Colaboradores lugodri Postado Abril 30, 2010 Colaboradores Postado Abril 30, 2010 Olá, Estou indo p Europa em setembro e gostaria muito de fazer o trajeto Londres-Paris de Eurostar. Mas, a passagem subiu absurdamente de um mes p ca. Eu entro no site da eurostar praticamente toda semana desde o inicio do ano. Em fevereiro, por exemplo, a tarifa era cerca de 50 euros e agora está 155! Alguem sabe se isto se deve à temporada mesmo, ou existe alguma possibilidade de a passagem baixar até setembro? Preciso saber, pq caso o preco seja esse mesmo, terei de fazer o trecho de avião Agradeco desde ja Abç Olha, não devia ter subido tanto assim considerando que a viagem é só em setembro! Eu ficaria de olho uns três meses antes, pq é quando saem as promoções de outono. Acho que pode ser que apareça alguma coisa melhor. E, se não aparecer, ainda está em tempo hábil para você comprar a passagem de avião.
Membros LMariz Postado Maio 1, 2010 Membros Postado Maio 1, 2010 Olá a todos! Sou nova na comunidade e estou um pouco perdida... Estou planejando uma viagem à Europa agora no meio do ano e reservei uma passagem de ônibus para Newport, Em Gales. O problema agora é que não consigo encontrar albergues por lá. Nenhum site dos mais conhecidos têm albergues nessa cidade em especial. Nas outras têm, mas em Newport não. Alguém tem alguma dica ou sugestão? Muito obrigada! Lígia
Membros rodrigoburin Postado Maio 3, 2010 Membros Postado Maio 3, 2010 Ok! Xaliba, obrigado pela resposta. Entrei no site do aeroporto HEATHROW - Londres, e consegui observar minha conexão passo a passo, e estou confirmando a vocês que tem terá que passar pelas duas imigrações sim, mesmo sendo uma conexão em londres para suécia, mas paciência, estou indo com todos os documentos exigidos (Passaporte, euro especie, VTM, cartão crédito, seguro viagem, carta convite, todas as reservas hoteis e hostels, passagem de volta) faltou algo? acho que será ok. Abraços
Membros Welsh Postado Maio 3, 2010 Membros Postado Maio 3, 2010 Eu viajei para Londres pela Iberia no ano passado e meu vôo tinha conexão em Madrid, no entanto minha Imigraçãoi foi somente em Londres (Heathrow) xxx
Membros de Honra xaliba Postado Maio 3, 2010 Membros de Honra Postado Maio 3, 2010 oi welsh, parece q mudou ha pouco tempo.
Membros Welsh Postado Maio 3, 2010 Membros Postado Maio 3, 2010 Oi, Xaliba... É, eu não sabia desta mudança, obrigada... Por isso estou sempre "antenada" no Mochileiros, pois vou viajar de novo para lá em junho, como vc já sabe... lol Masssss, como vc vive dizendo: "...fale sempre a verdade e tenha meios de comprovar o q diz...", se tem tudo "direitinho", não há o que temer... xxx
Colaboradores renata83 Postado Maio 4, 2010 Colaboradores Postado Maio 4, 2010 Oii. Minha dúvida não é com a entrada... mas com a saida e reentrada. Lembro de ter lido um caso aqui, que a menina não teve carimbo na saida do UK e teve problema em uma nova entrada. Bom, hoje sai de Londres pelo terminal 4 do heathrow, em voo da alitalia para roma. Não encontrei local nenhum para ter meu passaporte carimbado! A unica que quis olhar ele foi a menina da alitalia no checkin... depois teve policia mas só p/ me revistar inteira (até cinto e casaco tive que tirar). Perguntei para umas pessoas lá e todas me garantiram que era assim mesmo e controle era só na entrada? É isso mesmo? Não tem carimbo na saida? Como sabem quanto tempo fiquei lá? No meu caso, pelo menos tenho agora um carimbo de entrada em roma na mesma página do que ganhei para entrar no uk (no caso, 5 dias depois...) mas se estivesse indo para o Brasil nao teria nada falando que não estou mais no uk??? obrigada! ps. aproveitando o post. Minha experiencia com as imigrações esta semana: em todas só entreguei o passaporte. Paris: bonjour, carimbo, merci. nenhuma pergunta; Londres, eurostar ainda em paris logo depois do carimbo de saida, fui obrigada a preencher um papel de non eu. A menina olha e le minha resposta 4 nights? "yes" perguntou tb p/ onde vou depois de londres e qdo volto p/ o brasil... e carimbo. não precisei mostrar nada. Aqui em roma: somos os unicos na fila "non eu", hello, hello, "where from?", respondo london e temos o carimbo.
