Colaboradores jaquehespanha Postado Maio 30, 2010 Colaboradores Postado Maio 30, 2010 Realmente ñ tem como prever nada... Podem encanar com vc..ou podem te deixar passar direto! Em Londres ñ passei por nenhuma imigração, mas em Dublin me perguntaram um monte de coisas... Em Amsterdã só perguntaram quanto tempo eu ia ficar... Na Itália me fizeram algumas perguntas, mas nada demais... Realmente ñ tem cm prever...é só nao mentir e levar tudo certinho q dará certo!
Membros francoandrade Postado Maio 31, 2010 Membros Postado Maio 31, 2010 Valeu aí pessoal! Eu fico um pouco preocupado é porque a maioria das pessoas que vejo aqui vão pra Londres é pra ficar no máximo 1 mês +/-, e eu estou indo como turista e para ficar 3 meses... Agora é só esperar julho chegar Abraços!!
Membros de Honra xaliba Postado Maio 31, 2010 Membros de Honra Postado Maio 31, 2010 Franco, so reforcando, cuidado com esse papo de ficar 3 meses como turista, pq 99 por cento dos turistas nao faz isso, essa historia eh bem suspeita pros oficiais de imigracao, ainda mais q vc nao esta montado na grana pra mostrar uma pilha de dinheiro pra eles la mostrando q grana nao eh problema de forma alguma. Vc simplesmente ir pra la sem nenhuma ocupacao, curso de algum tipo, conferencia, ou entao um plano de viagem q roda o reino unido todo, mano, serio, fique ligado e diminua ao maximo suas chances de rodar e de um proposito para sua estadia de 3 meses.
Membros Sara_dantas Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 Eu vou passar 4 dias em londres agora em agosto e também tô com uma super dúvida sobre que albergue escolher. Tô indo sozinha. O palmers é super bem cotado, não tá caro comparado aos outros, mas parece que fica longe. O yha central também é super bem cotado, mas achei bem caro, e não tem café. O yha oxford, da mesma rede, não é tão bem cotado porque de toda a rede (que dizem ser boa) é o mais simples. Mas em compensação a localização dele é excelente, e é um pouco mais barato. Pensei também no generator, porque não é tão caro e parece ser bem animado, e como vou sozinha, acho que seria legal. Mas várias pessoa também já falaram que de tão cheio é super zoneado... Ai meu deus... não sei o que fazer... Londres e amsterdam tão sendo os lugares mais difíceis pra mim, em relação a albergues...
Membros julianade Postado Junho 6, 2010 Membros Postado Junho 6, 2010 Olá, Cheguei ontem ao Brasil depois de uma viagem de 5 semanas por 7 países da Europa e a minha última parada foi Londres, para ficar 5 dias. Gostaria de compartilhar a minha experiência com a imigração inglesa. Estava preocupada porque estava viajando sozinha, sou mulher, solteira, 26 anos, um perfil meio complicado, digamos, para passar pela imigração. Entrei por Heathrow, num voo vindo de Berlin, tinha passagem de volta, dinheiro suficiente para o tempo que pretendia ficar, cartões de crédito, carta convite com endereço e telefone do casal de amigos, cidadãos europeus, dizendo que iriam me hospedar e assumiam qualquer despesa durante a minha estada, também levei crachá da empresa, comprovantes de pagamento, faturas dos cartões de crédito, enfim... tudo pra provar que tenho um emprego estável e não tinha nenhuma intenção de entrar lá para trabalhar ilegalmente. Para minha surpresa o agente foi muito simpático, e a "entrevista" não chegou a durar um minuto. Perguntou qual era o motivo da minha visita, respondi Turismo; Quais lugares eu pretendia visitar, citei 2 ou 3 lugares que me vieram a mente aquela hora, ele disse "oh, lovely!" então eu mesma me precipitei (estava nervosa!) e perguntei se ele queria ver minha passagem de volta, ele disse ok, deu uma olhada rápida e carimbou meu passaporte. Ainda disse "obrigado" em português. Achei importante deixar o meu relato positivo, porque sempre acompanho esse forum e antes da minha viagem acompanhei especialmente essa discussão, o que me ajudou muito a me preparar para entrar lá, apesar de no fim das contas não ter precisado usar todo aquele arsenal de provas que levei! Um abraço e boa sorte!
