Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Edu

Londres é uma cidade incrível, mas prepare-se para ouvir muito português pelas ruas. Tem muito brasileiro por lá! Acho que em todo o canto do mundo. Onde eu vou (adoro viajar) encontro brasileiros.

Considero o custo de vida alto em Londres, mas se vc considerar que com R$ 1000 reais não dá pra viver em São Paulo, mas com 1000 libras vc consegue viver em Londres, isso já é um grande passo.

Como disse nos posts acima, eu só fiquei 11 dias lá, mas tenho amigos que moram há anos, uns estão super felizes, outros pretender voltar daqui um tempo e outros já estão voltando. Tudo é gosto pessoal.

Eu por exemplo, pretendo morar lá, logo mais!

Pelo pouco que vi, achei vestuário e alimentação barata. NA Primark, uma loja que tem por toda cidade, é possível comprar coisas femininas e masculinas e coisas para casa a preços baixíssimos. Camisetas por 1 libra por exemplo. E são boas, eu já uso há um ano e até agora não deu sinal de cansaço.

O que achei caro foi o transporte, mas com o OYSTER (um tipo de bilhete unico) é possíve aderir alguns planos mais baratos, diário, semanal, mensal, etc. Procure se informar no site do Oyster.com

O que mais? Tem que gostar de frio e isso é a parte mais difícil pra mim. Eu já morei em Vancouver, CA no auge do inverno, com -15C e foi bem difícil. Londres chove o tempo todo e faz frio e é nublada, tem que gostar desse estilo de vida para não entrar em deprê. Uma amiga voltou esses dias e está com falta de vitamina D/E no organismo. Falta de sol!

Trabalho, não posso te responder com autoridade, mas se isso serve de inspiração, duas amigas moraram 6 meses em Siena na Itália, uma dela não consiguiu arrumar trabalho de jeito nenhum (ok, a cidade é super pequena), mas aí foi para Londres em Novembro e em dois meses já estava trabalhando. Acho que lá tem espaço para todos. Ou eu que procuro acreditar nisso.

Faculdade no exterior: Para vc estudar fora tem que ter o IELTS ou o TOFFL com a nota de corte, sem isso, esqueça!

Um amigo brasileiro voltou recentemente depois de 6 anos em Londres, ele chegou até estudar em Oxford, abriu empresa e tudo mais. Mas ele tem espírito empreendedor e isso conta muito.

Trace metas, se informe, ligue no consulado, esteja atento, se for isso mesmo que vc quer, siga em frente! Você é bastante jovem e tem milhões de possibilidades pela frente ainda.

Boa sorte!

• Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Para os entendidos...

bom, vi muita gente aqui perguntando....mas não consegui muitas informações...

ficarei em Londres de 26 a 29 de outubro....e estou em dúvida sobre qual albergue ficar...estaremos eu e minha prima...

Oxford Street?

Earl's Court?

Picadilly?

Muitas dúvidas!!!

Obrigada pela atenção!!!!

Dri

To na mesma! :/

• Colaboradores
Postado

Bom, já reservei meu albergue...ficarei no London Central YHA, que em todos os sites tem ótima avaliação.....e fica bem localizado, pelo mapa...

Beijinhos

Dri

• Membros
Postado

Gente, alguém te dica de noitada em Londres?? Digo... lugar pra dançar que não seja só musica eletrônica!

Valeu!

• Membros
Postado

Gente, alguém te dica de noitada em Londres?? Digo... lugar pra dançar que não seja só musica eletrônica!

Valeu!

• Membros
Postado

jaquehespanha e luuh, muito obrigado pelas dicas!

O negócio é que eu vou com 1.000£ com dinheiro vivo mesmo e + 1.000£ no VTM, totalizando 2.000 libras.

Bom, vou então tirar 1.500£ pra mostrar em espécie + saldo de 1.000£ no VTM.

Isso é pouco ainda? Se sim, com quanto vocês iriam pra não passar risco?

Ah, vale lembrar também que fiz inscrição e já paguei por um curso de 1 semana na minha área, em uma faculdade que é autorizada pelo governo.

Eles irão enviar uma carta constanto que sou um student visitor.

Obrigado!

• Membros
Postado

Franco,

Na realidade eu acho que dá e sobra se vc não quiser muito luxo.

E acho que se vc já tem hospedagem e levar uma carta convite, não vai pegar nada não.

Não precisa transfereir do VTM (leva o extrato, conforme nossa amiga sugeriu) e a carta do curso que vai te ajudar bastante.

Fique tranquilo e seja confiante, vai dar tudo certo, depois volta para contar como foi.

Bjs

• Membros
Postado

Olá Pessoal, sou nova aqui no Forum, então desculpe qualquer falha.

Viajarei para Londres em setembro e como muitos aqui estou aflita com a imigração. Viajarei com meu namorado que tem dupla nacionalidade (Inglesa e brasileira), sendo que ele sempre morou no Brasil, essa é a terceita vez que vai a Inglaterra. Seus pais tb moram no moram no Brasil assim como seus filhos.

Iremos com hotel pago por 6 dias, passagem para Paris de trem comprada, hotel em Paris pago e passagem Paris/Rio tb comprada. Alem de dinheiro e cartões de crédito.

Meu medo é quando me perguntarem se estou viajando sozinha e minha resposta for não, com meu namorado e eles sismarem por ele ser ingles.

Levarei certidao de nascimento de minha filha de 3 anos, contra-cheque e comprovante de residencia. Alem dos comprovantes de hotel e passagens.

Devo realmente ficar preocupada ou eles não são assim tão rígidos? Porque não mentirei quando me perguntarem.

Obrigada .

Abs,

Ana ::essa::

• Colaboradores
Postado
jaquehespanha e luuh, muito obrigado pelas dicas!

O negócio é que eu vou com 1.000£ com dinheiro vivo mesmo e + 1.000£ no VTM, totalizando 2.000 libras.

Bom, vou então tirar 1.500£ pra mostrar em espécie + saldo de 1.000£ no VTM.

Isso é pouco ainda? Se sim, com quanto vocês iriam pra não passar risco?

Ah, vale lembrar também que fiz inscrição e já paguei por um curso de 1 semana na minha área, em uma faculdade que é autorizada pelo governo.

Eles irão enviar uma carta constanto que sou um student visitor. ISSO VAI TE AJUDAR E MUITOOOOOO!!!!

Obrigado!

• Membros
Postado

Galera,

Desencana! Como já falaram, leve todos os documentos e não minta. Vou relatar a minha experiência. Ano passado, fiz um mochilão pela Europa. Saí de Berlim para entrar em Londres. Eu estava com medo de ser barrada. Entretanto, a imigração de Londres foi muito correta. Uma fila enorme onde preenchemos um formulário com algumas informações como nacionalidade, endereço, de onde veio, etc. Há três filas: uma para europeus, outra para americanos e outra para o resto do mundo. A primeira coisa que o policial pediu foi a passagem de volta. Depois, perguntou quanto tempo eu ia ficar. Quis saber em que eu trabalhava e o que eu ia fazer em Londres. Eu falei a verdade, disse o nome de alguns pontos turísticos em Londres. Ah, eu não tinha uma libra sequer mas eu levava euros, cartão de crédito e o VTM. Ah, e as reservas do hotel.

Voltei ao Brasil com a certeza de que a imigração em Londres foi a mais tranquila do que a de Berlim e a da Holanda (que quis ver realmente se eu tinha dinheiro, que ódio!). Estando tudo correto, creio não tem como barrarem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...