Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Eu fui para Londres em agosto de 2007 e provavelmente de novo nesse ano irei para lá.

Bom, no ano passado a maior dor de cabeça foi aqui no Brasil, para conseguir o passaporte (eu não tinha), devido a uma série de greves da Polícia Federal.

Para a viagem eu tinha feito as seguintes coisas:

- Seguro viagem (ninguém citou isso ainda), é muito importante, por causa do Acordo de Schengen, que obriga ter esse seguro.

- Tinha em mãos £ 200 e 2 cartões internacionais.

- Reserva do hotel para o período que eu iria ficar (14 dias)

A minha entrevista, perguntaram o motivo da viagem, onde eu iria ficar. Eu mostrei a reserva do hotel, com a apólice do seguro e ele carimbou, ou seja foi muito rápido.

Logo depois de passar pela imigração, conversei com uma outra brasileira que passou pela imigração e eles perguntaram as mesmas coisas e quanto de dinheiro ela tinha, ela teve que mostrar o dinheiro (não me perguntaram isso).

Uma colega foi para lá e teve uma entrevista mais complicada. Pra começar ela ficou nervosa e não conseguiu falar nem entender o que o agente falava, encaminharam ela pra uma sala com um tradutor, pegaram a bagagem dela e revistaram toda, ela teve que tirar um raio-x e depois disso foi liberada. Depois disso ela disse que o pessoal ainda deu uma ajuda pra ela com informações de como pegar o metro e chegar no hotel que ela iria se hospedar.

O que conta muito é fazer a entrevista com calma (o que realmente é muito difícil), falando em inglês e ir vestido com uma roupa mais social. Eu acho que fiquei calmo, por não ter pretenções de permanecer lá ilegalmente. Sendo assim, o pessoal é muito educado.

Abraços!

• 4 semanas depois...
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ola,

pretendo ir pra londres em dezembro pra permanecer por 1 mes. Tou com mt medo da imigracao. Ano passado, tomei uma multa em berlim, por estar sem o ticket do metro e nunca paguei essa multa. ja recebi umas 3 cartas em alemao cobrando essa divida. Pagá-la esta fora de cogitacao, pois estaria fora do meu orcamento da viagem (o valor cresceu mt por causa dos juros). Eles tem como saber q eu tenho essa divida? Colocam teu nome em algum sistema?

To indo com pouquinha grana, pois vou ficar na casa de um amigo. pretendo levar 250 libras... mas se eu tiver cartoes de credito, eles vao implicar com o pouco dinheiro? o fato de eu ter visto de turista americano facilitaria minha entrada? e por falar ingles luemte, facilitaria?

nao pretendo falar q vou ficar na casa de um amigo... pretendo fazer uma resevra num hostel.

to com mt medo...

obrigada desde ja pelas respostas

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, acho que é óbvio, mas não custa avisar que se alguém fizer referência a existência de algum amigo morando em londres, esse amigo tem que estar em situação legal lá, caso contrário dá a maior confusão.

Eles investigam todas as informações sim, se derem telefones eles vão ligar com certeza, endereço a mesma coisa.

Dinheiro que eu saiba tem que mostrar também, portanto o bom é levar bastante.

Não gostam muito dos americanos, portanto, cuidado com essa coisa de fazer referência aos EUA, a menos que seja óbvio claro.

Com relação à multa ttlma, acho melhor pagar, talvez o sistema da inglaterra não pegue, mas te pergunto, vale arriscar ir até lá, pagar passagem caríssima e tal e ter que voltar???

Consultam um sistema sim, mas acho que para efeitos de irregularidades de permanência no país, claro que que outras coisas devem constar também.

Cartões apresentados, quando eles querem eles também investigam, ou seja, entram na sua conta.

To falando isso tudo pq passei um sufoco quando estive lá, mochila revistada e tal, mas acabei entrando, e logo que passa da imigração te tratam como filho, muito educados mesmo.

• Membros de Honra
Postado

[align=justify]Olá Cristine

Antes de tudo, seu marido ,mesmo sendo membro dos países chamados de EEA (UE),deverá comparecer ao UK Border Agency para legalizar-se no país.

Somente após esse passo vc poderá solicitar o visto EEA member family também no UK Border Agency, porém de acordo com o próprio site deles sua solicitação deverá ser feita em seu país de origem.

Pelo que entendi vc não tem o passaporte europeu, sendo assim vc deverá solicitar o visto no Brasil.

O caso é que se vc já tivesse entrado no país com algum tipo de visto(estudante ou trabalho) seria menos complicado.

Essas são informações tiradas do site oficial da UK Border Agency,sugiro que vc entre em contato com eles para saber se há alguma outra forma de vc solicitar o visto já estando no país.Se houver vc poderia colocar aqui no fórum para ajudar a outras pessoas.

abaixo parte do texto da Agencia:

Family members of EEA nationals

If your family members are EEA nationals they will have the same rights as you to live and work in the UK. The information in this section applies to those of your family members who are not EEA nationals (non-EEA family members).

Back to questions

Can my family members join me in the UK?

Yes. If you have the right to live in the UK your family members can join you.

