Colaboradores lugodri Postado Janeiro 10, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2010 Oi pessoal! Gente estou no maior dilema! Em Maio estou indo para Alemanha e pretendo conhecer Paris, Austria e na minha ultima semana dar um pulo em Londres para ficar 3 dias. Em uma rápida passada , consigo uma passagem aérea a partir de Dusseldorf por 30 euros (cerca de 90 reais) ida e volta, para o aeroporto de Stansted que fica a cerca de 1 45 min hora do centro de Londres e a passagem de ônibus transfer ida e volta custa cerca de 14 libras ( cerca de 70 reais). Vou ficar de graça na casa de um amigo e gostaría de saber na opinião de quem já conhece Londres se para 3 dias compensa pagar 85 libras para de euro pass (http://www.londonpass.com/languages/portuguese/prices.asp) ou se há uma opção mais barata??? Quanto vcs acham que eu devo levar ($$$$) para 3 dias em Londres conhecendo o máximo possóvel os prinicipais pontos turisticos, incluindo o museu de cera, Museu da Historia Natural, o Big Ben, O castelo de Windor etc...dentro deste período, além de comer lanches na hora do almoço e jantar??? . Quntas atrações é possível conhecer nestes dias??? Obrigada por qualquer ajuda!!!!!!!!!!! Oi Biamorim! Pra que mesmo vc quer o passe?! (to lerda. Começo de ano sabe...) Londres é imensa, incrível mas eu acho que voce realmente nào deve perder a oportunidade de conhecer. O Madame Tussaud's pede pelo menos meio dia assim como museu de história natural. não recomendo que faça os dois no mesmo dia pra não ficar muito cansada. E, no mais, se fosse eu, usaria pra pernear pela cidade. Ela é linda! O parlamento, a tower bridge, a london eye, a abadia, a saint paul's cathedral... vc vai gostar! Dá aquela "passeada de reconhecimento" dessa vez e na próxima vc faz as visitas "mais internas" (museus e etc)
Membros Roger Gatto Postado Janeiro 14, 2010 Membros Postado Janeiro 14, 2010 Como conseguiu o family permit para sua esposa? Tambem possuo cidadania europeia e gostaria de retirar este visto para minha esposa. Obrigado
Membros thiagolauriano Postado Janeiro 22, 2010 Membros Postado Janeiro 22, 2010 A dica que eu dou é para andar a pé. Eu fiquei uma semana a trabalho (e mais 2 finais de semana passeando) e raramente pegava metrô. Só para ir para o trabalho de manha. Na volta, fazia o percurso a pé. Com o mapa na mao, ia procurando os pontos turisticos e entrando em várias ruas para conhecer bem a cidade. Meu trabalho era em Bank, perto da St. Paul's Cathedral (vale muito a pena). Eu estava hospedado no London Central (muito bom perto da Oxford Street). Entao eu voltava andando pela High Holborn, seguindo a Oxford Street e suas milhares de lojas e pessoas ou entao atravessando a London Bridge (que tem um visual sensacional da famosa Tower Bridge), passando pelo outro lado do rio, margenando o mesmo até chegar ao Parlamento/Big Ben. De la, subia pela Westminster, Casa dos Guardas, até a Trafalgar Square. Depois subia mais até a Piccadilly Circus e chegava à Regents, que faz esquina com a Oxford. No final de semana, andava o dia inteiro. Quando batia fome, entrava num dos milhares de Tescos, comprava um sandubao natural de 4 andares, um refri e continuava a caminhada... Os pubs ficam concentrados na Piccadilly (tem o Tiger Tiger, muito legal), Leicester Square (Zoo e outros milhoes ali perto) e Covent Garden (mais tradicional). Tem a Candem, mais alternativa, só que um pouco mais longe. Pra la tem que rolar metrõ mesmo... As roupas sao baratas. Comprei uma calça jeans na Benetton, que custou 24 Pounds. Uma semelhante no Brasil custaria 200 reais. Comprei bastante coisa na Lillywhites tambem. Mais casaco de frio pq os meus estavam em falta...
Membros Eduardo_floripa Postado Janeiro 26, 2010 Membros Postado Janeiro 26, 2010 Alo galera, Vou viajar para a Europa com minha mulher e minha filha em abril e ficarei 3 dias em Londres. Sei que é pouco tempo pra conhecer a cidade como eu gostaria. Vi que tem um Hotel da rede Ibis próximo ao centro financeiro e a 1 km da London Bridge. Não conheço a cidade e gostaria de ajuda se a região é boa pra ficar e da pra fazer passeios a pé a partir dali. Um abraço. Obs: se tiverem outras sugestões de hotéis serão bem vindas.
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 26, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2010 cara, 1km de london bridge eh perfeito, eh o centro total, central para a maioria das coisas. No mais separe um tempo pra ler as mensagens desse topico aqui q vc vai resolver graaaande parte das suas duvidas.
Membros thiagolauriano Postado Janeiro 27, 2010 Membros Postado Janeiro 27, 2010 1km da London Bridge eu não acho perto nao. Se for 1km na direção do Parlamento, está ótimo, mas nao creio que seja. Se for 1km para o outro lado, na direção da St. Paul's Cathedral, estará localizado na região financeira da cidade, onde estão os bancos e as seguradores (próximo ao metrô St Paul / Bank). Se for 1km na outra direção, ou pra dentro, fica um pouco longe sim. Vai ficar perto da Tower Bridge, ou entao mais pra dentro, já na Zona 2 do Metrô. O tranquilo é que tem metrô pra tudo quanto é lugar, de forma bem rápida, mas nao acho a localização 100% nao...