Membros alinef Postado Junho 6, 2010 Membros Postado Junho 6, 2010 Eu passei duas vezes pela imigração inglesa. Na primeira minha situação era mais sensível. Isso foi em 2002, minha primeira viagem à Europa, muita disposição e pouca grana. Depois de um mês em Paris, decidi gastar minha última semana na capital inglesa. Detalhe: eu tinha apenas uma nota de € 10,00 euros no bolso. Claro, tinha algumas centenas de reais na minha conta bancária mas talvez insuficiente para o que normalmente se exige para estadia no Reino Unido. Fui de ônibus pelo Eurolines. A entrevista durou alguns bons minutos. Naquela época eu não falava quase nada de inglês, mas mesmo assim consegui me virar. Quanto tempo vai ficar? Uma semana. Quanto tem em dinheiro? 1000 dólares. Você tem este dinheiro com você? Não está em minha conta bancária. (e mostrei o cartão do meu banco com a bandeira Visa). Onde vai ficar? Lhe disse que ainda não tinha escolhido um lugar, e que pretendia fazê-lo quando chegasse em Londres e mostrei meu Guia de Viagens. Enfim ele carimbou meu passaporte e segui caminho com meu ônibus rumo a Londres. Na segunda vez foi em 2006, eu estava vindo de Genebra na Suíça com todo meu dinheiro em francos-suíços. Peguei a imigração no Heathrow. Mesmas perguntas. Me perguntou quanto eu tinha de grana, eu disse que tinha 1500 francos-suiços. Ele me pediu para que eu colocasse o dinheiro no balcão, eu fiz. Mas desta vez ele me pediu que eu preenchesse um cupom com entre outras coisas o endereço de onde eu iria ficar. Eu não tinha, estava indo para a casa de uma amiga inglesa. Eu disse a ele que não tinha o endereço, ele me olhou com uma cara de quem diz, "acho que vou ter que te barrar", eu fui sincera, disse que uma amiga estava me esperando no aeroporto, e por isso eu não precisava exatamente saber o endereço de onde eu iria ficar. Ele perguntou de onde eu conhecia ela, eu disse que da outra vez que estive em Londres. Me perguntou a nacionalidade dela, eu disse que era inglesa. Me perguntou o nome dela, eu disse. Talvez pelo nome ser evidentemente um nome inglês ele tenha se tranqüilizado. Eu sabia que se por acaso chamassem ela pelo microfone do aeroporto ela atenderia prontamente e confirmaria tudo o que eu havia acabado de dizer ao oficial pois era tudo verdade. Mas não foi preciso. Por fim o oficial me disse "da próxima vez lembre-se de trazer o endereço de onde vai ficar" eu agradeci e entrei feliz da vida à procura da minha amiga.
Membros TKiwi Postado Junho 8, 2010 Membros Postado Junho 8, 2010 Caros mochileiros, Estou tentando organizar um fim de semana para a despedida de solteiro de um amigo em Londres. Apesar de eu estar morando na Inglaterra desde fevereiro, Londres eh uma cidade que ainda nao conheco muito bem pois soh estive la de passagem desde que cheguei. Gostaria de algumas dicas do que fazer na despedida do cara. Onde ir a noite? Onde ir durante o dia? O que eh imperdivel na noite de londres? Estamos planejando ficar em albergue. Alguem conhece algum bem localizado e com preco rasoavel? Outra possibilidade eh ir pra outras cidades aqui na costa sul. Moramos em Bournemouth e ja pensamos em ir pra Portsmouth, Southampton, Oxford ou Poole. Alguem conhece mais alguma cidade aqui no sul onde a despedida poderia ser feita em grande estilo?? Abraco a todos!
Membros Viniciustf Postado Junho 10, 2010 Membros Postado Junho 10, 2010 Pessoal, eu procurei bastante e não encontrei essa informação específica. Então vou perguntar, se puderem responder, por favor seria de grande ajuda. É o seguinte, em julho estarei fazendo um curso de Inglês em Birmingham, de um mês. Ou seja, provavelmente terei o visto "student visitor", nos fins de semana estou planejando algumas viagens, dentre elas uma na frança (a única em que sairei do reino unido). Minha questão é, eu com esse visto que é concedido pela imigração lá na hora, posso sair do país e retornar em seguida? A unica complicação é que terei de passar por uma segunda vez pela imigração? Mandei um email para o college e eles disseram que se fosse preciso me dariam uma carta para q eu pudesse viajar atestado que estou frequentando as aulas e que estou liberado no fim de semana. No entanto, por se tratar de uma viagem mais longa, pretendo ir na quinta-feira a tarde e voltar no domingo a noite. Ou seja, perderei a sexta-feira de aula, isso pode complicar algo na imigração? Outra questão é, as duas vezes que eu vou entrar no reino unido serão pelo aeroporto de birmingham, isso ajuda? Ou é só lenda que a imigração pega mais pesado em heathrow? Enfim, parece ser uma dúvida meio boba, mas é melhor ter certeza. Muito obrigado pela juda, pessoal. Pretendo poder colaborar bastante quando voltar da viagem!
Membros de Honra xaliba Postado Junho 10, 2010 Membros de Honra Postado Junho 10, 2010 vinicius, sua situacao ta tranquila total, nao devera ter problemas. Em heathrow eh sim mais pesado, se tudo estiver correto nao pega nada, e se tudo estiver meio esquisito vc pode rodar em qquer aero.
Membros juliojunior Postado Junho 11, 2010 Membros Postado Junho 11, 2010 Ola.. estou indo agora.. dia 13/06.. fico uma semana depois vou para amsterdam.. berlim.. etc.. e voltou depois de 30 dias por barcelona.. Uma amiga minha me contou essa mesma estoria que vc vai fazer... O pessoal encanou mto pelo ingles dela que era mto bom para quem nunca morou fora... e com esse esquema de ficar pouco tempo... e voltar lah para ficar poucos dias e voltar para o Brasil.. se quiser podemos falar mais.. meu ultimo dia no job antes das férias eh amanha.. me mande um email... julio.omori@iatu-unibanco.com.br Boa sorte
Posts Recomendados