Under European Community law, your family members include the following:

Your husband, wife or civil partner.

Your children or the children of your husband, wife or civil partner (including adopted children). Children over 21 must be dependent on you or your husband, wife or civil partner.

Your parents and grandparents or the parents and grandparents of your husband, wife or civil partner. Parents and grandparents must be dependent on you or your husband, wife or civil partner.

Your extended family members, such as brothers, sisters and cousins, do not have an automatic right to live with you in the UK. However, we will consider applications for your other relatives to join you if you are a qualified person in the UK and:they are dependent on you, or they were a member of your household in an EEA member state, or

they meet the requirements of the Immigration Rules for other dependent family members (see our Family members (INF 6) guidance.

Unmarried partners are also considered as extended family members. We will consider applications for unmarried partners to join you if you are a qualified person in the UK and they meet the requirements of the Immigration Rules for unmarried partners (see our Husbands, wives and partners guidance).

How can my family come to live with me in the UK?

Non - EEA family members should get an EEA family permit before they travel to the UK if they are visa nationals, or if they are coming to live with you permanently or on a long-term basis. If they try to enter the UK for this purpose without an EEA family permit, we may refuse them[/align]

• Membros de Honra
Postado

Olá Cristine/Joyce,

Se vc tivesse pedido o family permit ANTES de entrar no país já poderia estar trabalhando.

No seu lugar, eu ligaria para 0870 606 7766 (Immigration Enquiry bureau) o quanto antes e perguntava se vc pode solicitar "residence card" agora mesmo, na condição de turista.

Se for o caso, na página

http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/eucitizens/applyingundereuropeanlaw/ vc encontra os formulários que devem ser preenchidos (pode imprimir da própria página):

EEA1 para seu marido

EEA2 para vc

O endereço para mandar os formulários + documentação está no próprio formulário (escritório em Liverpool para ambos).

Caso vc possa solicitar, depois de 2 semanas (ou mais) vc receberá de volta um Certification of Applicaton (CoA), que em teoria seria o suficiente para mostrar para possíveis empregadores, mas as vezes nem sempre aceitam por ignorância da lei.

A grande dúvida persiste... será que pode pedir como turista? Acho que vale a pena ligar e perguntar. Aproveita e pergunta também o que acontece quando seu tempo de turista expirar... e vc ainda não tiver recebido resposta de volta...? Isso porque no momento os pedidos estão levando mais do que o normal para serem processados.

Depois que ligar dá um retorno aqui no fórum e me diz o que te responderam, fiquei bem curiosa em relação a isso.

Boa sorte!

• Membros de Honra
Postado

[align=justify]Oi T-Adri

Bom te "ver" por aqui novamente.

Como esse lance de visto é burocrático ,mas assim o é em todos os países!

A grande dica é que qqer pessoa que pretenda morar ou mesmo passear no exterior procurar informações sobre vistos , antes de saírem de seus países. ::cool:::'> ::cool:::'>

Muitos acham que pode-se resolver isso in loco, mas a verdade não é bem essa , a legislação varia de país para país.

Para ter uma idéia de prazo de resposta, segue um caso:

Um amigo meu com passaporte europeu mora na Inglaterra(legalmente com EEA e trabalhando), a esposa veio com visto de estudante para um pós, antes de terminar o prazo ela entrou com a solicitação de visto permanente, acredite vc que o passaporte dela só será liberado em fevereiro /2009 e ela deu entrada em maio/2008. Até lá só poderá viajar pela UK.[/align]

Um beijo

• Membros de Honra
Postado

Pois é Joyce, as vezes demora mesmo.

Não desejo para ninguém o que aconteceu com meu marido: chegamos na Inglaterra em julho de 97, eu com meu passaporte da EU; ele com um EEA family permit. Em setembro de 97 ele solicitou a residência (EEA2, enquanto eu solicitei meu EEA1, conforme o recomendado). Ele só foi receber seu passaporte de volta em janeiro de 2000. :roll:

O sistema estava tão caótico naquela época que nem respondiam mais cartas nem telefonemas, não apenas o pedido dele estava atrasado, mas de milhares de outras pessoas - um fiasco de enormas proporções. Desde então melhorou bastante.

Sem dúvida teria sido mais fácil para a Cristine se tivesse entrado com o family permit. Mas já que não foi o caso, quem sabe há outra opção, não custa ligar e descobrir. Tenho "90% de certeza" que é perfeitamente possível :mrgreen:

Bjo!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde a todos,

Sou cidadao portugues casado com uma brasileira há 3 anos, solicitamos o family permit para minha esposa e nossa solicitacao foi aceita e estamos viajando para Londres nos próximos dias. Estou preocupado com a imigracao com relacao a minha esposa, mesmo tendo o Family permit sua entrada pode ser negada e ela deportada? Agradeco desde já àqueles que puderem me orientar.

• Membros
Postado

Pessoal,

Tô indo pra Londres na próxima terca-feira. Tenho passaporte europeu, mas minha mulher nao. Conseguimos o Family permit pra ela, será que ela pode ter algum problema na imigracao mesmo com esse permit ? Obrigado desde já.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...