Colaboradores Felipe.Barcellos Postado Agosto 25, 2010 Colaboradores Postado Agosto 25, 2010 Quando passei pela imigração no aeroporto de Heathrow, em Londres, o oficial perguntou apenas com o que eu trabalhava no Brasil e o que eu iria fazer em Londres... Somente isso, olhou pra mim e pra foto do passaporte, e carimbou! 30 segundos no máximo!
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 25, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2010 So pra nao criar mais neura em cima da imigracao quem ler a reportagem vai ver isso aqui “O maior erro foi do Festival, porque não tinha licença para chamar artista de outro país para a Inglaterra, só que nos informou que podia.
Membros IngridHP Postado Agosto 26, 2010 Membros Postado Agosto 26, 2010 Olá pessoal, estive na europa nos meses de junho e julho e minha ultima parada foi londres. Estava vindo de amsterdam, e entrei pelo Heatrow, sozinha. Ia ficar na casa de uma prima por 6 dias. Levei todos os documentos que precisavam, e não me foi pedido nada. O moço só me perguntou o que eu fazia no Brasil e se eu estava em férias em Londres, somente isso, foi simpático e carimbou meu passaporte. Eu estava bem tranquila também e isso ajudou bastante. Pra mim a entrada na Europa por Amsterdam vindo do Brasil foi mais difícil do que em Londres. POrtanto, não mintam, tenham os comprovantes pra comprovar caso precise e fiquem tranquilos. As infos daqui me ajudaram muito na minha viagem, gostaria de compartilhar com vcs. Estou a disposição se precisarem de algo. Beijos.
Membros brunobing Postado Agosto 30, 2010 Membros Postado Agosto 30, 2010 Olá, pessoas. Eu li esse tópico de cabo a rabo antes de postar, mas meu caso realmente é diferente, então já sabia que não ia encontrar resposta para mim. Eu namoro uma holandesa e neste momento estou na Holanda como turista. Vim para ficar 3 meses aqui. Uma semana antes de completar 3 meses, eu vou para Londres. Comprei passagem (muito barata, por isso decidi ir) de ida para o dia 08 e de volta para o dia 09. No fim, vou ficar menos de 24 horas em solo inglês. Estou indo mesmo para ver o Fantasma da Ópera e tirar fotos aqui e ali. Minha namorada vai comigo. Fiz reserva em um hotel perto do aeroporto, também. Vou levar 150 libras para nós dois, mais uns 800 euros em espécie, mais 2 cartões de crédito internacionais e 2 VTM's. Ela vai ter o cartão de débito e crédito do banco holandês dela e mais uns euros soltos na carteira. Com ela, eu não estou preocupado. Ela tem passaporte europeu e eles vão até estender tapete pra ela entrar lá. Mas meu passaporte ainda é brasileiro (o verdinho ainda, vence me 2012). Eu tenho também passagem de volta para SP saindo de Amsterdam. E ela também, pois ela vai voltar ao Brasil comigo no mesmo voo. Imprimi um intinerário para o tempo que vou ficar lá, com preços, horários, endereços, mapas. Tudo! A única coisa que tenho lido aqui e não tenho como provar é algum vínculo empregatício no Brasil. Não trouxe carteira de trabalho pra cá, mas mesmo assim, eu trabalho de freelancer no Brasil e não tenho contratos e contra-cheques. Mas fora essa coisa de emprego, tudo o que eu falei está ao meu dispor para mostrar para o oficial. Vocês acham que posso ter problema? E detalhe: eu vim pra Holanda com uma mala enorme (vou ficar 3 meses, lembra?) mas pra Londres vou deixar a mala na casa dela e levar só uma mochila com uma muda de roupa pra 1 dia. Quer dizer, se eles me deportarem por algum motivo, eu espero que eles me mandem de volta pra Holanda. Se me mandarem pro Brasil, ela vai ter que levar minha mala pra SP com ela, sozinha. Isso seria uma mer**. Vocês acham que me mandariam de volta pra Holanda ou pro Brasil? Minha situação parece boa? Ela pode passar pelo guichê comigo, mostrando que estou com ela, ou ela é obrigada a pegar uma fila diferente? Desculpe o tamanho do texto =D Obrigado desde já.
