Membros luhhh Postado Maio 27, 2010 Membros Postado Maio 27, 2010 Edu Londres é uma cidade incrível, mas prepare-se para ouvir muito português pelas ruas. Tem muito brasileiro por lá! Acho que em todo o canto do mundo. Onde eu vou (adoro viajar) encontro brasileiros. Considero o custo de vida alto em Londres, mas se vc considerar que com R$ 1000 reais não dá pra viver em São Paulo, mas com 1000 libras vc consegue viver em Londres, isso já é um grande passo. Como disse nos posts acima, eu só fiquei 11 dias lá, mas tenho amigos que moram há anos, uns estão super felizes, outros pretender voltar daqui um tempo e outros já estão voltando. Tudo é gosto pessoal. Eu por exemplo, pretendo morar lá, logo mais! Pelo pouco que vi, achei vestuário e alimentação barata. NA Primark, uma loja que tem por toda cidade, é possível comprar coisas femininas e masculinas e coisas para casa a preços baixíssimos. Camisetas por 1 libra por exemplo. E são boas, eu já uso há um ano e até agora não deu sinal de cansaço. O que achei caro foi o transporte, mas com o OYSTER (um tipo de bilhete unico) é possíve aderir alguns planos mais baratos, diário, semanal, mensal, etc. Procure se informar no site do Oyster.com O que mais? Tem que gostar de frio e isso é a parte mais difícil pra mim. Eu já morei em Vancouver, CA no auge do inverno, com -15C e foi bem difícil. Londres chove o tempo todo e faz frio e é nublada, tem que gostar desse estilo de vida para não entrar em deprê. Uma amiga voltou esses dias e está com falta de vitamina D/E no organismo. Falta de sol! Trabalho, não posso te responder com autoridade, mas se isso serve de inspiração, duas amigas moraram 6 meses em Siena na Itália, uma dela não consiguiu arrumar trabalho de jeito nenhum (ok, a cidade é super pequena), mas aí foi para Londres em Novembro e em dois meses já estava trabalhando. Acho que lá tem espaço para todos. Ou eu que procuro acreditar nisso. Faculdade no exterior: Para vc estudar fora tem que ter o IELTS ou o TOFFL com a nota de corte, sem isso, esqueça! Um amigo brasileiro voltou recentemente depois de 6 anos em Londres, ele chegou até estudar em Oxford, abriu empresa e tudo mais. Mas ele tem espírito empreendedor e isso conta muito. Trace metas, se informe, ligue no consulado, esteja atento, se for isso mesmo que vc quer, siga em frente! Você é bastante jovem e tem milhões de possibilidades pela frente ainda. Boa sorte!
Colaboradores lowpower Postado Maio 27, 2010 Colaboradores Postado Maio 27, 2010 Para os entendidos... bom, vi muita gente aqui perguntando....mas não consegui muitas informações... ficarei em Londres de 26 a 29 de outubro....e estou em dúvida sobre qual albergue ficar...estaremos eu e minha prima... Oxford Street? Earl's Court? Picadilly? Muitas dúvidas!!! Obrigada pela atenção!!!! Dri To na mesma!
Colaboradores driesteves Postado Maio 27, 2010 Colaboradores Postado Maio 27, 2010 Bom, já reservei meu albergue...ficarei no London Central YHA, que em todos os sites tem ótima avaliação.....e fica bem localizado, pelo mapa... Beijinhos Dri
Membros Tatita Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 Gente, alguém te dica de noitada em Londres?? Digo... lugar pra dançar que não seja só musica eletrônica! Valeu!
Membros Tatita Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 Gente, alguém te dica de noitada em Londres?? Digo... lugar pra dançar que não seja só musica eletrônica! Valeu!
