Membros de Honra xaliba Postado Fevereiro 11, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2010 oi nanda, vc ja ter entrado na ingla e ter visto pros eua ajuda sim pois tem 'precedente' mostra q outras pessoas nao encanaram com vc, entao a preocupacao ja cai. Acho q com vc esta tudo certo, mas eu recomendo q vc leia no minimo a parte inicial desse topico aqui pois la fala bastante coisa e vc vai entender o q eh necessario para entrar la, mas basicamente nao tem muito segredo e esse medo todo q em geral as pessoas tem e espalham por ai a meu ver eh totalmente infundado/equivocado. boa pesquisa e boa viagem. qto a grana depende de qto tempo vc vai ficar la.
Membros nandagrubstick Postado Fevereiro 11, 2010 Membros Postado Fevereiro 11, 2010 valeu!!! vou ficar 6 dias, mas como é a primeira viagem que eu vou ser,como posso dizer "totalmente responsável" por mim mesma e pelas as outras estava meio nervosa li o tópico todinho ontem de madrugada, muito útil! obrigada msm
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Fevereiro 12, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2010 Frank, o que "boa sorte à nós" estaria fazendo no seu discurso, não precisa né mesmo. Se é só questão de fazer tudo certo, vai lá e faz tudo certo. Xaliba, já que vc é o editor desta parte do fórum, queria te pedir um favor: Eu fui lendo todas as infos que eu já tinha deixado aqui e percebi algumas coisas repetidas ou irrelevantes nas minhas mensagens então saí apagando as inutilidades. Como não tenho como apagar as mensagens em si, editei as inúteis com "info repetida ->> removida" ou alguma coisa parecida com isso. Se vc tem tempo/poder de deletar, talvez fosse legal sair pelo tópico deletando essas msgs sem conteúdo (está aqui também, claro!) talvez até diminuísse o número de páginas? Pra facilitar sua vida, aí estão minhas mensagens repetidas que podem ser removidas: pág 2: 6 mgs (!) pág 3: 1 msg pág 6: 1 msg pág 8: 2 msg Se vc deletar alguma coisa minha por engano não tem problema, fiz cópia do que eu acho que vale a pena guardar. Valeu!
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 17, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2010 Olá pessoal. Acabo de voltar de Londres e me sinto na obrigação de repassar o que aconteceu comigo e meu esposo na imigração. Pegamos uma agente que mal olhou para nossa cara, apenas para checar a foto do passaporte. Ela estava conversando com um outro agente que falou alguma coisa que eu não consegui entender para ela, enquanto ela passava nossos passaportes na máquina. Eu achava que ela só iria perguntar alguma coisinha e carimbar, visto que tinha um casal de australianos que foram no guichê dela na nossa frente e eles não passaram nem dois minutos. Eu pensei: demos sorte, essa agente não é linha dura. Me ferrei!!!!!! Aí vão as perguntas que ela nos fez, não necessariamente nessa ordem: O que vocês vieram fazer aqui? Qual o interesse dessa viagem? Que lugares vocês vão conhecer? O que fazem no Brasil? Quanto ganham? Eu disse que somos funcionários públicos, então mostrei os contra-cheques. Ela somou os nosso salários e anotou no papel. Que dia voltarão a trabalhar? (eu disse que estávamos de férias) - Ela perguntou isso 3 vezes Quanto custou a viagem para a Europa? Quanto tempo demorou para juntar dinheiro para viajar? Quanto vocês têm em dinheiro? - Eu disse, mas ela falou: EU QUERO VER. COLOQUE TUDO AQUI QUE EU VOU CONTAR. Contou cada centavo em real, em euro e em libras. Qual é o limite desses cartões? (o meu e o do meu esposo) Vocês têm casa própria? Quantos quartos? Quantos banheiros? É casa mesmo ou é apartamento? Vocês têm filhos? Que dia vão sair daqui? Mostrem a passagem de saída. Onde vão ficar? Pagou o hotel antecipado? Mostrem as reservas. ELA ANOTAVA TUDO QUE FALÁVAMOS E MOSTRÁVAMOS NA FICHA QUE PREENCHEMOS ANTES. E como não tinha motivos para barrar a nossa entrada, acabou carimbando 6 meses. Demorou tanto, que quando finalmente saímos da imigração, todas as malas do nosso voo já tinham sido entregues. Tive que pegá-las em um local, que provavelmente ficam as malas dos que foram barrados. Todos do voo passaram, só quem demorou fomos nós. A minha dúvida é: será que é porque somos brasileiros??? Será que é porque meu marido é negro??? Infelizmente, acho que vamos ficar sem respostas... Ainda bem que tinha me preparado para tudo. Graças também às dicas que peguei aqui nesse fórum.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2010 (editado) Rosiane o procedimento correto é o que você passou, estando tudo correto ninguém é barrado. Ótima a tua informação diminue o mistério na Inglaterra.[linkbox][/linkbox] re-editando esqueci de mencionar, muitas vezes o agente demora para dar tempo da bagagem ser vistoriada, fica teclando no computador e fazendo perguntas, provavelmente ela caiu no pente fino e a bagagem realmente vai para um setor logo que vc entra para pegar a bagagerm lado direito quem entra. Falo isto por que aconteceu comigo, a minha bagagem estava com muitos mapas e xerox do roteiro. Da um susto por que vc olha e as esteriras vazias Editado Fevereiro 17, 2010 por Visitante
