Membros thigalvano Postado Novembro 19, 2009 Membros Postado Novembro 19, 2009 Gente, to indo pra Londres agora dia 18 de Dez. Vou fazer conexão em Madri, vou pra Londres, vou de Eurostar pra Paris, volto pra Londres pra mais 2 dias e depois vou pra Roma. Volto pro BR de Roma dia 7 de Jan. To com um medo do caramba também de dar algum problema, mas acredito ter todos os requisitos: carta do trampo (férias até 27 de Jan), reservas em Londres e Roma, passagem de trem, passagem de aviao e passagem de volta pro BR! Mais mil libras e mil euros e cartao de crédito. Só queria saber se na conexão em Madri passo ou não na imigração. Já vi gente falando que passa e outros falando que não. Alguém tem experiencia pra contar?? Show de bola o fórum! Meu salva vidas até o dia da viagem hehe. Ah, umas dicas de documentos que tem que levar pra Londres no site da UK Border Agency http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visitingtheuk/visitors/documents/ Valeu!
Membros de Honra Junior Faria Postado Novembro 19, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2009 thigalvano, seja bem vindo!!! Nesse link que te passo verá a experiência de algumas pessoas europa-geral-formalidades-ao-entrar-perguntas-e-respostas-t38466.html Até...
Membros de Honra xaliba Postado Novembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2009 info fresquinha. minha irma acabou de passar pela imigracao na ingla e percebeu ontem logo antes do embarque q por 5 dias apenas o passaporte dela nao era mais valido por 6 meses, - ou seja, 5 dias atras faltava 6 meses para expirar. Bom, um prato cheio pros oficiais de imigracao encasquetarem com ela. No fim das contas nem se deram conta disso e ela passou numa boa. Mas ela deu o contato de dois amigos nossos de la e ligaram pra eles pra confirmarem algumas coisas. Basicamente perguntaram: - como vc a conheceu - sobre a viagem anterior (pois eles se conheceram nessa viagem anterior) - onde ela ia ficar - por quanto tempo - ha quanto tempo a conhecia disseram para minha irma q ela deveria ter pego uma carta - email impresso com declaracoes deles falando isso. tipo - eu a conheco assim assado, vai ficar na minha casa, vai ficar tanto tempo e aqui esta meu telefone e meu endereco para esclarecer quaisquer duvidas. ainda nao falei diretamente com minha irma e nao tenho os detalhes da entrevista e como a conversa chegou nesse rumo de ligar para os contatos la, mas assim q tiver volto postando aqui.
Membros Cerejinh4 Postado Novembro 26, 2009 Membros Postado Novembro 26, 2009 Ola pessoal! Sou nova aqui e procurei bem antes de perguntar, mas nao achei! Inclusive vi um post com a mesma pergunta... Mas sem resposta, entao ai vai: Ouvi dizer que estao olhando os passaportes/vistos e registrando a saida da Inglaterra... Alguem que saiu da Inglaterra pode confirmar se eh verdade? Obrigada
Membros Welsh Postado Novembro 26, 2009 Membros Postado Novembro 26, 2009 Uau, Xaliba! Muito boa informação! Isso mostra que eles não são tão "exigentes", né? he he Estou em frangalhos por causa da minha viagem!
Membros de Honra Michael Darolt Postado Novembro 27, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2009 Ola pessoal! Sou nova aqui e procurei bem antes de perguntar, mas nao achei! Inclusive vi um post com a mesma pergunta... Mas sem resposta, entao ai vai: Ouvi dizer que estao olhando os passaportes/vistos e registrando a saida da Inglaterra... Alguem que saiu da Inglaterra pode confirmar se eh verdade? Obrigada Oi Cerejinh4... Entrei mes passado e soh registraram a entrada, como comumente fazem. Na saida apenas olharam o passaporte e fizeram aquela revista do fio de cabelo a sola do pé. Isto no aeroporto de Stansted. Espero te-la ajudado.
Membros jar Postado Novembro 27, 2009 Membros Postado Novembro 27, 2009 Estou indo pra Cambridge estudar ingles por 3 meses (inicialmente). Sendo que na verdade vou passar 6 meses na Europa, pois pretendo ou renovar o curso lá ou continuar o curso em outra cidade ou outro país. Logo, minha passagem de volta está pra 6 meses. Minha pergunta é: terei problemas na imigração comprovando 3 meses de curso pagos e uma passagem de volta pra 6 meses? Mesmo que tendo como provar que tenho dinheiro suficiente pros 6 meses?
Membros de Honra xaliba Postado Novembro 28, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2009 cara, eu se fosse vc marcaria a passagem para 4 meses pois seriam 3 de curso e um para curtir por ai. Essa historia cola total com a imigracao e nao da margem aos caras falarem merda. Depois vc remarca pra data que quiser. Mas se vc tiver uma historia coerente q "justifique" os 3 meses sem nada marcado tb nao devera ter problemas.
Membros Cerejinh4 Postado Novembro 30, 2009 Membros Postado Novembro 30, 2009 Oi Cerejinh4... Entrei mes passado e soh registraram a entrada, como comumente fazem. Na saida apenas olharam o passaporte e fizeram aquela revista do fio de cabelo a sola do pé. Isto no aeroporto de Stansted. Espero te-la ajudado. Obrigada pela informacao! Eh que andei dando uma olhada em uns sites e muitas pessoas disseram que estao carimbando/checando os passaportes na saida, principalmente em Heathrow Terminal 3. E fiquei curiosa em saber se alguem teve o passaporte carimbado na saida... Thank you!
Membros de Honra Michael Darolt Postado Novembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2009 Penso que nao carimbem porque o visto minimo é de seis meses, isto é, mesmo que fique 1 dia, vc acaba ganhando o visto de 6 meses. Fiquei 5 dias e tenho o visto pra 6 meses. Mas cada lugar tem seu metodo de funcionamento. Ex.: Estive na Espanha, saindo da Italia, e por ser zona Schengen, nao ganhei visto nem na entrada e nem na saida. Ja na França, que tmb pertence à mesma "zona", recebi apenas o visto de saida para a Italia.
Posts Recomendados