Membros francoandrade Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 jaquehespanha e luuh, muito obrigado pelas dicas! O negócio é que eu vou com 1.000£ com dinheiro vivo mesmo e + 1.000£ no VTM, totalizando 2.000 libras. Bom, vou então tirar 1.500£ pra mostrar em espécie + saldo de 1.000£ no VTM. Isso é pouco ainda? Se sim, com quanto vocês iriam pra não passar risco? Ah, vale lembrar também que fiz inscrição e já paguei por um curso de 1 semana na minha área, em uma faculdade que é autorizada pelo governo. Eles irão enviar uma carta constanto que sou um student visitor. Obrigado!
Membros luhhh Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 Franco, Na realidade eu acho que dá e sobra se vc não quiser muito luxo. E acho que se vc já tem hospedagem e levar uma carta convite, não vai pegar nada não. Não precisa transfereir do VTM (leva o extrato, conforme nossa amiga sugeriu) e a carta do curso que vai te ajudar bastante. Fique tranquilo e seja confiante, vai dar tudo certo, depois volta para contar como foi. Bjs
Membros apedras Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 Olá Pessoal, sou nova aqui no Forum, então desculpe qualquer falha. Viajarei para Londres em setembro e como muitos aqui estou aflita com a imigração. Viajarei com meu namorado que tem dupla nacionalidade (Inglesa e brasileira), sendo que ele sempre morou no Brasil, essa é a terceita vez que vai a Inglaterra. Seus pais tb moram no moram no Brasil assim como seus filhos. Iremos com hotel pago por 6 dias, passagem para Paris de trem comprada, hotel em Paris pago e passagem Paris/Rio tb comprada. Alem de dinheiro e cartões de crédito. Meu medo é quando me perguntarem se estou viajando sozinha e minha resposta for não, com meu namorado e eles sismarem por ele ser ingles. Levarei certidao de nascimento de minha filha de 3 anos, contra-cheque e comprovante de residencia. Alem dos comprovantes de hotel e passagens. Devo realmente ficar preocupada ou eles não são assim tão rígidos? Porque não mentirei quando me perguntarem. Obrigada . Abs, Ana
Colaboradores jaquehespanha Postado Maio 29, 2010 Colaboradores Postado Maio 29, 2010 jaquehespanha e luuh, muito obrigado pelas dicas! O negócio é que eu vou com 1.000£ com dinheiro vivo mesmo e + 1.000£ no VTM, totalizando 2.000 libras. Bom, vou então tirar 1.500£ pra mostrar em espécie + saldo de 1.000£ no VTM. Isso é pouco ainda? Se sim, com quanto vocês iriam pra não passar risco? Ah, vale lembrar também que fiz inscrição e já paguei por um curso de 1 semana na minha área, em uma faculdade que é autorizada pelo governo. Eles irão enviar uma carta constanto que sou um student visitor. ISSO VAI TE AJUDAR E MUITOOOOOO!!!! Obrigado!
Membros Pat Alves Postado Maio 30, 2010 Membros Postado Maio 30, 2010 Galera, Desencana! Como já falaram, leve todos os documentos e não minta. Vou relatar a minha experiência. Ano passado, fiz um mochilão pela Europa. Saí de Berlim para entrar em Londres. Eu estava com medo de ser barrada. Entretanto, a imigração de Londres foi muito correta. Uma fila enorme onde preenchemos um formulário com algumas informações como nacionalidade, endereço, de onde veio, etc. Há três filas: uma para europeus, outra para americanos e outra para o resto do mundo. A primeira coisa que o policial pediu foi a passagem de volta. Depois, perguntou quanto tempo eu ia ficar. Quis saber em que eu trabalhava e o que eu ia fazer em Londres. Eu falei a verdade, disse o nome de alguns pontos turísticos em Londres. Ah, eu não tinha uma libra sequer mas eu levava euros, cartão de crédito e o VTM. Ah, e as reservas do hotel. Voltei ao Brasil com a certeza de que a imigração em Londres foi a mais tranquila do que a de Berlim e a da Holanda (que quis ver realmente se eu tinha dinheiro, que ódio!). Estando tudo correto, creio não tem como barrarem.
Posts Recomendados