Membros de Honra xaliba Postado Fevereiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2010 será que é porque somos brasileiros??? Será que é porque meu marido é negro??? Infelizmente, acho que vamos ficar sem respostas... Ainda bem que tinha me preparado para tudo. Graças também às dicas que peguei aqui nesse fórum. oi rosiane, nao acho q vcs foram 'marcados' por nenhum motivo especial. Nao acho q tem preconceito la, acho q eh conceito mesmo, eles ficam mais de olho nas pessoas q estatisticamente dao mais problema, entao claro q por vc ser brasileira teria uma checagem mais criteriosa do q alguem da australia. Acho q vc so entrou na estatistica, de tantos relatos de q foi traquilo, alguns vao passar por uma entrevista mais chata mesmo, mas como vc viu, como estava com tudo em cima, nao teve problemas. ESPERO Q ISSO AJUDE A DIMINUIR A PARANOIA Q SE ESPALHOU POR AI DE Q OS OFICIAIS DE IMIGRACAO NAO SAO 'FLOR Q SE CHEIRE' E Q EH 'TAO DIFICIL' ENTRAR NA INGLA. fui
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 17, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2010 Rosiane o procedimento correto é o que você passou, estando tudo correto ninguém é barrado. Ótima a tua informação diminue o mistério na Inglaterra.[linkbox][/linkbox] re-editando esqueci de mencionar, muitas vezes o agente demora para dar tempo da bagagem ser vistoriada, fica teclando no computador e fazendo perguntas, provavelmente ela caiu no pente fino e a bagagem realmente vai para um setor logo que vc entra para pegar a bagagerm lado direito quem entra. Falo isto por que aconteceu comigo, a minha bagagem estava com muitos mapas e xerox do roteiro. Da um susto por que vc olha e as esteriras vazias Realmente Mauro, eu estava com a papelada em dia e NÃO MENTI EM NADA. Acho que o segredo é esse: falar a verdade sempre!!!!!!! :'> Quanto às malas, acho que não mexeram, pois estavam com cadeado e eles não foram violados. No mais, depois de passado susto, aproveitamos como se fossem os últimos dias de nossas vidas!!!!!
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 17, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2010 Mas, a verdade é que eles te olham meio de nariz em pé. Até parece que eles não precisam das divisas que o turismo traz. eles agem por probabilidade. Pra os caras serem assim com a gente, eh pq um monte de brasuca ja foi la ficar ilegal, sendo assim, as chances de eles deixarem qquer brasuca entrar sao maiores de gente la ilegal do q trazendo 'divisas' como vc falou. Sendo assim, eles controlam com certo rigor quem entra e quem sai se essas pessoas vem de paises como o brasil. So pq vc vai la gastar dinheiro nao quer dizer q eles tem q te tratar bem, e, claro, nem mal... Qto ao comportamento acho q o 'nariz empinado' eh uma posicao de cao de guarda, ja te olha feio pq se vc tiver devendo ja vai peidar na tanga. Embora muita gente fale q os ingleses sao esnobes essa nao foi a experiencia q eu tive, nunca com relacao a mim, ja vi alguns comportamentos meio do 'imperio' mas nao acho q se possa generalizar para toda a nacao.
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 18, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2010 Oi Frank. Só perguntaram, mas se pedissem eu tinha levado a fatura do cartão de crédito com o limite e o endereço no meu nome. Aí eu matava dois coellhos... Não se preocupe, leve os docs que puder, dinheiro para se manter lá, passagem de volta e local para ficar comprovado e principalmente: diga a verdade, olhe para a pessoa e não faça cara feia, que vai dar tudo certo. Leia atentamente os posts anteriores, pois isso me ajudou bastante. Olhe o meu post também, pois está "fesquinho". Boa sorte.
Membros de Honra xaliba Postado Fevereiro 18, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2010 Mas, a verdade é que eles te olham meio de nariz em pé. Até parece que eles não precisam das divisas que o turismo traz. eles agem por probabilidade. Pra os caras serem assim com a gente, eh pq um monte de brasuca ja foi la ficar ilegal, sendo assim, as chances de eles deixarem qquer brasuca entrar sao maiores de gente la ilegal do q trazendo 'divisas' como vc falou. Sendo assim, eles controlam com certo rigor quem entra e quem sai se essas pessoas vem de paises como o brasil. So pq vc vai la gastar dinheiro nao quer dizer q eles tem q te tratar bem, e, claro, nem mal... Qto ao comportamento acho q o 'nariz empinado' eh uma posicao de cao de guarda, ja te olha feio pq se vc tiver devendo ja vai peidar na tanga. Embora muita gente fale q os ingleses sao esnobes essa nao foi a experiencia q eu tive, nunca com relacao a mim, ja vi alguns comportamentos meio do 'imperio' mas nao acho q se possa generalizar para toda a nacao.
Posts Recomendados