Membros krcamargo Postado Janeiro 28, 2010 Membros Postado Janeiro 28, 2010 OI PESSOAL! EU E UM AMIGO ESTAMOS PLANEJANDO UMA VIAGEM DE 25 DIAS AO REINO UNIDO COMEÇANDO POR LONDRES. PELOQ LI NO SITE OFICIAL DO UK, COMO SOMOS BRASILEIROS RESIDENTES E VAMOS AO RU COMO VISITANTE/TURISTA NÃO PRECISAREMOS DE VISTO, APENAS DO PASSAPORTE + DOCUMENTOS Q COMPROVEM NOSSO RETORNO E SITUAÇÃO FINANCEIRA FAVORÁVEL. É ISSO MESMO? ESTOU COM RECEIO, POIS JÁ OUVI DIZER Q OS BRITÂNICOS SÃO GROSSOS E E ESTÃO DIFICULTANDO O MÁXIMO A ENTRADA DE BRASILEIROS EM SEU PAÍS. DE LÁ PARTIREMOS PARA EDIMBURGO E DEPOIS PARA DUBLIN. NÃO SEI SE CONSEGUIREMOS IR A PARIS.. AGRADEÇO SE ALGUÉM PUDER ME RESPONDER.
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 28, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2010 krcamargo, primeiro de tudo benvindo ao mochileiros. Mas pra comecar vou chamar sua atencao, vc provavelmente nao sabe, mas pelos 'protocolos' de internet, qdo vc escreve em letras maiusculas esta enfatizando algo ou gritando. A sua mensagem assim toda em maiusculas soa extremamente grosseira. Eu imagino/espero q essa nao tenha sido sua intencao, portanto por favor, nada de maiusculas se nao for por causa de enfase em uma palavra ou outra, NUNCA no texto todo. E digo mais, seria de bom tom se vc editasse essa msg escrevendo normalmente, pode ser? Segundo, esse eh um forum de compartilhamento de informacoes e o mochileiro eh um viajante independente q antes de mais nada pesquisa bastante sobre suas viagens e as infos q precisa. As suas duvidas ja foram amplamente debatidas aqui nesse topico: inglaterra-formalidades-de-entrada-perguntas-e-respostas-t30038.html, portanto separe um tempo bom pra ler as mensagens q tem ali. Se ainda assim vc tiver duvidas volte postando, ok? Vc vai ver q nao eh tao complicado assim entrar na ingla e q os ingleses nao sao tao rigidos assim com os brasileiros. Boa pesquisa. 1km da London Bridge eu não acho perto nao. Se for 1km na direção do Parlamento, está ótimo, mas nao creio que seja. Se for 1km para o outro lado, na direção da St. Paul's Cathedral, estará localizado na região financeira da cidade, onde estão os bancos e as seguradores (próximo ao metrô St Paul / Bank). Se for 1km na outra direção, ou pra dentro, fica um pouco longe sim. Vai ficar perto da Tower Bridge, ou entao mais pra dentro, já na Zona 2 do Metrô. O tranquilo é que tem metrô pra tudo quanto é lugar, de forma bem rápida, mas nao acho a localização 100% nao... thiago, eu imagino pela sua mensagem q vc nao costuma andar a peh. 1km em qquer direcao em qquer lugar do mundo eh perto qdo vc esta mochilando, nao??
Membros krcamargo Postado Janeiro 28, 2010 Membros Postado Janeiro 28, 2010 olá xaliba! primeiramente, obrigadA por me recepcionar no fórum.. em segundo lugar, confesso q não sou adepta a protocolos e etiquetas, mas ao conteúdo em si.. não sabia q maiúscula era prá "gritar virtualmente", senão jamais teria lançado mão desse recurso.. desculpe-me pela grosseria.. qto à pesquisa, colhi várias informações a respeito e por isso a dúvida: será q a queda de braço entre o Itamarty e a embaixada britânica chegou ao fim? protocolos e projetos de lei são confeccionados e engavetados a todo momento.. de qq forma, agradeço sua atenção.
Membros thiagolauriano Postado Janeiro 28, 2010 Membros Postado Janeiro 28, 2010 thiago, eu imagino pela sua mensagem q vc nao costuma andar a peh. 1km em qquer direcao em qquer lugar do mundo eh perto qdo vc esta mochilando, nao?? Fala Xaliba. Eu ando a pé direto. Em Londres eu fui a trabalho mas "mochilei" depois por ali. Eu voltava a pe todo dia de Bank (perto da St Paul's) até o hostel (que fica na Great Portland, perto da Oxford St). Dá umas 8 estações de metro, creio que uns 3 a 4km. O cara perguntou se o Ibis era perto de tudo. Realmente acho que nao é. Existem melhores opções (hosteis) em locais mais próximos. Acho, inclusive, que o Ibis fica na Zona 2 da cidade, perto do estadio do Tottenham. Pra andar todo dia, creio que fica longe sim. Mas se quiser ficar em hotel, vai ter que rolar uma opção destas, como o Ibis e o Novotel, que ficam naquela regiao (a sudoeste do Palacio de Buckingham). Abraços e boas mochiladas
Posts Recomendados