Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Queridos,

estou preocupado. Amanhã mesmo vou ao consulado, tirar a dúvida, mas já coloco para vcs. Vou participar de umas conferências e fóruns na sede da UNESCO em Paris e depois dar uma volta no continente. Saio de Paris e vou para Londres de eurostar. AProveitei uma mega promo da ryanair para dublin (ida e volta por 15 libras, com taxas), mas como já tinha comprado as psg para estocolmo, a viagem para dublim vai ser uma day trip. Vou num dia e volto no dia seguinte.Na volta de dublin, no mesmo dia eu embarco para suécia. Estou preocupado com a segunda entrada. Será que eles vão desconfiar dessa 2ª entrada? Enfim, amanhã eu coloco a resposta do consulado.

inté

• Membros de Honra
Postado

Nao sei bem se entendi a dúvida: vc entra em Londres com o Eurostar, fica uns dias ali e faz viagem curta para Dublin... e está preocupado com a volta Dublin para Londres, seria isso? Geralmente quem chega na Inglaterra de Dublin entra direto na Inglaterra sem passar pela imigração (guarde o canhoto do check in). Depois nos diz qual a resposta do consulado.

• Membros
Postado
Olá queria saber uma coisinha bem específica, chegarei no dia 03/07 no aeroporto de Gatwick terminal sul de Londres às 21:40 e pelo que vi o último trem pra Earl's Court (onde vou ficar) sai às 22:25, pergunto: dá tempo de pegar esse trem? Não vou despachar mala, temo pelo tempo na imigração (pra variar...rs). E caso eu não consiga pegá-lo, qual q melhor forma de sair de lá pra onde irei ficar? Se alguém puder ajudar, ::otemo:: . Bj a todos.

Eu já fui duas vezes para Londres, em ambas, utilizei a Easyjet. Não importa seja você chega no terminal Norte ou Sul, todos caíram no mesmo saguão de controle de passaporte. A diferença que você vai caminhar muitooooo, demora uns 5-6 minutos para chegar ao controle. Na primeira vez que fui tinham duas pessoas trabalhando: um senhor e um oficial que aparentava ter uns 30 anos. O Senhor bastante simpático apenas perguntou: O que veio faz aqui? E logo, vocês estudam juntos (estava com meu amigo coreano)? Nada mais. Diferentemente, do outro oficial que sabatinava um casal Brasileiro, enfim, tudo deu certo. Enquanto na segunda, apenas um oficial. Aparentava estar no meio da carreira, e, tem calvície; Esse me sabatinou! Talvez, porque eu falei primeiro que ele, disse: vou à Londres outra vez. E, penso que não viu a entrada anterior. Tive que explicar que estudo na Espanha, o meu visto da Espanha (questionou meu visto: mas, aqui só tem dizendo três meses na Espanha (ele foi irônico!)), onde estava à primeira entrada na União Européia...

Em tudo, leva-se algo como 5-8 minutos para isto. E, 10 minutos se estiver fila. Mas, sempre dá tudo certo, não precisa temer!

P.S.: Em ambas mostrei minha identidade de estrangeiro na Espanha; Na segunda vez, só mostrei quando percebi que estava "perguntando muito"; Vôo oriundo da América Latina aplica-se um controle maior e mais rígido. Provei isto quando cheguei do Marrocos na Espanha, e, tinha um Vôo de Salvador-Bahia desembarcado [o saguão estava lotado!], e, não mostrei a identificação.

Dica: de Gatwick até Vitoria, em Trem (não express), normalmente não há fiscalização. Na segunda vez, economizei este dinheiro!

Tenha em conta: seu modo, sua cara, e, sua atitude pode dizer tudo a ele.

• Membros
Postado

Isso mesmo Dri!

Fui ao consulado e me informaram que não há problemas. Apenas terei que enfrentar 02 vezes a imigração....Bom, essa foi a info, que eles me passaram.

Vamos ver o que vai dar...

bjs e abs

• Membros
Postado

Fala galera,

Acabei de me cadastrar aqui no fórum, já li todos os tópicos sobre londres, esse é meu próximo destino.

Estou fechando com um amigo que trabalha em agencia de viajem, voo, hotel e seguro...está quase tudo certo, agora vem as dúvidas, hehehehe

Vou ficar 14 dias em londres, quanto em libra devo levar?

Estou pensando em além de ficar em londres, visitar museus e pontos históricos, pretendo visitar liverpool e aproveitar pra conhecer dublin.

Estou pensando em levar entre £$50 e £100 por dia...o que vcs me dizem?

Sou fotógrafo e tenho equipamento, uma câmera semi-profissional com uma lente que é do tamanho da câmera e, battery-pack, flash e pilhas recarregáveis, além de levar o notebook, devo levar em uma mochila comigo no avião certo?

ficaria com receio de despachar esse equipamento...

será que na imigração eles encrencam com todo esse equipamneto?

Bom, quando sair do hotel pretendo deixar o note em um lugar seguro, em um cofre ou dentro da mala com cadeado, espero que seja suficiente, hehehe

Por enquanto é isso...depois venho com mais dúvidas, hehehehe

valeu pessoal

• Membros
Postado

Estou indo para Londres (Heathrow) dia 12 de junho e retorno ao Brasil dia 04 de julho. Estou com mto medo da imigração!!! Nunca saí do Brasil. Vou ficar na casa do meu namorado que tem cidadania européia e mora há cinco anos na Inglaterra. No Brasil sou advogada, tenho um escritório e ainda faço pós graduação. Vou levar 3.000 euros, mais cartões, mais a carta convite. Minhas dúvidas:

!º) Não falo nada de inglês. Como vou solicitar um tradutor na imigração???