Membros de Honra xaliba Postado Maio 7, 2010 Membros de Honra Postado Maio 7, 2010 ate agora de todos q conheci q foram pra inglaterra e de um ano em contato proximo com esse topico aqui no mochila eu so vi uma pessoa ate hoje falando q teve o passaporte carimbado na saida. Se nao carimbou nao tem controle mesmo, se vc voltasse direto pro brasil nao tem como saber qto tempo vc passou por la. Inclusive isso eh otimo pros q ficam ilegais pq se nao forem pegos enquanto estiverem por la, podem voltar pra casa sem problema q (muito provavelmente) nao serao pegos.
Membros IngridHP Postado Maio 9, 2010 Membros Postado Maio 9, 2010 olá pessoal, li todo este tópico e já me ajudou muito. mas ainda estou um pouco insegura com minha situação. gostaria que se pudessem me ajudar ou colocar opiniões aqui, por favor. eu sairei de são paulo dia 16 de junho e chegarei em londres sozinha dia 17 de junho com passagem marcada de volta pro dia 29 de julho de londres p/ são paulo. pretendo viajar pela europa por 45 dias. tenho 3 amigos brasileiros e 1 prima morando em londres, todos legais e estudando. um deles tem cidadania italiana, o qual vai escrever a carta convite para mim, onde ficarei hospedada na primeira noite. porém, chego em londres dia 17 de junho passo a noite lá e dia 18 já pego um trem pra Bruxelas com minha prima para iniciarmos a viagem. farei um roteiro por 10 cidades da europa mais ou menos, na metade encontro minha outra prima e então la pro dia 23 de julho voltamos juntas pra londres, passamos uns 5 dias lá e voltamos pra são paulo de lá. eu pretendo levar comprovantes de vinculo no Brasil, tenho empresa em meu nome, estou matriculada na faculdade, vou levar o global pass de trem também e algumas reservas de hostels nos outros países, porém meu inglês não é muito bom. mas o meu medo é: eu devo explicar toda esta situação e dizer que ficarei só uma noite em london em junho e voltarei em julho após o mochilão para ficar mais 5 dias lá?(terei que passar 2 vezes pela imigração) vocês acham que posso me complicar com este roteiro? será que por meu amigo brasileiro ter cidadania italiana, ser solteiro e morar lá eles poderiam encanar nisso? e ter uma prima morando lá? devo dizer que é com ela que farei a viagem? acredito que poderão me perguntar pq estou indo pra lá se no dia seguinte já vou pra bruxelas, será que poderia dizer pq a tarifa para la estava mais barata na época? ou pq irei encontrar minha prima? estou perdida... e com medo dessas possíveis complicações. agradeço muito. beijos!
Membros de Honra xaliba Postado Maio 10, 2010 Membros de Honra Postado Maio 10, 2010 Ingrid, nao tem nada de errado na sua historia, nao vejo motivo algum para encanarem com ela. Eu falaria toda a verdade sem problema algum. Vc pode sim eh se complicar se nao falar a verdade e se enrolar com as perguntas q eles te fizerem.
Posts Recomendados