Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Vou te responder o que vc no fundo já sabe. O teu registro vai constar no sistema quando vc retornar. Só vc sabe o por que te barraram, não foi o nervosismo não. Eu acho que vc deveria pedir um pré visto aqui antes de ir. E vá cm os documentos certos, e com comprovante que vc tem emprego etc. etc.

Se possível coloque aqui o relato completo, como vc entrou, onde vc saiu, por que retornou. É bom a gente saber o outro lado da moeda.

• Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá,

A 1a duvida da imigração foi porque meu passaporte não estava carimbado com a saida do dia 20 de janeiro. Eu sinceramente não sei dizer o porque mas tenho absoluta certeza que retornei para meu pais. Apresentei meu ticket de embarque de retorno para o Brasil com a data do dia 20 de janeiro.

Pedi uma licença de 6 meses do meu trabalho,pois trabalhei por 19 anos e estava apresentando altos sinais de estresse. Ela me perguntou sobre meu emprego e como achei complicado falar de licença de 6 meses disse que estava de férias. Ao checar meus documentos ela encontrou a carta da minha empresa sobre a licença, e com isso achou que eu estava mentindo.

Ia passar 20 dias levei 1200,00 libras + 3 cartões de crédito sendo um sem limite para uso, eles acharam que eu não tinha recurso suficiente para me manter. Levei minha declaração de importo de renda, extratos bancários... Enfim ela me disse que eu tinha documentos em excesso e perguntou para que tantos documentos? . E pra completar tinha uma foto não minha mas de um amigo junto com a chave do hotel que ele ficou em Lisboa, o dificil foi explicar que não tinhamos nenhum relacionamento afetivo ou seja não eramos namorados.Ele é uma amigo em comum da amiga que me hospedaria. Ela achou que ele vivia em Londres.

Eu ingenuamente achei que meu visto de 6 meses recebido no mês de janeiro iria garantir minha entrada novamente. E o fato de eu ter feito varias viagens de férias para Paris, Portugal, Alemanha, Argentina, Nova Zelandia...iria me facilitar.

Bem o motivo foi que eu tinha informações claras e sufucientes para receber o visto.

Por favor responta minhas duvidas? O fato de ter o visto negado me impede de retornar por quanto tempo?

Mesmo trocando o passaporte terei problemas? Qual é o visto que consigo em menor tempo e com menos burocracia junto ao Consulado Britanico?

Linda

• Membros de Honra
Postado

lind@

Nos somente trocamos mensagens das experiência vividas, o teu caso, parece-me que tudo começou com a falta do carimbo, o resto parece-me uma somatório que nada impediria da tua entrada.

Vou pedir o apoio do resto do pessoal, eu só recomendo ir ao consulado Britânico antes do embarque e pedir um pré visto.

Ou uma recomendação do consulado. Mas a negativa de entrada, com certeza está no sistema de imigração e vai aparecer.

Neste tópico acima já teve usuário que registrou a negativa de entrada e no retorno foi aceito. É complicado por que todos ficam a mercê do bom humor e interpretação do agente.

Valeu por colocar aqui a tua experiência. Aguarde...........

• Membros de Honra
Postado

Linda

De acordo com o ministério das relações exteriores mesmo com documentação correta ou até com algum tipo de visto o país pode negar a sua entrada se assim decidirem.

Clique aqui

• Membros
Postado

Olá queria saber uma coisinha bem específica, chegarei no dia 03/07 no aeroporto de Gatwick terminal sul de Londres às 21:40 e pelo que vi o último trem pra Earl's Court (onde vou ficar) sai às 22:25, pergunto: dá tempo de pegar esse trem? Não vou despachar mala, temo pelo tempo na imigração (pra variar...rs). E caso eu não consiga pegá-lo, qual q melhor forma de sair de lá pra onde irei ficar? Se alguém puder ajudar, ::otemo:: . Bj a todos.

• Membros de Honra
Postado

Olá GMB: difícil dizer, depende. Já fiquei bem mais de uma hora nas filas no aeroporto (só na fila), outras vezes foi bem mais rápido... não tem como saber. De qualquer forma, se vc perder esse trem vai ter outros trens e ônibus com certeza. Para todas as opções, olha o site do aeroporto http://www.gatwickairport.com/ (vai na sessão "to and from")

Oi Linda! poxa, que pena isso tudo que aconteceu!

