultimamente com um dicionário de lado,pra vc ter noção da situação.Então,como é se encontrar numa situação dessas em que a pessoa se encontra disposta à embarcar tendo consciência de muito do que possa acontecer com brasileiros que imigram dessa forma,É isso pessoal,ah,mais uma coisa,vcs conhecem algum site de pessoas que se reunem para embarcarem juntos?Pois cara,não sei como passaria por isso possível,soa quase como um sonho de tão ridículo que seria eu embarcar no desconhecido por mim mesmo.Opiniôes e uma ajudinhas pessoal!! ::cool:::'>

Obrigado.

• 1 mês depois...
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

lá vem eu com mais duvidas .. se alguem puder me ajudar eu agradeço!

já li varios comentarios sobre a imigração lá em Londres e queria tirar algumas duvidas.

se na hora da imigração a pessoal tiver com tudo certo (passaporte, reserva em hotel, compravante da matricula na escola onde vai estudar, passagem de volta, cartões de credito, dinheiro, tudo, tudo certo)

mesmo assim nós ainda corremos riscos de sermos barrados?

e se dissermos que alem de estudar, queremos trabalhar nesse periodo do curso? o cara volta a gente na mesma hora?

é que eu li em um dos posts que a gente não deve mentir de jeito nenhum para o agente alfandegario..

outra coisa que eu queria saber é sobre a bagagem, é melhor chegarmos de mochila? ou de mala?

e sobre brincos e piercings é "ponto negativo" se aparecermos com isso na imigração?

se alguem puder responder alguma dessas perguntas, eu fico muito agradecido. valeeu!!

• Membros
Postado

Valeeu André, brigadão caara!

e se dissermos que alem de estudar, queremos trabalhar nesse periodo do curso? o cara volta a gente na mesma hora?

é que eu li em um dos posts que a gente não deve mentir de jeito nenhum para o agente alfandegario..

• Membros
Postado

Se alguem pudesse me ajudar, eu tb tenho algumas duvidas sobre a imigração em londres...acredito que sempre perguntam isso, mas nao custa perguntar de novo hehe

eu pretendo viajar em janeiro 2009 e ficar 2 semanas, na verdade eh eu a minha namorada..ela tem um tio legalizado la e ele nos mandaria uma carta convite. Eu ja fui para frança e alemanha em 2005 e em setembro agora voltei da australia/africa entao eu sei como a imigração eh complicada, mas nunca tive problemas pois viajei com grupo grande de agencias de viagem. Conversando com ela, falei que mesmo com esta carta convite a gente devia fazer uma reserva de uma semana em um hotel, ir com seguro viagem, cartao de credito, passagem ida e volta, em media 1500 a 2000 euros cada um, etinerario de nossa viagem contendo pontos turisticos que pretendemos visitar e td mais...minha duvida é: sera q mesmo eu levando td isso, teria uma grande chance de nos deportarem? Eu tenho 21 anos e ela 19, sera que esta eh uma idade complicada pra viajar sozinho? Pois como eles desconfiam de tudo, com certeza vão desconfiar da possibilidade de nos querer ficar por lá, bom..espero que de tudo certo...desde ja agradeço, valeu!!!

• Membros de Honra
Postado
Valeeu André, brigadão caara!

Sem dúvida, serão mandados de volta na mesma hora.

Se vcs querem trabalhar/estudar, devem solicitar visto de estudante. Boa sorte.

• Membros
Postado

Olá..

to ainda meio cru sobre tudo isso de mochilão pra Londres mas estou lendo bastante..

tenho uma dúvida quanto a imigração.

Seguinte:

Estou fazendo faculdade aqui e também estou trabalhando e pretendo ir para Londres em Maio/2009.

Pretendo passar no maximo 30 dias e pretendo levar R$4000,00 (1172,99 libras) para gastos lá + albergue. Além disso mais o dinheiro das passagens de ida e volta pela Ibéria.

Minha dúvida é: quias as chances de ser barrado, com esse dinheiro + comprovante que moro aqui + comprovante que trabalho aqui + comprovante de férias do trabalho + carta do meu pai (que mora aqui) dizendo que qq coisa ele vai me bancar??

quanto as passagens de estadia tenho outra dúvida..

vi mta gente que levam ja reservas.. é necessário isso?

estava pensando em ir pra Liverpool e ficar o quanto tempo desejar e depois se quiser ir pra outro país. portanto nao tinha intesão de fazer reservas. mas se for muito importante fazer irei fazer.

