Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 3, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2010 welsh, q bom q deu tudo certo, mas bom vc falar isso do namorado pq eh exatamente numa dessa q vc podia ter rodado. Nao tinha pq mentir, o cara foi gente boa e nao quis encrencar com vc, mas ta vendo onde q o bicho pega e a galera roda?? rosiane, pode levar euro, dolar ou libras, nao tem nenhum problema, ninguem vai encrencar com vc por causa disso, eles nao sao burros sem nocao q nao tem mais o q fazer q vao ficar procurando pelo em ovo e encrencar q vc nao tem libras. Dinheiro eh dinheiro e casa de cambio eh o q nao falta na ingla. E se vc tiver cartao de credito com limite alto ja ta mais q bom pra cumprir os sei la qtas libras por dia q eles querem q vc tenha, nao precisa ser em cash necessariamente.
Membros Welsh Postado Janeiro 3, 2010 Membros Postado Janeiro 3, 2010 Oi, Xaliba! Voce tem toda razao... Meu namorado ficou furioso comigo por eu ter mentido... Mas o importante e que tudo deu certo no final e eu ja estou aqui neste frio de 3 graus! brrrrr Beijao a todos!
Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 5, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2010 Frank, Viajei ano passado para Londres e entrei pelo canal da mancha, vindo de onibus por Paris. Ainda no lado Francês, passei pela imigração inglesa. Não sei se tive sorte, mas o policial que me fez as perguntas foi muito educado e não me fez pressão alguma. Logo de cara perguntou se eu falava inglês, eu não falo quase nada, mas disse que falava mais ou menos e consegui entender e responder as perguntas que ele me fez. É claro que eu havia treinado algumas frases e sabia mais ou menos as perguntas básicas que a imigração iria fazer ( onde ficaria, quando tempo, o motivo e etc...). Não se preocupe tanto com isso. Fique calmo e responda as perguntas com segurança e esteja com toda a documentação em mãos que não terá problema. Abs Alex Santos
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 6, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2010 oi frank, seguinte, Na ingla: nao vao te levar pra alguem q fale portugues, vao chamar o interprete. Nao ha nenhum tipo de preconceito. Pode falar numa boa q vc nao entende picas de ingles - no caso do seu pai - q eles vao providenciar o interprete e isso nao vai acarretar em mudanca alguma no tratamento ou na forma de avaliar se vc vai estar apto a passar no pais ou nao. Isso ate poderia servir de criterio de desempate - por exemplo no meu caso, eu falo ingles muito bem e com certeza isso conta a meu favor pois isso meio q me tira do perfil de brasileiros q vao pra la ficar ilegalmente - mas se vc estiver com toda a documentacao necessaria em dia e cumprir os requisitos de entrada no pais, nao saber a lingua nao vai fazer diferenca nenhuma. qto a ajudar seu pai em geral eu ouvi falar q eles nao deixam ninguem ajudar e q chamam o interprete mesmo, mas ouvi uma ou outra historia de gente q ajudou um companheiro. De qquer forma tente ajudar, mas nao conte com isso, eh bem provavel q eles nao deixem. o q o alex falou do cara ser educado, essa eh em geral a regra, a galera la eh super educada, policial la eh um doce, eh impressionante, pra nos q estamos acostumados com nossos policiais truculentos e extremamente ignorantes, parece coisa do outro mundo - mas na verdade isso eh normal, ou deveria ser!!!
Membros Renata Ingrata Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 Frank Entrei na Inglaterra em Novembro pelo Heatrhow. Fui com uma amiga. Eu falo inglês e ela não! Ao contrário do q o Xaliba falou, fizemos a imigração juntas, eu falando pelas duas e respondendo as perguntas das duas. Foi sem problemas! Ela ficou completamente calada e só eu falei. Ficamos no mesmo guichê, com o mesmo fiscal. Bem, é isso... Espero q dê td certo com vc tb lá!