Membros brunobing Postado Agosto 30, 2010 Membros Postado Agosto 30, 2010 Olá, pesquisei pelo fórum e não achei nada parecido com meu caso. Então vou explicar o que tá rolando. Eu namoro uma holandesa e neste momento estou na Holanda como turista. Vim para ficar 3 meses aqui. Uma semana antes de completar 3 meses, eu vou para Londres. Comprei passagem (muito barata, por isso decidi ir) de ida para o dia 08 e de volta para o dia 09. No fim, vou ficar menos de 24 horas em solo inglês. Estou indo mesmo para ver o Fantasma da Ópera e tirar fotos aqui e ali. Minha namorada vai comigo. Fiz reserva em um hotel perto do aeroporto, também. Vou levar 150 libras para nós dois, mais uns 800 euros em espécie, mais 2 cartões de crédito internacionais e 2 VTM's. Ela vai ter o cartão de débito e crédito do banco holandês dela e mais uns euros soltos na carteira. Com ela, eu não estou preocupado. Ela tem passaporte europeu e eles vão até estender tapete pra ela entrar lá. Mas meu passaporte ainda é brasileiro (o verdinho ainda, vence me 2012). Eu tenho também passagem de volta para SP saindo de Amsterdam. E ela também, pois ela vai voltar ao Brasil comigo no mesmo voo. Imprimi um intinerário para o tempo que vou ficar lá, com preços, horários, endereços, mapas. Tudo! A única coisa que tenho lido aqui e não tenho como provar é algum vínculo empregatício no Brasil. Não trouxe carteira de trabalho pra cá, mas mesmo assim, eu trabalho de freelancer no Brasil e não tenho contratos e contra-cheques. Mas fora essa coisa de emprego, tudo o que eu falei está ao meu dispor para mostrar para o oficial. Vocês acham que posso ter problema? E detalhe: eu vim pra Holanda com uma mala enorme (vou ficar 3 meses, lembra?) mas pra Londres vou deixar a mala na casa dela e levar só uma mochila com uma muda de roupa pra 1 dia. Quer dizer, se eles me deportarem por algum motivo, eu espero que eles me mandem de volta pra Holanda. Se me mandarem pro Brasil, ela vai ter que levar minha mala pra SP com ela, sozinha. Isso seria uma mer**. Vocês acham que me mandariam de volta pra Holanda ou pro Brasil? Minha situação parece boa? Ela pode passar pelo guichê comigo, mostrando que estou com ela, ou ela é obrigada a pegar uma fila diferente? Desculpe o tamanho do texto =D Obrigado desde já.
Membros filipe.lira Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 Olá pessoal, essa é a primeira vez que posto no fórum, e gostaria de saber a opnião de vocês sobre o roteiro que preparei para meus 3 dias e 1/2 em londres, principalmente em relação a executabilidade do mesmo (número de atrações por dia). 22/09 (Tarde) – Oxford street, Soho, China town 23/09 – Parlamento, Big Ben, nº 10 Downing street, Abadia de Westminster, Palácio de Buckingham, Trafalgar Square, Convent Garden 24/09 – Natural History Museum, Science Museum, Hide Park, Mademe Tussaud, Regents park 25/09 – St Paul Cathedral, Tate modern, London bridge, Tower bridge, Tower of London, Camden Market Outra pequena dúvida, já que meus descolcamentos serão por metro ou a pé, no meu caso seria melhor o Oyster card c/ pay as you go ou com o travel card p/ 7 dias?
Colaboradores laura-ck Postado Setembro 13, 2010 Colaboradores Postado Setembro 13, 2010 Filipe.. os dias estão bem corridos, mas não é impossível. Só no da 24 que acho que vai ficar um pouco puxado pra fazer 3 museus.. Quando ao Oyster card... o semanal estava 25,80GBP em julho/agosto que estive lá, então acho que compensa você pegar o bilhete diário que estava em torno de 5GBP por dia e dá pra usar a vontade o metrô e os ônibus!
Membros de Honra Adriano Klein Postado Setembro 13, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2010 Acho melhor distribuir os museus por região, assim visita um museu por dia, não fica com excesso de informação e melhora a logística dos deslocamentos.
Membros Kaguiler Postado Setembro 13, 2010 Membros Postado Setembro 13, 2010 Filipe, realmente eu acho que é melhor vc olhar num mapa, quais atrações são mais próximas, assim vc economiza tempo...por exemplo o Museu da Ciência e História Natural são um ao lado do outro...e o Victória e Albert é em frente...dá pra fazer os três tranquilamente num mesmo dia...já o Madame Tussaud's eu acho melhor vc deixar para outro dia...aí vc vai direto para aquela região, que tem o Madame, o Regent's Parque (que é lindíssimo) e dá pra ir a pé até o Camden Market...eu fiz isso num dia, e na volta peguei o ônibus para o British Museu...é bom vc intercalar um parque no meio de dois museus, pra dar uma espairecida...rs
Colaboradores Rosiane Vital Postado Setembro 16, 2010 Colaboradores Postado Setembro 16, 2010 Olá Filipe, Acho que três museus no mesmo dia não vai dar pé, vai ficar pesado. Eu passei cinco horas no Museu de História Natural e não vi tudo com calma. Acho que se você colocar o Madame Tusseauds pela manhã e o de História à tarde, fica melhor. Depois, você pode pegar o metrô ao lado do museu de História Natural e ir para Soho e Chinatown, que são bairros próximos um do outro.
Posts Recomendados