Valeu pessoal =D

• Membros
Postado

Ola pessoal do site! Meu nome e talitha e tenho uma duvida com relacao a imigracao aqui na inglaterra. e o seguinte:

eu estava na alemanha com visto de estudante para la e meu visto nao expirou ainda. meu namorado ganhou uma bolsa de estudos na imperial college aqui em londres para terminar a faculdade.entao em outubro agora eu vim para londres com ele.

na imigracao britanica me deram visto de turista por 6 meses.ate ai,tudo bem.eu nao tenho nenhuma intencao de trabalhar aqui en londres.

mas agora no final do ano irei passar as festas na alemanha e pretendo voltar para londres na metade de janeiro proximo.

gostaria de saber se eu posso voltar para ca, ja que a imigracao me deu visto por 6 meses,ou seja,ate marco do ano que vem. ou sera que assim que eu sair da inglaterra esse visto que me deram vai expirar.

agradeco a todos que puderem me informar alguma coisa.

beijao :D

• Membros
Postado

Acabei de voltar da Europa depois de cerca de 1 mes de viagem , comecei por Londres.

Na Imigração as pessoas são separadas entre pertencer ao Reino Unido, USA e Comunidade Europeia e Resto do Mundo. Na fila do "Resto do Mundo" demorou muito pouco a fila, cerca de 5 minutos, e o Oficial de Imigração fez perguntas Basicas: Qual tempo de permanencia em Londres, Aonde eu iria ficar , Depoi de Londres para onde eu iria, ETC mais uma ou duas perguntas. Foi muito educado e objetivo. Olhou o passaporte e carimbou a entrada. Eu sai de Londres pelo Eurostar , e na saida somente a Imigração Francesa no Eurostar Carimbou minha entrada na Comunuidade Europeia, em Londres antes de começar a viagem para Paris . Em Paris não tem controle de chegada poi já tinha sido feita no embarque. Somente no último aeroporto na volta para o Brasil é que foi carimbado a saida da Comunidade Europeia.

Não foi preciso mostrar nenhum comprovante de reserva de hotel , seguro saude , dinheiro, cartão de credito etc etc. Porem é bom estar de posse destes documentos que comprovam que voce é Turista e voltara para o Brasil.

Qualquer informação mais detalhada é só pedir

Abraços

Ahylton

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Eu e uma amiga minha estamos indo para Londres dia 28 de Novembro para passar um mês. Nossa itenção é fazer um curso de General English. Tanto eu como ela estamos no 4°período de Relações Internacionais (o curso tem 8 períodos no total) e temos já um diploma de inglês avançado, consegui o meu em 2006 e ela esse ano. Mas tememos esquecer da língua, perder a influência, principalmente eu que já terminei o curso a certo tempo.

Sendo assim, nos inscrevemos, por uma agência de viagem, num curso de 25h semanais de duração 4 semanas na Malvern House, escola no centro de Londres, reconhecida pelo British Council. Também já estamos com acomodação do dia 29 (data da nossa chegada) ao dia 27 em homestay. Nosso vôo de volta ocorre no dia 30 de dezembro.

Estamos levando, cada uma, £800,00 em dinheiro + dois cartões de crédito internacionais (com umas £500,00 de limite no total). Também já fizemos um seguro viagem, que é solicitado.

Documentação: estamos levando a original enviada pela escola comprovando que estamos matriculados no curso e com homestay (com o nome da família, endereço, erc. que irá nos receber). Ambos curso e estadia já estão pagos. Estamos levando comprovante de matrícula e vínculo com a faculdade que cursamos aqui no Brasil {no meu caso ainda estou levando um contrato com a Faculdade de vínculo de Bolsa de Pesquisa de Iniciação Científica que tenho até Setembro de 2009), declaração de imposto de renda dos que nos custearão caso aja alguma necessidade que não possa ser custeada por nós mesmas. Passaporte e certidão de nascimento.

Ah, eu só realizei uma viagem ao exterior para a Argentina, onde participei de um congresso de Relações Interancionais de uma semana, em 2007, mas na época ainda não tinha passaporte, fui com a identidade. E minha amiga nunca viajou ao exterior.

Há mais alguma coisa que devemos levar? Será que encontraremos algum problema?

Grata pela atenção!

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...