Membros mari27 Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 fala galera cabei de chegar da europa... td correu perfeitamente bem... nao me pediram documento em lugar nenhum e em londres me deram visto de 6 meses.. axu q o lance eh nao ficar nervoso e responder somente o q eles perguntam msm... nakele estilo "kem nao deve, nao teme" saca? xaliba, mt obrigada por td... consegui aproveitar mt coisa... lah fez sol tds os dias e media de 12 graus... foi lindo hahaha... soh stonehenge q vai ficar pra proxima mas de resto... td maravilhoso! londres eh linda e as pessoas sao mt maneiras... vou postar umas dicas bacanas no outro forum =) bjs mari
Membros Biamorim Postado Janeiro 8, 2010 Membros Postado Janeiro 8, 2010 Oi pessoal! Gente estou no maior dilema! Em Maio estou indo para Alemanha e pretendo conhecer Paris, Austria e na minha ultima semana dar um pulo em Londres para ficar 3 dias. Em uma rápida passada , consigo uma passagem aérea a partir de Dusseldorf por 30 euros (cerca de 90 reais) ida e volta, para o aeroporto de Stansted que fica a cerca de 1 45 min hora do centro de Londres e a passagem de ônibus transfer ida e volta custa cerca de 14 libras ( cerca de 70 reais). Vou ficar de graça na casa de um amigo e gostaría de saber na opinião de quem já conhece Londres se para 3 dias compensa pagar 85 libras para de euro pass (http://www.londonpass.com/languages/portuguese/prices.asp) ou se há uma opção mais barata??? Quanto vcs acham que eu devo levar ($$$$) para 3 dias em Londres conhecendo o máximo possóvel os prinicipais pontos turisticos, incluindo o museu de cera, Museu da Historia Natural, o Big Ben, O castelo de Windor etc...dentro deste período, além de comer lanches na hora do almoço e jantar??? . Quntas atrações é possível conhecer nestes dias??? Obrigada por qualquer ajuda!!!!!!!!!!!
Membros jeveiga Postado Janeiro 9, 2010 Membros Postado Janeiro 9, 2010 Alô! Voltei da Europa no fim de semana passado e quero compartilhar minha experiência com a imigração. Posso resumir tudo em uma só palavra: tranquilíssimo! Eu estava meio tenso, principalmente porque tive recentemente meu visto para os EUA negado. Mas entrei na Europa pela França e não me fizeram uma pergunta sequer. Foi apenas ´Bonjour´, carimbo no meu passaporte, carimbo no passaporte da minha mulher, ´Merci´. Pronto. Depois fui a Inglaterra via Eurostar, pegando o trem em Bruxelas. O oficial inglês foi muito simpático e fez perguntas básicas: se éramos casados, se era a nossa primeira vez na Inglaterra, quando tempo iríamos ficar em Londres, quando iríamos sair do país, que meio de transporte usaríamos para sair do país e quanto tempo ficamos na Bélgica. Só isso. Passaporte carimbados! E depois ele ainda disse ´obrigado´, assim mesmo, em português. Um abraço, João
Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 9, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2010 Voltei da Europa essa semana e gostaria de deixar minha impressão a fim de auxiliar outros usuários. Entrei em Londres por Heathrow, e foi tranquilo. Fomos eu, meu noivo e minha sogra todos juntos no mesmo guichê. Uma agente nos atendeu e foi educada. Nos perguntou quantos dias duraria a viagem...e pronto; carimbo no passaporte. 2 minutos e estávamos dentro!!! Abs.
Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 10, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2010 Bia, Acho que 60 libras por dia da pra se virar bem em Londres e conhecer as principais atrações. Para você não perder tempo, busque no google maps os lugares que deseja conhecer e localize alguma estação de metrô perto, depois com mapa do metrô na mão é só partir para as visitas. Aliás o que não falta em Londres é estação de metrô espalhada pela cidade. Mas é claro, nada melhor do que andar a pé mesmo pela cidade e conhecer cada canto da cidade. Boa sorte Alex Santos
Posts Recomendados