Notícia boa: vc não foi deportada. Deportação é o resultado de um processo e acarreta impedimento de entrar no país por 10 anos. O que aconteceu com vc é diferente: teve entrada negada. Vc pode voltar, mas deve solicitar um visto prévio ("entry clearance"). Esse entry clearance não é garantia de entrada ok, é só uma complicação a mais para quem já teve entrada negada. Se lembro bem, agora a solicitação de vistos é iniciada pela internet. Dá uma olhada na página do consulado britânico: http://www.reinounido.org.br -> vai em vistos. Mas não sei se ainda dá tempo para viajar em maio, as vezes esses vistos demoram algumas semanas. Boa sorte!

• Membros de Honra
Postado
Olá,

A 1a duvida da imigração foi porque meu passaporte não estava carimbado com a saida do dia 20 de janeiro. Eu sinceramente não sei dizer o porque mas tenho absoluta certeza que retornei para meu pais. Apresentei meu ticket de embarque de retorno para o Brasil com a data do dia 20 de janeiro.

Pedi uma licença de 6 meses do meu trabalho,pois trabalhei por 19 anos e estava apresentando altos sinais de estresse. Ela me perguntou sobre meu emprego e como achei complicado falar de licença de 6 meses disse que estava de férias. Ao checar meus documentos ela encontrou a carta da minha empresa sobre a licença, e com isso achou que eu estava mentindo.

Ia passar 20 dias levei 1200,00 libras + 3 cartões de crédito sendo um sem limite para uso, eles acharam que eu não tinha recurso suficiente para me manter. Levei minha declaração de importo de renda, extratos bancários... Enfim ela me disse que eu tinha documentos em excesso e perguntou para que tantos documentos? . E pra completar tinha uma foto não minha mas de um amigo junto com a chave do hotel que ele ficou em Lisboa, o dificil foi explicar que não tinhamos nenhum relacionamento afetivo ou seja não eramos namorados.Ele é uma amigo em comum da amiga que me hospedaria. Ela achou que ele vivia em Londres.

Eu ingenuamente achei que meu visto de 6 meses recebido no mês de janeiro iria garantir minha entrada novamente. E o fato de eu ter feito varias viagens de férias para Paris, Portugal, Alemanha, Argentina, Nova Zelandia...iria me facilitar.

Bem o motivo foi que eu tinha informações claras e sufucientes para receber o visto.

Por favor responta minhas duvidas? O fato de ter o visto negado me impede de retornar por quanto tempo?

Mesmo trocando o passaporte terei problemas? Qual é o visto que consigo em menor tempo e com menos burocracia junto ao Consulado Britanico?

Linda

Linda

Neste parágrafo vc menciona que teve um visto de 6 meses em janeiro. Se vc já tem o entry clearance e ele só vai expirar em junho,não há necessidade de solicitar outro visto , porém nem ele te garante a reentrada no Reino Unido ou em qqer outro país.

Vc pergunta sobre ter o visto negado, vc teve a ENTRADA negada e não o visto negado(vc disse que tirou o visto em janeiro), são coisas diferentes.

Ref ao passaporte não entendi vc já trocou ou trocará o passaporte , se for trocar o passaporte o carimbo do entry clearance desaparecerá , se for solicitar outro entry clearance com o novo passaporte vão negar pois as informações são checadas antes de fornecer todo visto e verão que vc já tem o visto entry clearance.

::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Tomara que a lind@ coloque aqui o fim da novela. Eu penso que esta troca de informação vai ter um resultado positivo ja que não somos expert no assunto.

Como a entrada foi negada por ela ter dados informações de férias, falta de carimbo, gerou desconfiança. A entrada negada parece-me que teoricamente cancelou o visto. Por isto eu aconselho antes da ida solicitar uma pré autorização.

Neste tópico tem caso de um usuário que teve a entrada negada e retornou com os documentos entrando sem problemas.

Quanto a troca de passaporte a Joyce lembrou e só complica ainda mais mesmo por que eles tem registro no sistema.

O visto prévio é para quando se prevê mais de 6 meses, mas no teu caso é recomendável ir no consulado informar o ocorrido e ver a opinião deles, é para isto que tem consulado.

• Membros de Honra
Postado

André

Nem sempre carimbam o passaporte , isso também varia de acordo com o agente alfandegário.

Legalmente eles deveriam carimbar.

Mauro,

Qto ao visto ,vc tem razão , o melhor é entrar em contato com UK Border Agency .Mesmo com o visto não há garantia de entrada!

