Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

welsh, q bom q deu tudo certo, mas bom vc falar isso do namorado pq eh exatamente numa dessa q vc podia ter rodado. Nao tinha pq mentir, o cara foi gente boa e nao quis encrencar com vc, mas ta vendo onde q o bicho pega e a galera roda??

rosiane, pode levar euro, dolar ou libras, nao tem nenhum problema, ninguem vai encrencar com vc por causa disso, eles nao sao burros sem nocao q nao tem mais o q fazer q vao ficar procurando pelo em ovo e encrencar q vc nao tem libras. Dinheiro eh dinheiro e casa de cambio eh o q nao falta na ingla.

E se vc tiver cartao de credito com limite alto ja ta mais q bom pra cumprir os sei la qtas libras por dia q eles querem q vc tenha, nao precisa ser em cash necessariamente.

• Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi, Xaliba!

Voce tem toda razao... Meu namorado ficou furioso comigo por eu ter mentido... Mas o importante e que tudo deu certo no final e eu ja estou aqui neste frio de 3 graus! brrrrr :D

Beijao a todos!

• Colaboradores
Postado

Frank,

Viajei ano passado para Londres e entrei pelo canal da mancha, vindo de onibus por Paris. Ainda no lado Francês, passei pela imigração inglesa. Não sei se tive sorte, mas o policial que me fez as perguntas foi muito educado e não me fez pressão alguma.

Logo de cara perguntou se eu falava inglês, eu não falo quase nada, mas disse que falava mais ou menos e consegui entender e responder as perguntas que ele me fez. É claro que eu havia treinado algumas frases e sabia mais ou menos as perguntas básicas que a imigração iria fazer ( onde ficaria, quando tempo, o motivo e etc...). Não se preocupe tanto com isso. Fique calmo e responda as perguntas com segurança e esteja com toda a documentação em mãos que não terá problema.

Abs

Alex Santos

• Membros de Honra
Postado

oi frank,

seguinte,

Na ingla: nao vao te levar pra alguem q fale portugues, vao chamar o interprete. Nao ha nenhum tipo de preconceito. Pode falar numa boa q vc nao entende picas de ingles - no caso do seu pai - q eles vao providenciar o interprete e isso nao vai acarretar em mudanca alguma no tratamento ou na forma de avaliar se vc vai estar apto a passar no pais ou nao. Isso ate poderia servir de criterio de desempate - por exemplo no meu caso, eu falo ingles muito bem e com certeza isso conta a meu favor pois isso meio q me tira do perfil de brasileiros q vao pra la ficar ilegalmente - mas se vc estiver com toda a documentacao necessaria em dia e cumprir os requisitos de entrada no pais, nao saber a lingua nao vai fazer diferenca nenhuma.

qto a ajudar seu pai em geral eu ouvi falar q eles nao deixam ninguem ajudar e q chamam o interprete mesmo, mas ouvi uma ou outra historia de gente q ajudou um companheiro. De qquer forma tente ajudar, mas nao conte com isso, eh bem provavel q eles nao deixem.

o q o alex falou do cara ser educado, essa eh em geral a regra, a galera la eh super educada, policial la eh um doce, eh impressionante, pra nos q estamos acostumados com nossos policiais truculentos e extremamente ignorantes, parece coisa do outro mundo - mas na verdade isso eh normal, ou deveria ser!!!

• Membros
Postado

Frank

Entrei na Inglaterra em Novembro pelo Heatrhow. Fui com uma amiga.

Eu falo inglês e ela não!

Ao contrário do q o Xaliba falou, fizemos a imigração juntas, eu falando pelas duas e respondendo as perguntas das duas. Foi sem problemas!

Ela ficou completamente calada e só eu falei. Ficamos no mesmo guichê, com o mesmo fiscal.

Bem, é isso... Espero q dê td certo com vc tb lá!

• Membros
Postado

fala galera

cabei de chegar da europa... td correu perfeitamente bem... nao me pediram documento em lugar nenhum e em londres me deram visto de 6 meses.. axu q o lance eh nao ficar nervoso e responder somente o q eles perguntam msm... nakele estilo "kem nao deve, nao teme" saca?

xaliba, mt obrigada por td... consegui aproveitar mt coisa... lah fez sol tds os dias e media de 12 graus... foi lindo hahaha... soh stonehenge q vai ficar pra proxima mas de resto... td maravilhoso! londres eh linda e as pessoas sao mt maneiras... vou postar umas dicas bacanas no outro forum =)

bjs

mari

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Gente estou no maior dilema! Em Maio estou indo para Alemanha e pretendo conhecer Paris, Austria e na minha ultima semana dar um pulo em Londres para ficar 3 dias. Em uma rápida passada , consigo uma passagem aérea a partir de Dusseldorf por 30 euros (cerca de 90 reais) ida e volta, para o aeroporto de Stansted que fica a cerca de 1 45 min hora do centro de Londres e a passagem de ônibus transfer ida e volta custa cerca de 14 libras ( cerca de 70 reais). Vou ficar de graça na casa de um amigo e gostaría de saber na opinião de quem já conhece Londres se para 3 dias compensa pagar 85 libras para de euro pass (http://www.londonpass.com/languages/portuguese/prices.asp) ou se há uma opção mais barata???

Quanto vcs acham que eu devo levar ($$$$) para 3 dias em Londres conhecendo o máximo possóvel os prinicipais pontos turisticos, incluindo o museu de cera, Museu da Historia Natural, o Big Ben, O castelo de Windor etc...dentro deste período, além de comer lanches na hora do almoço e jantar??? . Quntas atrações é possível conhecer nestes dias???

Obrigada por qualquer ajuda!!!!!!!!!!!

• Membros
Postado

Alô!

Voltei da Europa no fim de semana passado e quero compartilhar minha experiência com a imigração. Posso resumir tudo em uma só palavra: tranquilíssimo!

Eu estava meio tenso, principalmente porque tive recentemente meu visto para os EUA negado. Mas entrei na Europa pela França e não me fizeram uma pergunta sequer. Foi apenas ´Bonjour´, carimbo no meu passaporte, carimbo no passaporte da minha mulher, ´Merci´. Pronto.

Depois fui a Inglaterra via Eurostar, pegando o trem em Bruxelas. O oficial inglês foi muito simpático e fez perguntas básicas: se éramos casados, se era a nossa primeira vez na Inglaterra, quando tempo iríamos ficar em Londres, quando iríamos sair do país, que meio de transporte usaríamos para sair do país e quanto tempo ficamos na Bélgica. Só isso. Passaporte carimbados! E depois ele ainda disse ´obrigado´, assim mesmo, em português.

Um abraço,

João

• Colaboradores
Postado

Voltei da Europa essa semana e gostaria de deixar minha impressão a fim de auxiliar outros usuários.

Entrei em Londres por Heathrow, e foi tranquilo. Fomos eu, meu noivo e minha sogra todos juntos no mesmo guichê. Uma agente nos atendeu e foi educada. Nos perguntou quantos dias duraria a viagem...e pronto; carimbo no passaporte. 2 minutos e estávamos dentro!!! ::otemo::

Abs.

• Colaboradores
Postado

Bia,

Acho que 60 libras por dia da pra se virar bem em Londres e conhecer as principais atrações. Para você não perder tempo, busque no google maps os lugares que deseja conhecer e localize alguma estação de metrô perto, depois com mapa do metrô na mão é só partir para as visitas. Aliás o que não falta em Londres é estação de metrô espalhada pela cidade. Mas é claro, nada melhor do que andar a pé mesmo pela cidade e conhecer cada canto da cidade.

Boa sorte

Alex Santos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...