1º) o que mais passo fazer para não correr o risco de ser barrada???

2º) pretendemos ir à França e a Holanda. Como funciona o visto nas fronteiras internas da União Européia??? Corro o riso de ser barrada nesses países??? Como funciona o retorno à Londres no caso de entrada na França ou Holanda???

Obrigada, desde já ::sos::

Se nescessitar de tradutor eles tem lá, não se preocupe.

Leve a inscrição de pós graduação, endereço do teu escritório ou comprovante que vc advoga. Vc saindo da Inglaterra entrando na França, eu pelo menos não pediram nada. E seguindo da França para a Holanda não vão pedir nada também, se vc retornar para a Inglatera vai ter que fazer novamente imigração, e informar por que do teu retorno.

Na saída da Inglaterra informe que vc vai retornar, se é melhor carimbar a data da saída.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Estou indo para Londres (Heathrow) dia 12 de junho e retorno ao Brasil dia 04 de julho. Estou com mto medo da imigração!!! Nunca saí do Brasil. Vou ficar na casa do meu namorado que tem cidadania européia e mora há cinco anos na Inglaterra. No Brasil sou advogada, tenho um escritório e ainda faço pós graduação. Vou levar 3.000 euros, mais cartões, mais a carta convite. Minhas dúvidas:

!º) Não falo nada de inglês. Como vou solicitar um tradutor na imigração???

1º) o que mais passo fazer para não correr o risco de ser barrada???

2º) pretendemos ir à França e a Holanda. Como funciona o visto nas fronteiras internas da União Européia??? Corro o riso de ser barrada nesses países??? Como funciona o retorno à Londres no caso de entrada na França ou Holanda???

Obrigada, desde já ::sos::

Se nescessitar de tradutor eles tem lá, não se preocupe.

Leve a inscrição de pós graduação, endereço do teu escritório ou comprovante que vc advoga. Vc saindo da Inglaterra entrando na França, eu pelo menos não pediram nada. E seguindo da França para a Holanda não vão pedir nada também, se vc retornar para a Inglatera vai ter que fazer novamente imigração, e informar por que do teu retorno.

Na saída da Inglaterra informe que vc vai retornar, se é melhor carimbar a data da saída.

Mas, quando se pede tradutor aguarda há uma longa espera, não?

Quando saia do Reino Unido não se carimba o passaporte, apenas um checagem da data de entrada. Além disto, quando volte ao Reino Unido, ele perguntará a data de saída do Reino Unido [caso não tenha visto o carimbo de entrada e saída do país posterior].

Entre França e Holanda, dependendo do Aeroporto, há uma checagem da data de entrada, a fim de comprovar seu tempo legal.

Não se esqueça de levar umas fotocopias do passaporte ou a identificação de Residência no Reino Unido de seu namorado. Afinal, eles perguntarão onde você ficará, e, pelo que eu li, você ficará na casa de seu namorado, e, isto fará com que eles perguntem:

Nome dele?

Onde vocês se conheceram?

Quanto tempo juntos?

Quanto tempo ele está aqui?

Ele tem nacionalidade Européia?

Caso estejam "muito rígido" contigo checarão as autenticidades do documento. Além disto, recomendo que ele escreva um e-mail - mas, só mostre até que sinta que estão desconfiando do local onde ficará - com teor que você ficará na sua casa, que está te esperando, e, que te buscará no aeroporto [só coloque isto, caso ele vá mesmo].

Não esqueça que de colocar no despacho dele, todos seus itinerários (os vôos da Europa e volta ao Brasil), o comprovante de compra de 3000€ (ele vai pedir pra você mostrar o dinheiro), seguro de viagem (caso tenha), e, atenue que está visitando a Europa e seu namorado.

Além disto, use seus dotes de advogada hehehe.

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou contar nossa experiência com a imigração no UK, que ocorreu dia 26 de maio. Depois de ler atentamente a este tópico, juntamos uma série de documentos e tb uma carta de nossos amigos nos convidando para visitá-los (eles são casados e fazem LLM em Londres). Também nos preocupamos em estar bem vestidos (nada demais, mas com uma cara mais arrumadinha).

O fato é que foi mais tranquilo do que eu imaginava. O oficial perguntou se éramos casados, onde íamos ficar, quanto tempo, pq estávamos ali, o que veríamos no Reino Unido e o que fazíamos no Brasil. Ainda fez uma cara de "aprovação" por ambos sermos advogados. Perguntou o que nossos amigos faziam no UK, se eram brasileiros. Não pediu nenhum documento. Enfim, toda a entrevista durou uns 5 minutos e o oficial foi, além de educado, muito simpático, para nosso espanto.

Seguindo as dicas daqui, respondemos com calma ao que foi perguntado, mas estritamente o que foi perguntado para não gerar mais assuntos...não que fôssemos mentir, mas quanto mais a coisa enrola, maior a chance do nervosismo bater e atrapalhar tudo.

Enfim, desejo a mesma sorte para os próximos.

obrigada pelas dicas!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...