Linda

Uma coisa gostaria de saber ,vc menciona entre os documentos encontraram a carta de licensa do trabalho declaração de imposto de renda e extratos bancários, estavam em inglês?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Como recebi um bom auxílio dos participantes deste fórum (principalmente Mauro e Xaliba), relato a minha experiência na entrada em Londres. Sou servidor público no Brasil e estava na Espanha a trabalho (3 meses), resolvi conhecer o Reino Unido durante o período das festas de final do ano de 2008. Minha namorada veio do Brasil para se encontrar comigo em Londres. Li as dicas do mauro Curitiba e separei tudo para não ter problemas (como sou negro e li relatos de um eventual maior rigor na imigração com pessoas negras, resolvi não facilitar) e acabou dando tudo certo. Mas não foi fácil. Como já estava dentro da União Européia, preferi fazer as reservas de hotel conjuntamente no meu nome e no de minha namorada. Da mesma forma, eu fui com os comprovantes dos vôos dela e ela com os de meus vôos. Ela chegou por Heatrow e eu por Gatwick, na mesma data e com diferença de duas horas. Ela entrou sem maiores problemas. No meu caso, fizeram uma série de perguntas, as quais respondi prontamente pq tinha uma pasta com todas as informações separadas. Mas quando a fiscal da imigração viu o nome de minha namorada, cismou que eu já tinha uma pessoa com quem ficar em Londres. Com meu inglês meio deficiente, expliquei 3 vezes (mostrando a passagem do vôo da TAM) q minha namorada estava vindo do Brasil e nós iríamos nos encontrar em Londres e retornar à Espanha. Não adiantou. Ela chamou um intérprete (brasileiro, por sinal). Quando ele viu q eu era servidor público explicou à fiscal, mas ela não se deu por vencida. Continuou fazendo perguntas para o intérprete me repassar. Como eu as entendia, já respondia a ela diretamente (e com dificuldade) em inglês. Depois de mais uns dez minutos de perguntas (o intérprete já estava até meio irritado com ela e repetia q eu era servidor público) e depois de eu mostrar todas as reservas (de Londres fui a Dublin e Edimburgo) e passagens, ela pediu para eu aguardar que iria falar com seu chefe (e eu já perdendo a paciência).

Surpreendentemente, voltou com uma cara alegre, dizendo que era muito bem-vindo ao Reino Unido e carimbou meu passaporte com a autorização de permanência de seis meses, é mole?

Assim, só realço o que já foi dito pelo Mauro: a melhor coisa é estar com tudo documentado e manter a calma, pois a entrada depende de cada fiscal.Pode ser mais ou menos demorada, mas dificilmente vc será mandado de volta ao Brasil se estiver com tudo em ordem.

Interessante foi que na Irlanda também houve um certo rigor, mas desta vez com minha namorada. ao contrário da Inglaterra, eles deram a autorização de permanência no país pelo prazo estritamente necessário (4 dias). mas também não houve problemas.

Boa sorte a todos!

Complementando a informação do wily, eu cheguei de peito aberto, pensando vou entrar numa boa, resultado meu amigo que não falava Inglês não pediram nada, somente o que ele fazia ele mostrou o cartão de visita, pronto foi liberado.

Eu, o cara me perguntou por que eu ia ficar tão pouco tempo, eu havia informado três dias.

Informei que Londres o custo era muito caro, me pediu para ver quanto eu levava - mostrei o recibo de compra L$ 200, mais cartão de crédito, mais recibo de 800 euros. Mais a reserva do alberque Oxesford, pago.

Entre outras perguntas, me perguntou onde estava minha esposa, eu falei que estava trabalhando no Brasil, e que alguém tinha que trabalhar, deu uma risadinha.

O cara mostrava desconfiança, pode ser por que viu na minha passagem destinos múltiplos inclusive o Cairo.

Moral de história acho que levou uns trinta minutos, teclava o computador, às vezes fazia uma pergunta, eu fiquei na minha, quieto e olhando para ele.

Pensando com meus botões. O que este idiota esta pensando.

Tem um fato que até hoje estou encucado. Já não tinha mais ninguém na fila para entrevista neste tempo de espera, veio uma senhora árabe apareceu não sei da onde. Abalroou-me como se fosse uma batedora de carteira, se era se deu mal, eu já tinha guardado tudo na barriga - dizendo que morava em Londres e não conseguia entrar. O fiscal nem olhou eu ignorei, mas até hoje me parece um teste.

Moral de história me liberou, eu e meu amigo seguimos para pegar as malas, as esteiras estavam limpas sem nenhuma mala, o saguão não tinha mais ninguém. Imaginem o tempo que levou. Logo apareceu um cara puxando as mesmas e nos entregou. Conclusão pode ser que o fiscal me segurou o tempo necessário para que as malas fossem examinadas. E acreditem estava repleta de mapas da Europa, do Egito, mas acho o que pegou era por que tinha um recipiente de 2 litros com pinga pura e na mala do meu amigo, tinha 5 kilos de lingüiça defumada He He He, era para nosso aperitivo à noite. Nada foi apreendido.

Ou seja, não tem problema para entrar, estando com tudo certo.É só ter paciência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...